jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

DIA DO TRABALHADOR: HOMENAGEM A TOMÉ EDUARDO

Escolhido pelo colunista para ser um destaque nesse Dia do Trabalho, Tomé Eduardo, com certeza receberá o sim, o apoio e a concordância dos amigos e familiares. Isto porque aos 73 anos, jamais perde dia de serviço, enfrenta todas as situações que aparecem, não existem obstáculos para ele, desenvolvendo sempre com amor e dedicação aquilo que faz.

Casado com Sebastiana de Moraes Eduardo, juntos no trabalho e lutas, nos 52 anos de prefeitura, setor de obras externas, constituiu família, hoje com quatro filhos, nove netos e dois bisnetos.

E os dois (foto) continuam muito bem, assíduos na Igreja Católica, freqüentadores da Comunidade São Cristovão, sempre agradecendo ao Senhor a saúde, disposição e amizade que conquistaram, mesmo aposentados, mas enfrentando dia a dia o que vem pela frente, como um excelente exemplo para ser copiado neste 1° de maio.
  


CONVENÇÃO DO LIONS CLUBE CONDECORA EX-GOVERNADORES

Numa das mais brilhantes convenções de distrito, que aconteceu de 13 a 15 de abril em Caxambu (MG), o atual governador João Paulo Teixeira, entre outras dezenas de eventos, realizou a condecoração de ex-governadores que mais se destacaram no Lions.

E entre eles, estava o Sebastião Tristão, com a domadora Sônia (foto), recebendo a mais alta comenda da especial comemoração pelos 100 anos do Lions no mundo.

De fato, o “cumpaeiro” Tristão é destaque, pois além de governador, presidiu o clube diversas vezes, sendo um dos fundadores/atuantes, restando ele e José Geraldo, dos quarenta que iniciaram no clube. Sebastião Tristão, alegre e comunicativo, mereceu o destaque e fez questão de compartilhá-lo com os demais membros do Lions local, trazendo e entregando a todos, pins e medalhas conquistadas na Convenção.

Parabéns!

 

JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS EM MANHUMIRIM

Mais uma vez a cidade foi sede de umas das maiores e melhores competições esportivas de Minas Gerais: a 2ª Etapa do JEMG, de 23 a 27 de abril. Foram 37 escolas, representando 17 municípios da região, competindo nas modalidades basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Os participantes desta etapa microrregional foram: Alto Jequitibá, Caputira, Chalé, Conceição de Ipanema, Durandé, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Mutum, Reduto, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu e Simonésia e a abertura oficial foi no Ginásio Poliesportivo Amigos do Esporte (foto).

O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais/JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo social do Estado. Participam do JEMG estudantes atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros.

E Manhumirim por dois anos seguidos teve esse privilégio!

TERÇO DOS HOMENS PRESENTE NO SANTUÁRIO DE CARATINGA

 

Por ocasião de se comemorar os cinco anos do movimento Terço dos Homens de Caratinga (MG), uma caravana de dezessete membros de Manhumirim, capitaneados pelo dinâmico José Maria, estiveram presentes no domingo, 22 de abril.

Belas celebrações no santuário daquela cidade, onde cerca de dois mil homens puderam louvar ao Senhor, pelo sucesso do movimento.

Na cidade, ativas e contagiantes são as reuniões na sexta-feira, na Comunidade de São Roque e agora, nas segundas, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, além dos programas de rádio e outras tarefas.

Como vibram em agradecer as graças recebidas e com toda disposição que lhes é proporcionada por Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do terço em Manhumirim, já se preparam para o Encontro Diocesano em São Francisco do Glória, no dia 10 de junho.

Só bênçãos!

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados