jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

MANHUMIRIM RECEBE PLANO SOBRE COLETA E MANEJO DO LIXO

Um grande eventomarcou o dia 17 de julho, no salão nobre do Colégio Santa Teresinha, quando a prefeitura recebeu o Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos Urbanos da empresa Probras de Belo Horizonte.

Foi uma iniciativa da equipe da Secretaria de Meio Ambiente que conseguiu uma grande participação de convidados. Manhumirim não tem mais lixão e já possui a Usina de Triagem e Compostagem São Francisco de Assis desde 2007.

Em 2005 foi fundada a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis, Aguapé, que é independente e tem trabalhado no município com sucesso.

O engenheiro da Probras Robson Ferreira que apresentou o plano feito pela empresa destacou que na região um grande problema são as embalagens vazias de agrotóxicos, por ser cafeeira.

E confirmou que Manhumirim está no caminho certo, mas pode melhorar mais ainda.

E vai...

(foto de Viviana Almeida E/D: pres. da Câmara Dário Veiga, prefeita Darci Braga, secretário de Agricultura e Meio Ambiente Júlio Albuquerque, presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu Isaura Paixão e Tenente/PM Amilton Dias.

 

JUSSARA E ALTAIR “FURMIGÃO”: UM ABENÇOADO CASAMENTO

 

E as bênçãos do Senhor foram copiosas e ministradas pelo celebrante Pe. Luisinho-SDN, no dia 19 de julho, na Igreja Matriz do Bom Jesus.

E o tom marcante da celebração religiosa foi a quantidade de convidados que fizeram questão de prestigiar esse magnífico evento, haja vista o templo repleto, em plena onze horas do dia (foto).

A recepção na residência de Nazinha da Icop, primorosa, farta, tudo de primeira qualidade, serviço especial em um ambiente descontraído, em sintonia com a alegria e participação do casal e os convidados.

Músicas, filmagens, sons, fotografias, cerimonial, tudo foi muito bem organizado.

Assim, pessoas amigas e bem conceituadas receberam os parabéns e marcaram pela alegria que já proporcionaram a todos com suas presenças, quer seja em festas ou nas maravilhosas escolas de samba que marcaram a presença de Furmigão, como animador e grande “puxador” de samba do G.R.E.S. Pingüim.

Parabéns...

(foto de João Rosendo)

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

XV FESTIVAL DE INVERNO: A VERDADEIRA ALEGRIA DO POVO

 

E como o povo vibrou nesses três dias do 15º Festival de Inverno de Manhumirim! Com boa estrutura, acolhimento ideal, segurança e confraternização entre os manhumirienses e visitantes, o evento marcou aquilo que o povo mais gosta: festa.

E teve para todos os gostos!

Na sexta-feira, o show com Beto Cauê animou até de madrugada a galera que curte um bom axé; no sábado, as bandas e duplas nacionais fizeram o pátio do evento superlotar com visitantes de dezenas de cidades e estados do Brasil; e no domingo, 20 de julho, foi a vez de Wilson Sideral e banda fazer a festa e entusiasmar o público presente.

E eles tiveram o prazer de conviver com muitas pessoas, jovens e adultos, se esbaldaram no local do evento, tendo o que precisavam, gratuitamente, para conversar, fazer amizades e sobretudo, mostrar que Manhumirim sabe atrair turistas.

(foto de Valdir Vieira: Prefeita Darci e os vencedores dos concursos)

 

FESTIVAL DE POESIAS, CONCURSO DE CALOUROS E CIRCUITO DA CANÇÃO

 

Muito bem escolhidos entre a sociedade manhumiriense, os jurados representavam entidades importantes do município. E foi um grupo realmente seleto e gabaritado que soube com atenção e imparcialidade, escolher os melhores concorrentes (foto- alguns dos jurados).

E no final dos concursos, o jurado José Geraldo Barbosa, fez uma bela homenagem para o músico Luciano Lobo, que partiu para o Pai em 04 de junho.

No domingo, foram premiados com troféus, certificados e dinheiro (500, 300 e 100 reais, respectivamente para os três primeiros) os vencedores, do primeiro ao terceiro lugar: Festival de Poesias... 1°/Idahy Carvalho, Larissa Gonçalves e Marco Antonio Cler; Concurso de Calouros... 1°/Banda Odisseu, Iang Andrade e Thalia Miranda; e no Circuito da Canção... 1º/Júlia Hubner, Vinicius Terra e Diego Andrade.

Vale ressaltar: todos os concorrentes foram de alto nível e muito bem preparados.

Dez prá eles...

(foto: alguns dos jurados, dos dois dias de concursos)

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados