jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

SACRAMENTINOS E A SANTA PEREGRINAÇÃO A ROMA, JORDÂNIA E ISRAEL

Com as bênçãos do Senhor, estamos felizes pelo relato de dois grandes amigos sacramentinos que fizeram uma das mais belas peregrinações para os cristãos: Ir. Teresinha Carvalho de Oliveira-SDN, ex-diretora do Colégio Santa Teresinha e Pe. Heleno Raimundo da Silva-SDN, diretor/redator-chefe do jornal “O Lutador”.

E Ir. Teresinha fez uma descrição magnífica dos belos momentos que passaram, dos dias 18 de novembro a 03 de dezembro. Monte Tabor, Monte Nebo, Capela da Pedra do Santo Sepulcro, Praça São Pedro, com o Papa Francisco, Assis, Tel-Aviv, Galiléia, Jerusalém e várias cidades onde o Salvador percorreu em sua vida, foram os dezenas de lugares que encheram os olhos dos peregrinos.

Pe. Heleno, que foi como diretor espiritual aproveitou a excelente oportunidade para tratar em Roma do processo de beatificação de Pe. Júlio Maria.

Parabéns aos amigos sacramentinos e todos que os acompanharam nessa raríssima oportunidade, por essa experiência que foi um Retiro Espiritual, um Curso Bíblico e de história da Igreja, um inesquecível passeio e uma abençoada viagem.

(foto: Ir. Teresinha 2ª/E e Pe. Heleno 2º/D)

 

TONINHO ALBUQUERQUE RECEBE ALTA CONDECORAÇÃO

 

O TRT - Tribunal Regional do Trabalho/RJ, no dia 13 de dezembro, em seu Centro Cultural, condecorou o manhumiriense Antonio Albuquerque/Toninho, Superintendente Regional do Trabalho e Emprego com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário. Indicado por desembargadores e confirmada pelo Órgão Especial do Trabalho, esta honraria é concedida a personalidades que se destacaram por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho ou tenha prestado relevantes serviços à cultura jurídica.

E o destacado conterrâneo, que tem levado o nome de sua cidade aos mais altos cumes da Justiça no Brasil e no mundo, no meio a inúmeras homenagens, destacou: “Reconheço o tamanho dessa honraria, vinda de um dos órgãos mais respeitados de meu país.

E isto serve como motivação a mais para continuar o trabalho e ampliar o serviço prestado pelo Ministério do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro”.

Toninho é um dos manhumirienses que tem grande reconhecimento nacional e que se tornou um orgulho para seu povo. Parabéns!

(foto: Toninho condecorado pela Desembargadora Ana Maria)

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

 JÚLIA LEMOS BARBOSA E O PRIMEIRO SACRAMENTO CRISTÃO

Num ambiente acolhedor, com outras três crianças, na Matriz do Bom Jesus, quase lotada pelos familiares, amigos, padrinhos e convidados, foi que a bela Júlia Lemos Barbosa, recebeu seu primeiro sacramento: o batismo.

Emoção, alegria e muita fé nas dádivas do Senhor, advindas desse momento singular, marcaram o dia 22 de dezembro para a família de Pablo de Oliveira Barbosa e Mônica Vitor Barbosa, onde entregaram nos braços dos padrinhos Cláudia Fernanda Vitor, irmã da mãe e Romero de Oliveira Barbosa, irmão do pai, a filha para receber as bênçãos do pároco local, Pe. Geraldo de Lima Mayrink (foto), que ilustrou a cerimônia com suas belas palavras.

E assim, mais um membro de família cristã é entregue nas mãos de Jesus... com todo amor!

 

APAE DE MANHUMIRIM RECEBERÁ UM MICRO-ÔNIBUS

Através de emenda do deputado estadual Tiago Ulisses (PV), no valor de cem mil reais, complementados com o valor de noventa mil pelo deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB), a APAE de Manhumirim receberá brevemente um micro-ônibus.

Atendendo ao pedido do então vereador Jésus Aguiar (PSDB), atualmente vice-prefeito, em conjunto com a diretoria da APAE e Maçonaria, Tiago Ulisses e Danilo de Castro logo se mobilizaram para que o valor passasse pelos trâmites legais e fosse aprovado com a maior urgência possível dentro da burocracia do estado.

Já publicado no diário do executivo do dia 21 de dezembro de 2013, o Extrato de Termo de Convênio número 16 FES, no valor de R$ 190.000,00 (cento e noventa mil reais).

Merece aplausos...

(foto de João Rosendo E/D: os maçons/Jorge, Mauro Vidal, Victor Hugo e Jésus)

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados