jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

PROJETO “TREM CULTURAL DO CAFÉ”NOS TRILHOS

Está pronto para acontecer mais um sonho do povo manhumiriense: a realização do projeto “Trem Cultural do Café”. Isto porque a comissão responsável por esta bela iniciativa recebeu carta do DNIT perguntando se ainda havia interesse pela obra.

E claro, estão todos unidos a fim de reacender esta página da história. É um projeto de incremento das atividades turísticas do Circuito do Caparaó, que visa reintroduzir a estrada de ferro com uma locomotiva a vapor e dois carros de passageiros ou uma litorina que está à disposição num pátio em Juiz de Fora (MG), para um trecho de 9 km unindo as cidades de Manhumirim e Alto Jequitibá.

O ofício recebido do Departamento solicita alguns critérios que a ONG Viverdear tem todas as condições de satisfazer e entregar os documentos.

Nova reunião marcada para dia 04 de abril, quando os prefeitos das duas cidades estarão se empenhando para realização deste projeto, que vai beneficiar e muito os moradores e os 35 mil visitantes anuais do circuito.

(foto de João Rosendo: Marcinho da ONG Viverdear, Daniel prefeito de Alto Jequitibá, Paulo Henrique da Oscip “Amigos do Trem” e a prefeita de Manhumirim, Darci Braga.

 

ADOLESCENTE SELECIONADO EM CONCURSO DE REVISTA FAMOSA

Cremilson da Silva, (foto) um garoto humilde, morador do Bairro Nossa Senhora de Lourdes, com apenas 15 anos, conseguiu a façanha de ser selecionado entre desenhistas de todo o Brasil num concurso de famosa publicação.

Isto foi através da conceituada revista Carstereo, de ampla circulação nacional, que premiou o jovem em sua última edição (detalhe). Talento, arte e força de vontade, além do reconhecimento dos vizinhos e amigos do Bairro de Lourdes, especialmente o popular Nilton Santana, que fez a inscrição e enviou os desenhos do Cremilson.

Mais um talento que certamente será reconhecido, haja vista os novos trabalhos que está preparando.

 

MÁRCIO PEREIRA LINO: UM MANHUMIRIENSE DE VERDADE!

O mês de março foi coroado em Belo Horizonte com uma bela festa, comemorando os 80 anos de uns dos mais amorosos filhos de Manhumirim: Márcio Pereira Lino (foto). Homem de grande valor, sabe muito bem exaltar o nome de sua terra natal.

E isto ele fez muito bem ao lançar mais um livro de sua autoria, juntamente com “escritos e escritas” do pai, Rodovalho Pereira o apreciado “Revivescências” (no detalhe!). Prefaciado pelo querido amigo, escritor, colunista, poeta e cronista Elias Jorge, o Lili, este belo exemplar da literatura regional e brasileira trata de assuntos inerentes a esta conceituada família, onde os filhos Márcio, Renato, Ricardo e Wanda falam da paixão pelo Manhumirim; descreve com muita dignidade o “painel familiar”, abordando assuntos da terra natal, muitas e belas crônicas do dia a dia, excelentes letras de músicas deste escriba carinhoso, o Márcio, ornamentado com magníficas poesias de autoria do citado poeta e fervorosas orações que só uma pessoa de muita fé e altamente abençoado por Deus pode, sabe e se dedica a escrever.

Parabéns...

  

DR. ALUER JÚNIOR: DOUTOR EM DIREITO PRIVADO

Abençoado pelos pais, orgulho de todos os manhumirienses, em especial os filhos, Aluer Neto e Alanis, um nome se destaca no Brasil em Direito Privado: Dr. Aluer Baptista Freire Júnior. Autor dos livros, Nota Promissória Vinculada a Contrato, Títulos de Crédito, Direito Processual em Movimento, Dr. Aluer ainda publica seus artigos em revistas de nome mundial, como as das Universidades Federais de Minas Gerais, Ceará e Santa Catarina e Revista de Direito Processual (Editora Fórum), além da via Web e boletins jurídicos, sempre em parceria com o orientador de doutorado, Dr. Rodrigo Magalhães.

Dr. Aluer, excelente aluno das escolas locais, hoje é um Doutorando e Mestre em Direito Privado pela PUC/Minas, MBA em Direito Processual (Ceppex), Especialista em Direito Penal, Processual Penal (Fadileste), Direito Público e Direito Privado (Fij), Professor da Fadileste nas áreas de Graduação e Pós-Graduação, além de renomado advogado.

Contatos: aluerjunior@hotmail.com .

 

 

 

SEGURANÇA: TEMA REÚNE POLÍCIA MILITAR E CONSEP

 

Foi realizada na Câmara Municipal uma reunião envolvendo diversos segmentos da sociedade manhumiriense, para tratar da segurança pública na cidade. O Tenente Amilton e Capitão Rogério, da Polícia Militar (foto), Renata Portes e Luciano da Silva, do Conselho Comunitário de Segurança Pública, prepararam palestras para discutir problemas enfrentados pela população.

Entre outros, os focos prioritários foram a importância da educação no trânsito e a participação do adolescente no tráfico de drogas. Falou-se ainda, sobre estatísticas criminais vivenciadas nos últimos anos e envolvimento de toda a sociedade em ações sociais nos bairros periféricos.

A iniciativa visa dar maior oportunidade aos jovens de seguir uma vida digna, conforme propostas da CF 2013. Participaram da reunião alguns vereadores, lideranças religiosas, secretários municipais, líderes comunitários, dentre outros nomes, interessados no bem estar dos munícipes.

 

CARLOS AUGUSTO ALBUQUERQUE É SUCESSO NA MÍDIA

O município tem “exportado” grandes talentos para várias cidades do Brasil e do mundo. Especialmente no setor artístico, cultural, educativo e de comunicação, onde vários conterrâneos estão fazendo grande sucesso.

E um deles é o jovem Carlos Augusto Albuquerque, hoje uma celebridade na TV Leste em Governador Valadares (MG), onde é o “âncora” dos noticiários e líder de audiência na região. Inteligente, perspicaz, atuante, decidido e muito competente, Carlos deixou vitoriosa carreira no Banco do Brasil, para ingressar no meio de comunicação, rádio, jornais e televisão.

Humilde, mas perseverante, Carlos conseguiu a custa de seus dons e talentos singulares, estudo e enorme força de vontade, se tornar conhecido e famoso pelo belo trabalho que realiza.

 

NOVO SITE LEMBRA 30 ANOS DA MISS BRASIL MARISA FULLY

Lançado pelo comunicador, repórter e radialista Valtair Silva e Souza, o Valdir Vieira, mais um site deverá compor o rol dos meios de comunicação de boa qualidade no município: o www.expressaoregional.net

Seu criador também é redator/diretor do jornal mensal de mesmo nome e ambos trazem informações precisas, dignas de leitura e contam com a colaboração de grandes mestres da escrita local. No lançamento do site se fez lembrar os 30 anos de coroação da eterna miss Brasil 83, Marisa Fully (foto).

 

PARCERIA SEBRAE/CVT E PALESTRA SOBRE EMPREENDEDORISMO

Dia 02 de abril, com ótimo número de participantes, foi realizada no salão da Rádio Manhumirim, uma espetacular palestra, organizada pelo Centro Vocacional Tecnológico - CVT, de Manhumirim e a equipe do Sebrae (MG), com o atraente título “Empreendedor Individual: Como se Organizar”.

Voltada para os empreendedores individuais, abordou assuntos inerentes às atividades desenvolvidas no dia a dia de um empresário.

Ministrada por Rafael Moraes Fraga, instrutor do Sebrae, agradou e muito aos presentes que tiveram suas dúvidas bem esclarecidas pelos organizadores, em especial a Coordenadora Regional, Ereni Emerick. Perguntas bem esclarecidas, aprenderam como realizar suas atividades corretamente, sem cair em alguma infração.

(foto E/D: Mateus/NAE, Rafael e Ereni/Sebrae, Uélisson/CVT e Secretário de Indústria/Ricardo).

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multimídia Informática - Direção João Rosendo