jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

PADRE JÚLIO MARIA DE LOMBAERDE: “MISSÃO CUMPRIDA”

Como fica leve e solta a mente quando se lê, escreve, ouve falar ou se anuncia algo sobre o Servo de Deus, Pe. Júlio Maria de Lombaerde, cujos restos mortais (cinzas) estão sepultados, senão sacralizados num altar da Igreja Matriz do Bom Jesus de Manhumirim.

E continua a fé de que ele vai se tornar santo. Vale lembrar que Beatificar é celebrar em Roma ou fora dela, um ato solene no qual o Papa declara que o servo de Deus pode ser venerado como Bem-aventurado ou Beato...; e Canonizar é a ação pela qual o Papa declara que o bem-aventurado é Santo ao inscrevê-lo no Canon (catálogo) dos santos.

Via de regra são exigidos dois milagres como sinais comprobatórios da santidade do Servo de Deus em questão: um para beatificação e outro para a canonização.

Para isso tem muita gente rezando, celebrando e vivendo com esse homem (ô homem “bão” gente!) e relembrando que tem tudo para se tornar santo, pois os passos na terra foram todos cumpridos por ele, como confirmou Ir.

Alice, (presente nos  momentos derradeiros do Fundador), suas últimas palavras foram: Missão Cumprida!

COORDENADORA DO NASF PALESTRA NO TERÇO DOS HOMENS

Na sexta-feira, 20, a coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Michele Alencar ministrou interessante palestra para o Grupo Terço dos Homens de Manhumirim.

Apesar da chuva incessante, dezenas de participantes (foto) se deliciaram com seus ensinamentos, haja vista que serviam exatamente para os homens, completando assim mais uma etapa da Secretaria de Saúde, através da prefeitura municipal, em viver na prática o “novembro azul”.

E com isso, os privilegiados (e fervorosos!) participantes puderam entender bem como cuidar da saúde, através de atividades físicas, alimentação correta, lembrando que para se ter boa saúde é preciso ter atitude.

Parabéns a toda competente equipe do NASF que lá compareceu, cumprindo com amor sua missão de mostrar ao povo o guia prático para uma vida saudável!   

 

 

 

 

ISAAC MALTA JÚNIOR É REELEITO PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL

Para continuar os bons trabalhos realizados na gestão anterior, os associados reelegeram Isaac Malta Jr. como presidente, além de manter um grande número de diretores e conselheiros.

Assim, para o período de setembro/2015 a setembro/2018, esta será a nova diretoria a ser empossada dia 14 de dezembro, com prestação de contas e confraternização: presidente... Isaac, diretores efetivos João Luis Carneiro, José Vicente Furtado e Sergio D´Alessandro e suplentes Agenor Werner, Izael Batista, Mauro Heringer e Osiel Schott; Conselho Fiscal/efetivos Ari de Oliveira Filho, José Geraldo Barbosa e José Vicente Furtado e suplentes Adilson Neves, Djalma Ferreira e José Luiz Arbuine (Zé Estevão).

O Sindicato Rural atravessa grande fase, bem estruturado e goza de alta credibilidade com o povo em geral. E deve continuar assim... Parabéns!
(foto E/D: Vera, Deisy, Márcia, Eva e Isaac)

PREFEITURA DOA ANDAR INTEIRO PARA CÂMARA

Na sessão ordinária de quinta-feira, 19, os vereadores aprovaram por acordo de lideranças o Projeto de Lei nº 37, enviado à Câmara pela prefeita Darci Braga, que passa para o Legislativo o primeiro andar do prédio, local que antes abrigava a biblioteca pública municipal.

A aprovação do projeto se deu em clima de alegria, com elogios dos vereadores a atitude da prefeita, porque esta era uma reivindicação muito antiga de outras legislaturas até a atual.

A Câmara de Manhumirim tem no segundo andar o Plenário Oswaldo Frossard e no terceiro as salas da presidência, de reuniões de comissões e demais setores (foto).

Mas o primeiro andar nunca foi entregue por prefeitos anteriores e agora a Câmara vai ter sua sede completa, para utilizar o espaço como planejar.

Além de suas atividades legislativas normais, a sede da Câmara de Manhumirim sempre foi utilizada pela comunidade para reuniões, palestras e convenções de partidos.

 O presidente Roberto Bob lembrou que agora o Legislativo poderá ampliar sua prestação de serviços.


(texto e foto de Viviana Almeida)   

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados