jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

FIÉIS CELEBRARAM BEM O MÊS DE MAIO

O mês que ora se encerra, foi bem celebrado pelo povo de Manhumirim, em especial os católicos com suas festas religiosas.

Vibraram com o dia dos trabalhadores, depois a grande homenagem às mães, festa para os (as) sacramentinos (as), manifestações fervorosas destacando a Novena de Pentecostes, os domingos da Ascensão do Senhor, da Santíssima Trindade e lógico o mês de Maria, Mãe de Jesus.

E em todas as comunidades, sem exceção e na Matriz do Bom Jesus, foram realizadas belíssimas coroações da Virgem Maria.

Entusiasmo, emoção dos pais e aplausos dos presentes, fizeram as crianças (na foto, coroação na Semana de Santa Rita, pela aniversariante deste dia 30, Maria Antonia 3ª E/D) se sentirem cada vez mais amorosas com a religião e atraídas por tudo que foi divulgado através das celebrações e da grande participação das emissoras da Fundação Bom Jesus em todos os momentos.

Parabéns!  

 

TANUS NAGEM: PARABÉNS PELOS 103 ANOS

Foi no dia 21 de maio quando amigos e familiares do centenário manhumiriense festejaram com alegria seus 103 anos de idade.

Amado pelas três filhas Zélia, Zináh e Zilma, que o acompanham em Belo Horizonte para tratamento, querido por todos parentes de Manhumirim onde mantém uma bela residência, o Sr. Tanus Nagem teve uma vida alegre, compartilhada e exemplar.

Família de religiosos fiéis, sempre recebe visitas quando se encontra na cidade, todos querendo vibrar com sua bela idade, que se justifica pelos cuidados com a saúde, grande movimentação em caminhadas a pé, e claro, o amor que lhe dedicam, pois o que tem de idade tem de carinho, dignidade e bom tratamento a todos.

Parabéns!      

 


 

PARQUE DO SAGUI: UMA REFERÊNCIA NACIONAL PARA ESPORTES

Além de ser um aprazível local de visitação, passeios, piqueniques, estudo da fauna e da flora, o atraente Parque Municipal Sagüi da Serra, totalmente localizado dentro do município, agora poderá ser referência nacional para a prática de mais um esporte: o paraglider.

Próprio para vôos de parapente, caminhadas, prática de rapel, o majestoso parque ganha uma rampa própria para o esporte de pilotos que vão enfeitar os céus da região.

E segundo o diretor do Parque, Ralph Silveira (foto), a rampa é bem maior que muitas do país, ótima localização, fácil acesso, que deverá atrair turistas e pilotos do Brasil e do mundo, claro.

E todos esperam o início da temporada para sobrevoar o belíssimo local, que proporciona um magnífico espetáculo visual, com seus aplaudidos paraglideres. 

 

DESTAQUE PARA A IV CONFERÊNCIA DO CMDCA

Com expressiva participação de adolescentes e jovens, inclusive usuários de drogas, além de representantes de diversos segmentos sociais, foi realizada a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente em Manhumirim.

Palestras, apresentações estudantis, debates de eixos temáticos e eleição de delegados para a Conferência Regional marcaram a programação do evento.

Com a presença da prefeita, presidentes de conselhos, secretários municipais, militares, religiosos e conselheiros tutelares o sucesso foi total A iniciativa tomada pelo CMDCA e a Secretaria de Ação Social foi acompanhada atentamente pelos participantes, em um positivo momento de reflexão, debates e propostas para o fortalecimento das ações em defesa dos menores.

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados