jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

MORRE DONA ISOLINA: 105 ANOS DE VIDA CRISTÃ...

A cidade de Martins Soares literalmente parou dia 19 de julho, para chorar a morte de uma verdadeira mãe de todos: Dona Isolina Ambrósia de Jesus. Nascida em 03 de janeiro de 1908, em Durandé (MG), fez de Martins Soares sua terra para se dedicar à prática do amor ao próximo.

Orava por todos, chamada assim de “benzedeira”, agiu como mãe/parteira colocando no mundo mais de mil crianças, entre eles, lógico, seus 11 netos, 28 bisnetos e 12 tataranetos.

Casada e viúva de Pedro Leonardo de Faria, teve só um filho, o querido Francisco Lionato de Faria, “o Preto da Isolina”. Mas, como afilhados de batismo, crisma, primeira comunhão, casamento, entre outros, teve mais de quinhentos em toda sua vida cristã.

Hoje todos hoje choram a perda de Dona Isolina, mas sua casa continua sendo local de peregrinação, dia e noite, dos amigos e familiares que choram a perda de uma pessoa tão querida.

 

... E MANHUMIRIM PERDE O “BOM JOSÉ”

Assim se podia chamar o empresário, amigo das crianças, excelente esposo de Sônia, casal católico e cristão, amado pelos quatro filhos, Rodrigo, Bebeto, Felipe e Meyre, que foi sepultado quinta-feira, 25: José de Deus Campos, o Zé da Loja União.

De família humilde e extremamente dedicada à Igreja, José era dedicado comerciante, alegre e atraente, em empresa de confecções, um empresário de sucesso, com os filhos, nas Lojas União e Passo a Passo.

Construiu prédios, acolheu trabalhadores, deu emprego a centenas de pessoas, atuou vivamente nas questões político-sociais do município, fazia festa “fechando a avenida no dia das crianças” e demonstrava seu amor pela música, como cantor, para alegria dos amigos.

Uma triste perda para Manhumirim e região...

(foto de João Rosendo E/D: os músicos, Valtinho, José, Geneci e Zé Filinho)

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

TOMA POSSE JÉSUS AGUIAR: VENERÁVEL DA LOJA MAÇÔNICA

Com presença de autoridades, como prefeita, deputados federal e estadual, vereadores, comandante da polícia militar, tomou posse o venerável da Loja Propter Humanitatem, atual vice-prefeito, Dr. Jésus Aguiar, dia 12 de julho.

Homenagens, confraternizações, para essa nova gestão, sempre produtiva e útil que faz da entidade uma das mais respeitadas e queridas da região.

(foto E/D: Cap. Rogério, Dep. Fed. Rodrigo de Castro, prefeita Darci, Jésus, esposa Josi e Dep. Est. Tiago Ulisses).

 

ELIAS JORGE E AMIGOS NOS 87 ANOS

Dia 20, juntamente com seus queridos sobrinhos e cunhadas, os irmãos (há 41 anos!) do Grupo de Cursilhos foram comemorar os 87 anos de uma das mais queridas pessoas de Manhumirim: Elias Jorge, o Tio Lili! Orações, celebração da palavra, agradecimentos ao Senhor, foi a tônica deste belo encontro, dando valor a quem já deu muito valor a muita gente da cidade e região. Parabéns!

(foto E/D: Zé Geraldo, Filemon, Júlio, Lili, Anildo, Paulinho, Dário e Antonio Lemos

IGREJA BATISTA DO AVIVAMENTO “SOB A BÊNÇÃO DO SENHOR”

Na missão de evangelizar, esta tão simpática Igreja vem realizando grande trabalho de assistência filantrópica e social. Sem divulgação, faz campanhas para ajudar aos mais carentes, com ações concretas acudindo ao necessitado. Crescendo com o povo, a Igreja Batista do Avivamento, seus dedicados membros, líderes e simpatizantes, além de divulgar e viver o evangelho, ainda estão prontos para viver o amor e a paz aos carentes. Merece destaque, haja vista que, “somos todos irmãos”, “em minha casa existem muitas moradas” e o amor e a caridade só fazem bem.

(foto: sede da AMAR, entrega de cestas básicas/ Pastor Celinho (C) com a bíblia na mão)

 

 

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multimídia Informática - Direção João Rosendo