jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

CASA LAR”: UM LUGAR DE AMOR E ACOLHIMENTO

O sorriso de uma criança é sinônimo de felicidade, de agradecimento, de satisfação. Quando esse sorriso é multiplicado por 14 não existem palavras para descrever o impacto que proporciona. Assim foi a noite do dia 20 de junho na Casa Lar, - entidade acolhedora de crianças de zero a adolescentes de 17 anos - quando a Prefeitura de Manhumirim, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu a festividade junina para os seus internos.

A programação contou com danças, comidas típicas e muita alegria.

A prefeita Darci Braga, a Secretária de Ação Social, Raquel Rodrigues Furtado, a Coordenadora, Lívia da Silva Ribeiro, o Psicólogo, Flávio Fock, a Assistente Social, Vanda Lúcia, a Conselheiro Tutelar, Ana Paula, a Coordenadora do CRAS, Letícia Cardoso, e toda equipe da Casa Lar ficaram satisfeitos com a presença de membros da sociedade, proporcionando alegria para as crianças (foto), que encontram nos profissionais, mais do que proteção, encontram carinho e respeito.

É urgente a necessidade de todo o povo conhecer este belo trabalho realizado no município.

(texto e foto de Valdir Vieira/site www.manhumirim.mg.org.br)

 

CVT REALIZA A “FEIRA NOVOS MERCADOS”

No dia 16 de junho, fazendo referência ao dia do Meio Ambiente e Ecologia, 05 de junho, o Centro Vocacional Tecnológico- CVT em parceria com o SENAC mobilizou seus alunos e realizou a Feira Novos Mercados (foto), onde o principal intuito era despertar o lado empreendedor de uma forma sustentável.

Os alunos exploraram três temas: reciclagem e então criaram uma poltrona de garrafa pet; reaproveitamento de alimentos e fizeram diversos pratos especiais reutilizando produtos que seriam lançados fora, como casca de banana, arroz e pão velho e também a apresentação do “tijolo ecológico”, uma novidade no mercado criado pela firma R&M - Tijolo Ecológico Solo /Cimento.

Durante a Feira, as alunas mostraram como é possível realizar boa alimentação, evitando tantos desperdícios.

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

CORAL INFANTIL “SINOS DO PAI ETERNO”: A ALEGRIA DAS CELEBRAÇÕES RELIGIOSAS

Idealizado e coordenado pelo Mestre Idany Almeida Carvalho, o Coral Infantil da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, tem trazido muita alegria por onde atua.

Fundado em fevereiro de 2012, participa das celebrações nas Paróquias de Manhumirim, Martins Soares, entre outras e é composto de sete crianças de 10 a 12 anos: Rhuan, Larissa, Pâmela, Cemira, Tamires, Márcio Jr. e Lucas.

Astros do violão e com vozes melodiosas e agradáveis, este conjunto é o sucesso do momento para quem aprecia a palavra de Deus através da música.

Vale destacar o esforço de Idany, haja vista a dificuldade em obter o incentivo da sociedade e até das famílias, que não enviam seus filhos para os ensaios, perdendo assim oportunidade de ter um às do violão comunicando o evangelho com melodias.

Parabéns a todos!

(foto E/D: Idany, Tamires, Rhuan, Larissa e Cemira)  

 

ABRIGO SÃO VICENTE DE PAULO E A FESTA BENEFICENTE

O Conselho Particular dos Vicentinos em Manhumirim vai realizar uma festa beneficente, a fim de angariar fundos para a mega reforma que estão realizando nas dependências do Abrigo São Vicente de Paulo.

Para maior conforto dos ali assistidos, adquiriram camas, cadeiras e poltronas novas e modernas, reforma total de toda área de circulação, cozinha, capela, salão de acolhimento, entrada e muitas outras. E contam com ajuda costumeira do povo em geral, para no dia 12 de julho, na Praça Pe. Júlio Maria, adquirir uma cartela do sorteio, por apenas 10 reais e concorrer aos prêmios: um bezerro, uma TV LED 32 e uma Moto Explorer – 150 Shineray O Km.

Quem visitar a obra, vai se alegrar e vendo a dedicação dos vicentinos, querendo ajudar, basta depositar qualquer valor na conta 1643-0, da CEF, em nome do Abrigo S. Vicente de Paulo.

Deus abençoe!

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados