jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

“SOS ANIMAIS DE RUA” ASSINA IMPORTANTE CONVÊNIO

Na reunião acontecida na terça-feira, dia 23, foi assinado o convênio entre a ONG – SOS – animais de Rua de Manhumirim e o Hospital Veterinário de Matipó (MG).

No texto fica acertada a castração dos animais, cães e gatos, e também desconto de cinqüenta por cento nos demais procedimentos.

O município ficará responsável pelo transporte dos animais até Matipó, colaborando assim com a mais nova associação de proteção aos animais de rua da cidade.

A presidente da entidade, Sra. Maria José Rodrigues de Paula (foto D), mostrou a prestação de contas e trabalhos da associação, falou dos planos para o futuro, discutiu detalhes sobre os objetivos da ONG e agradeceu o empenho e colaboração constante da Dra. Rita de Cássia Bastos Lopes que não mede esforços para contribuir com uma vida melhor aos animais desamparados. Merecem todo apoio!

(texto adaptado e foto de João Rosendo)

 

LIONS CLUBE E O TRABALHO NAS COMUNIDADES

O atuante Lions Clube de Manhumirim, juntamente com os dedicados jovens do Leo Clube têm realizado excelentes trabalhos na comunidade e com repercussão em toda região. São várias campanhas programadas, entre elas, Boneca Lions, Natal dos Pobres, Campanha da Visão e Doação de Óculos, Visitas às Entidades Carentes, que se transformam em recursos a serem distribuídos aos mais necessitados. E sob a presidência da CLa. Elzi Moreira Bastos têm sido presença marcante em todos os eventos do município e cidades vizinhas. Ainda em setembro, quando do desfile escolar, foi montada uma barraca com doces especiais feitos pelos companheiros e companheiras e vendidos a preço simbólico para angariar fundos (foto). E foi um sucesso! Em pouco tempo já havia acabado todo estoque de Cajuzinhos, Beijinhos, Doce de Leite, Palha Italiana, Bolo de Cenoura etc. etc. Para 18 de outubro já vai acontecer a Noite do Caldo e da Dança, ou seja, o “Musicaldo” que vai ser mais um dos projetos deste grandioso Clube de Serviço.

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

MANHUMIRIM EM DIA COM AS ELEIÇÕES 2014

Todos precisam tomar conhecimento de como será a votação no próximo dia 05 de outubro.

Conforme já divulgado nesta coluna, a Equipe Eleitoral está apta e pronta para um trabalho eficiente para que tudo corra da melhor maneira.

Com as bênçãos do Senhor, os competentes trabalhadores, profissionais da justiça, colaboradores não deverão ter problemas ou questionamentos de última hora.

Vale lembrar que o eleitor deverá votar em cinco candidatos e que o início da votação será as 08 e término 17 horas, ou seja 540 minutos para os eleitores.

Numa seção de 270 votantes, p. ex., cada um terá apenas dois minutos em média. Serão 137 Seções Eleitorais, 548 Mesários, 70 Coordenadores de Local de Votação.

Desde já a colaboração de todos será de vital importância e se preciso devem contar com a assistência da Equipe Técnica, tendo (foto) Soraya, Eduardo, Evellyn, Norma, Celso (Chefe de Cartório) Marco Aurélio, Luíza e Delcimar para servi-los.

 

MORTANDADE DE PEIXES CHAMA ATENÇÃO NO RIO JEQUITIBÁ

Um dos assuntos falados na reunião da Câmara dia 18 de setembro, foi a preocupação com a mortandade de peixes que tem acontecido no trecho em que o Rio Jequitibá corta a cidade. E não é para menos, pois dói ver os peixinhos lutando pela vida com tão pouco nível de água. O Codema solicitou ao Ministério Público que ajude a cobrar atitudes para descobrir as causas, solicitando providências, como designar um perito para analisar a água e saber que tipo de contaminação está presente. É fácil ver que há pessoas jogando lixo no rio. Lavadores de carros descartam no rio água com óleo das lavagens. E a região tem um problema grave que são as embalagens de agroquímicos utilizados nas pulverizações. Não adianta só o poder público fazer sua parte. A população precisa ajudar e proteger a natureza. O rio precisa deixar de ser considerado local de descarte de resíduos e ser visto como uma preciosidade rica em beleza e vida.

(foto de Viviana Almeida)

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados