jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

APAE CELEBRA “SEMANA DO EXCEPCIONAL”

Com o tema “Inclusão se conquista com autonomia” os dirigentes, professores, alunos, pais e profissionais da APAE celebraram de 21 a 28 de agosto, a Semana do Excepcional.

No primeiro dia foi uma Carreata, depois o Fórum de Autogestão, Autodefesa e Família, dia 24, foi dedicado à Beleza, onde profissionais foram lá dá um toque nos alunos, dia 25, Passeio na AABB, dia 26, 15 horas, Missa na Matriz, dia 27, Culto em Ação de Graças, na Igreja Presbiteriana, dia 28 a animada Discoteca para os alunos.

Valeu a pena ver os funcionários da APAE se dedicando aos assistidos.

E no domingo, a partir das 15 horas, em frente à prefeitura, grande festa com samba, pagode, música romântica e show de prêmios. Junto aos alunos, o presidente Jorge Luis (foto) agradece a todos...  

 

MANHUMIRIM SEDIA A 39ª CONFRATERNIZAÇÃO DO AA

 

A tradicional confraternização do AA (Alcoólicos Anônimos) - este ano em sua 39ª edição - foi especial mais uma vez em Manhumirim, reunindo grande público, na Escola Estadual, dias 15 e 16 de agosto.

O evento teve variada programação, envolvendo diversas apresentações, como da Banda de Música Irmã Cecília, prestigiada pela prefeita Darci, presidente do Comad, Tá Barbosa, entre outros representantes de entidades.

Desde 1976, que a irmandade se instalou em Manhumirim, as portas dos grupos do AA estão abertas, com o único propósito de receber pessoas vitimadas pelo uso e o abuso de bebidas alcoólicas e de outras drogas.

Cerca de 1.500 participantes vindos de cidades mineiras e de outros estados, como o Espírito Santo e Rio de Janeiro estiveram presentes, vivendo momentos emocionantes, alegres e cheios de calor humano (foto).

 

 

 

“FESTA À FANTASIA”: O CAMPEÃO VOLTOU

É isto mesmo! O evento campeão de participantes e centro da maior concentração em ambientes fechados vai voltar esse ano, que é a 18ª Festa à Fantasia, na AABB local, dia 05 de setembro, a partir das 23 horas.

E desta feita com a parceria/realização do Leo e Lions Clube de Manhumirim, entidades altamente conceituadas, que irão fazer o melhor para os participantes.

Para isso contrataram duas famosas atrações, a Banda Paralelo 80, “up” do pop-rock e Donato e Eduardo - Sertanejo Universitário. Com uma intensa procura por ingressos (de número limitado), nas Lojas Constrular de Manhumirim, Manhuaçu e Alto Jequitibá, esse evento promete ser o melhor do ano.

Vale ressaltar que a entrada só será permitida a pessoas fantasiadas e que menores de 18 anos, não poderão participar, nem mesmo se estiverem acompanhados dos pais.

E o slogan está feito: “te vejo lá”.

 

USUÁRIOS DO CAPS NO FÓRUM DE SAÚDE MENTAL

 

A mais recente edição do Fórum de Saúde Mental foi abrilhantada por uma bela apresentação dos usuários do CAPS I - Centro de Atenção Psicossocial. O evento realizado mensalmente na cidade com apoio da prefeitura reúne profissionais do CAPS que atuam nos municípios e integram as microrregionais de Manhumirim e de Carangola.

Realizado pela Gerência Regional de Saúde, diretora Cici Magalhães, o Fórum de Saúde Mental foi instituído em 29 de Julho de 2004. E desta feita, os usuários e alguns profissionais, tiveram intensa participação.

Em Manhumirim, o CAPS I atende, em média, 160 usuários, com oficinas e diversas atividades desenvolvidas por uma equipe de profissionais devidamente capacitada (foto), que atua com amor e dedicação.

Outras atividades serão descritas em próximas edições, haja vista a importância deste Centro, que espera a visita de todos.

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados