jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

JOVENS E ADOLESCENTES PROMOVEM PASSEATA

Foi na quinta-feira, 20 de junho, 17 horas, que os jovens e adolescentes de Manhumirim resolveram aderir ao movimento de protesto nacional e saíram em passeata pelas ruas da cidade. Partindo da rodoviária, uma pequena parada em frente à prefeitura, seguindo para o trevo do Bairro de Lourdes, os manifestantes, cerca de 200, deram as mãos envolvendo o pequeno trevo, cantaram o hino nacional.

De volta, pararam no coreto da Praça Pe. Júlio Maria, depois Câmara de Vereadores, (foto). Sempre gritando palavras de ordem para todos os governantes em geral, manifestaram descontentamento com a corrupção, falta de atenção, assistência, emprego e atividades para os jovens, além dos grandes gastos no Brasil, péssima qualidade de assistência médica, violência e falta de segurança, entre muitos outros questionamentos.

A polícia militar acompanhou de perto todo o evento, que começou e terminou pacificamente, sem nenhum acidente registrado, enaltecendo as virtudes dos jovens manhumirienses: educação, respeito e grande amor a este Brasil.

Parabéns...

 

“ENCONTRÃO DO ECC” REÚNE CENTENAS NO PATRONATO

Realizado dia 16 de junho, domingo, das 09 às 15 horas, a primeira confraternização dos participantes do movimento Encontro de Casais com Cristo, foi linda e emocionante, graças à bela palestra, a organização, as demonstrações de amizade e o entusiasmo dos celebrantes da missa, sacramentinos Pe. Mayrink e Pe. André (foto).

E na oportunidade aconteceu o Primeiro Encontrinho de Filhos do ECC, com várias atividades para as crianças, como momentos de oração, música, teatrinhos de fantoche, historinhas e desenhos que fizeram a festa dos pequeninos.

E claro, um farto e delicioso almoço, com picolés de sobremesa, sorteio de muitos e variados brindes, deram mais vida ainda, a este atuante movimento, graças ao amor dos irmãos e iniciativa dos coordenadores, Grupo dos Cinco, Christianne e Paulo Augusto, Angelita e Jaconias, Mônica e Juninho Carvalho, Solange e Wederson e Verônica e Sílvio, tudo sob as bênçãos ricas e copiosas do Pai Celeste.

 

 VIGILÂNCIA SANITÁRIA LANÇA IMPORTANTE CARTILHA

Sempre seguindo à risca o lema “trabalhando para cuidar de sua saúde”, a VISA de Manhumirim, muito bem coordenada pela competente e segura, Andrina do Amaral (foto), lançou interessante cartilha de orientação aos munícipes.

Composta de doze esclarecedoras páginas, o documento fala de como evitar doenças transmitidas pelos alimentos, os cuidados para evitá-las e alerta de comportamento para se cuidar, sendo o primeiro passo, correr para o médico.

Sempre atenta, a Vigilância Sanitária Municipal tem prestados ótimos trabalhos no município e agora foi muito feliz com este manual prático e simples de entender, feito com amor e dedicação.

Bola branca.

EMISSORAS DA FUNDAÇÃO BOM JESUS LIGADAS NA JMJ

Foi criado dia 12 de junho um novo documentário que vai acompanhar passo a passo o andamento das atividades da Jornada Mundial da Juventude, que começa dia 23 de julho.

Para isto o aspirante sacramentino Dione elaborou com destreza e segurança o “Minuto JMJ” que vai trazer em primeira mão, informações de todos os eventos católicos da juventude local e ligada na programação do Papa Francisco com suas reflexões dia a dia (foto). Serão doze inserções diárias de segunda a sexta nas rádios AM e FM da Fundação.

MANHUMIRIENSE TOMA POSSE NO COPAM

 

Dia 3 de junho, Frances Ley Melo, representando os Conselhos de Desenvolvimento de Meio Ambiente (CODEMAs) da Zona da Mata, especialmente o de Manhumirim, tomou posse como membro do Conselho Estadual de Política Ambiental, o COPAM. Acompanhado da bióloga e presidente do Codema de Manhumirim, Flávia Hercolano, que foi empossada como suplente. Aconteceu no Auditório JK, na Cidade Administrativa Tancredo Neves, sede do Governo do Estado de Minas Gerais. A cerimônia empossou os representantes dos conselhos de Minas e com esta posse, Manhumirim passa a ser referência na região. Frances Ley é Biólogo, especialista em Educação Ambiental e em Agroecologia, detentor de Curso Técnico de Meio Ambiente, Perito de Meio Ambiente do Ministério Público de Minas Gerais, presidente da Associação de Proteção aos Animais e assistente de Processo Legislativo na Câmara de Manhumirim. Trabalhou na fundação da Cooperativa Aguapé e possui vários outros cursos e trabalhos na área ambiental.

Foto de Viviana Almeida

 

APAM REALIZA NOVA “FEIRA DE DOAÇÕES DE ANIMAIS”

Sábado, 8 de junho, das 9 às 13h, a Associação de Proteção aos Animais, APAM, fez mais uma feira de doações. Este é o segundo evento referente a adoção, sendo que na primeira 31 cães foram adotados e na última mais 13 cãezinhos e três gatos receberam um lar.

A associação é formada por voluntários que lutam para resolver um grave problema de Manhumirim que é o abandono de animais nas ruas. A APAM está na fase final de elaboração de um projeto para construção de um canil municipal e conta com o apoio do poder público.

A Câmara já fez emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias prevendo recurso para isto em 2014 e a prefeitura se comprometeu a construir o canil.

A APAM também alerta para os animais de grande porte,  exemplo o cavalo, que vivem soltos pelas rodovias e ruas da cidade e para isso já fez atendimento médico- veterinário e juntou vários relatórios e/ou boletins de ocorrências de fatos envolvendo estes animais.

Foto de Viviana Almeida

 

AMAR REALIZA SEGUNDA GRADUAÇÃO DE INTERNOS

 

Isto é que se deve e pode chamar de festa construtiva, útil e beneficente, quando a Fazenda Terapêutica da Associação Manhumiriense dos Amigos Reunidos – AMAR realizou dia 09, domingo, 14 horas, a segunda graduação de quatro internos que se submeteram ao tratamento de nove meses.

Um grande público composto de familiares, amigos e muitas autoridades se fizeram presentes para aplaudir mais esta conquista para as famílias agradecidas.

E estas famílias hoje vibram com a “nova vida” que ressurgiu para Cloves dos Prazeres de Assunção, José Geraldo Silva, Maicon Nascimento Ramos e Walter José da Silva.

E Manhumirim vibra com os abnegados coordenadores, funcionários, colaboradores, voluntários que fazem da AMAR uma certeza da frase bíblica: “Necessário vos é nascer de novo” (João 3,7)

(foto de Satil)

 

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multimídia Informática - Direção João Rosendo