jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

CÂMARA INAUGURA GALERIA DE FOTOS DOS PRESIDENTES

Sexta-feira, 21, a Câmara Municipal de Manhumirim inaugurou uma galeria com as fotos de todos 33 ex-presidentes, com o atual, Dário Veiga. Foram homens e mulheres que ajudaram a construir a história do legislativo de Manhumirim.

Várias autoridades, familiares e muitos convidados compareceram a mais este marco que vai deixar cravado o nome de vereadores que fizeram muito pelo município.

Discursos emocionantes, falas bonitas, declarações de amor à cidade, tudo muito bem ilustrado pelos oradores.

E o presidente encerrou explicando uma das importâncias dessa galeria, pois os alunos que quiserem conhecer sua história, não precisam procurar no computador ou folhear arquivos, mas simplesmente fazer uma visita à Câmara Municipal e lá encontrarão parte da um acervo de muitos anos de Manhumirim.

Bela iniciativa!

(foto: ex-presidentes presentes)

 

NOVEMBRO AZUL: UM BOM TRABALHO DAS UNIDADES DE SAÚDE

A prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde fez o seu papel de alerta, assistência dando condições de todos participarem da programação chamada “Novembro Azul”, indicada para os homens.

E o objetivo maior era a prevenção e controle ao câncer de próstata. Folders, folhetos, faixas indicativas, avisos nas emissoras de rádio, tudo para que ninguém ficasse ausente dos eventos.

E estes aconteceram: dia 26, palestra pelo Dr. Gustavo Henrique, no Colégio Santa Teresinha (foto); dia 28, Dia do Cuidado com a Saúde do Homem, na Policlínica e dia 29, no Poliesportivo, encontro de confraternização.

Quem não foi perdeu, pois tem gente que parece gostar de ficar doente do que se tratar em tempo hábil.

Mas, valeu e muito a iniciativa municipal.

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

CLUBE VOLTA ÀS TRADIÇÕES E REALIZA “BONECA LIONS”

O Lions Clube de Manhumirim voltou a realizar uma de suas mais notáveis campanhas: a Boneca e Gatinho Lions. Foi dia 22, sábado, num evento coroado de sucesso. Com um seleto grupo de jurados, dezenove crianças ricamente vestidas, a sede social do clube repleta de amigos, familiares, convidados, entre outros, foram escolhidos por indicação dos jurados a Boneca Lions Simpatia, Melissa Costa da Fonseca e a Boneca Traje de Gala, Samily Eduarda da Silva Borges (foto). E campeões de votos, a Gatinha Lions 2014 foi Maria Eduarda da Costa Fulanete e o Gatinho Lions 2014, Matheus Albuquerque Cardoso. O importante é o retorno dessa campanha que gera uma renda a ser empregada na aquisição de óculos e outras necessidades para os mais carentes. Nota dez para diretoria e sócios deste clube, que há 40 anos presta serviços às comunidades.

 

ACADEMIA FESTEJA ANIVERSÁRIO DE CINCO ANOS

Num belo evento dia 20 de novembro, no Ponto de Cultura da ACLA – Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais, em Manhuaçu foi realizada a solenidade pelo quinto aniversário de fundação e décimo sétimo da Exposição Consciência Negra e Arte Sacra Africana, de autoria de seu presidente, Comendador Fabrício Santos. Números artísticos notáveis, as belas Musas Culturais do Minas-Rio 2014, homenagens especiais, presença dos acadêmicos e músicos, artistas de diversos quilates, enalteceram a maravilhosa noite.

Personalidades com diversos títulos de nobreza compareceram e fizeram questão de destacar o trabalho dessa magnífica entidade.

Esta foi a primeira manifestação pelo aniversário, onde outras já estão programadas para os meses de novembro/dezembro.

(foto de Graziele Sabino: o acadêmico José Geraldo homenageado pelo presidente)

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados