jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

CONGREGAÇÃO REALIZA ASSEMBLÉIA SACRAMENTINA DE ESTUDOS...

De 24 a 26 de março, a Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora realizou Assembléia de Estudos, reunindo dezenas de religiosos na Casa-Mãe, em Manhumirim (foto). O Superior Geral, Pe. Aureliano abriu os trabalhos, recordando a Anunciação do Senhor e fazendo memória dos 85 anos da congregação.

O assessor foi Pe. Gildo Nogueira, presbítero da Diocese de Barra do Piraí, Volta Redonda (RJ). Os estudos versaram sobre a história da paróquia desde o inicio da Igreja.

Momento também de confraternização, haja vista o encontro de missionários que a muito não se viam. Na bela Capela Visão Sacramentina (todos deveriam visitar!), Pe. Aureliano recordou os 86 anos da chegada em Manhumirim, do Servo de Deus, Pe. Júlio Maria de Lombaerde, fundador e exemplo da prontidão e desapego para a missão.

Vale lembrar que a assembléia é parte do processo de formação permanente de cada religioso.

Os fiéis de Manhumirim acompanharam com muito interesse através das rádios AM e FM (da sacramentina Fundação Bom Jesus) os trabalhos, orando pelos 42 participantes, sendo 03 irmãos e 39 padres.

Com a presteza de Maria!

 

...E POVO PARTICIPA DA MISSA DOS 85 ANOS DE FUNDAÇÃO

Na terça-feira, 25, os amigos, familiares e admiradores (porque não!) de todos os participantes da Assembléia e demais padres convidados, se encontraram na Matriz do Bom Jesus para a Missa de Ação de Graças deste importante encontro.

Presidida pelo Superior Geral, Pe. Aureliano/SDN, presença das crianças do patronato, grupos de reflexão, líderes comunitários, autoridades e visitantes, foram momentos de grande espiritualidade e alegria.

Na oportunidade o celebrante destacou e renderam-se graças pelos 85 anos da congregação, 70 anos do Patronato, pelo Jubileu de Ouro de vida religiosa, 50 anos de Pe. José de Paula e Jubileu de Prata, 25 anos, de Pe. Heraldo Freitas e pelo natalício do formando Antonio Arthur.

Momento importante das oferendas em que os religiosos (re)fizeram seus votos de castidade, pobreza e obediência.

Emoção e entusiasmo com as crianças do Patronato cantando a “Marcha do Centenário” em homenagem a Pe. Júlio Maria; momento histórico de todos numa foto em frente à Matriz do Bom Jesus (foto) e um coquetel para todos os presentes, ofertado pelos paroquianos... pois realmente eles merecem!

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

ISADORA RABELLO BARBOSA: JOVEM JORNALISTA CONQUISTA GRADUAÇÃO

V itória de mais uma manhumiriense: Isadora Rabello Barbosa se forma em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto! Filha de Aldenir Barbosa e Márcia de Fátima Rabello Barbosa, Isadora comemora graduação com a família e amigos nos dias 04 e 05 de abril em Mariana-MG.

Com apenas 22 anos, a jornalista recém-formada possui experiência em Assessoria de Imprensa e optou por realizar seu trabalho de conclusão de curso dando enfoque nos dois maiores times de futebol mineiros.

“As crises nos Times de Futebol: estratégias das assessorias de imprensa do Clube Atlético Mineiro e do Cruzeiro Esporte Clube”. Isadora recebeu em 2013, junto com alguns colegas de curso, o Prêmio Expocom de Melhor Jornal Laboratório da Região Sudeste, com o Jornal Lampião, durante o XVIII Congresso Regional de Ciências da Comunicação, que aconteceu em Bauru-SP.

Atenção Jornalistas!

Em poucos dias mais uma Foca (com toda beleza de seus 1m80cm de talento e capacidade) na área.

E ela vem com determinação para trabalhar, aprender e conquistar o que pretende! Parabéns!

 

PROMOTORIA DE MANHUMIRIM CONVOCA AUDIÊNCIA NA CÂMARA

O presidente da Câmara Dário Veiga convocou os vereadores para audiência pública organizada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca que será no Plenário Oswaldo Frossard, dia 31 de março, às 19h. Ele se reuniu no Fórum com a Promotora de Justiça Taís Silva de Mello Lamin, a diretora da vigilância sanitária Andrina do Amaral (foto) e o fiscal Raimundo Miranda para os detalhes dessa notificação. 

A promotora explicou que a atuação da vigilância sanitária de Manhumirim tem sido prejudicada porque o Código Sanitário do Município, de 1997, está desatualizado.

Foram convidados representantes de vários setores envolvidos no tema, de extrema importância, porque a vigilância sanitária envolve a sociedade em geral, desde fiscalizando até atendendo suas necessidades, acima de tudo, trabalhando pela saúde pública. E a Câmara de Vereadores tem uma participação importante na atualização deste código, por ser legisladora. Que a população também não deixe de comparecer, pois a audiência é pública e todos serão bem-vindos.

NOTA DA REDAÇÃO: A audiência pública sobre o código sanitário foi cancelada pelo Ministério Público, pois outros assuntos mais urgentes serão tratados pela Promotoria de Justiça de Manhumirim

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados