jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

SEBASTIÃO MARQUES DA SILVA: 90ANOS DE VIDA!

Foi dia 20 de janeiro o aniversário do Sr. Sebastião Marques da Silva, o Sebastiãozinho da Casa Marques.

É urgente registrar este fato, que comemorado num belo recanto de Rio das Ostras (RJ), reuniu familiares, para homenagear este grande homem. Hoje, bem disposto e gozando de boa saúde (foto), Sebastiãozinho merece este “calor”, este carinho, pois em Manhumirim, foi um dos pioneiros do comércio varejista, gerando centenas de empregos, sempre procurando melhorar, pensando mais na vida daqueles que dele dependia, seus empregados.

Nos seus noventa anos de vida, disposto e muito alegre, ele tem o amor dos familiares, quatro filhos, oito netos e uma bisneta, pois sempre acolheu com fervor todos que dele precisaram nas situações difíceis.

Casado com Dona Silvia Ker (foto), companheira fiel e dedicada, que junto a ele, soube fazer de tudo para ajudar os membros da família, pois ali se consideram todos os irmãos, pelo grande amor que dedicam uns aos outros.

Parabéns, Sebastiãozinho... sempre lembrado! 

CURSOS DO SENAR/SINDICATO RURAL JÁ COMEÇARAM

 

Mal começou o ano e o coordenador Rudson Cúrsio com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais já está promovendo uma série de cursos, que tanto beneficiam a população.

O primeiro foi de Pintura Temática, em Durandé; depois o de Casqueamento e Ferrageamento de Animais, em Martins Soares; nessa semana já inicia o de Manutenção e Operação de Roça, na Comunidade dos Teixeiras, em Martins Soares; e já programados, três cursos de Proteção e Recuperação de Nascentes, em parceria com o Sicoob em Martins Soares, para início do mês de fevereiro. Muitos outros ainda virão, haja vista que o Sindicato de Manhumirim, está na liderança em realização de cursos profissionalizantes.

Parabéns...


(foto: Curso de Pintura Temática)   

 

 

 

ACERVO DA MISS BRASIL MARISA FULLY NA CASA DA CULTURA

Vale destacar a doação do acervo pela família da inesquecível Miss Brasil Marisa Fully Coelho, para a agora renovada e com grandes projetos Casa da Cultura de Manhumirim.

Compõe-se de álbuns de fotografias, trajes típicos, troféus, matérias de jornais e demais relíquias como a faixa e vários arquivos que fizeram parte da vida de Marisa enquanto Miss Minas Gerais e Brasil 1983.

E enriquecida mais ainda, a Casa de Cultura sob a direção do artista plástico, cineasta, jornalista e comunicador João Rosendo, tem tudo para se tornar uma grande entidade, com o objetivo para o qual foi criada: valorizar a cultura e personalidades de destaque, criar arquivos de fatos importantes, preservar o presente antes que vire passado e resgatar o passado de glórias de Manhumirim.


(foto: familiares, prefeito Luciano, funcionários prestigiam o evento) 

JANEIRO BRANCO: “MANHUMIRIM CUIDA DA VIDA”

Aderindo ao slogan “quem cuida da mente, cuida da vida”, a Secretaria Municipal de Saúde, liderada pelo seu titular, Robson Feitosa, promoveu ampla vacinação contra a Febre Amarela, nos dias 25 e 26, quarta e quinta-feira, em plena Praça Pe. Júlio Maria, das 17 às 19 horas (foto). Demais secretários, diretores, profissionais da Saúde e funcionários ajudaram em muito para que tudo acontecesse da melhor maneira possível.

E assim foi, onde centenas de pessoas receberam a tão esperada vacina, ordeira e disciplinadamente, contribuindo para que o evento fosse coroado de sucesso.

Estão de parabéns todos que direta ou indiretamente estão lutando para que esse mal não chegue a Manhumirim, que até o fechamento desta edição não apresentou nenhum caso e nem suspeita da febre.

Dez...      

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados