NOTA DEZ PARA A SECRETARIA DE OBRAS DE MANHUMIRIM
 

 

 
 
             
I
  Nota Dez
 

NOTA DEZ PARA A ESCOLA PADRE GERALDO SILVA ARAÚJO QUE REPRESENTARÁ MANHUMIRIM EM CONCURSO NACIONAL

A Escola Municipal Padre Geraldo Silva Araújo foi selecionada para participar da etapa nacional do Prêmio MPT na Escola - Projeto Peteca- Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente.

O Prêmio Peteca consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas dos municípios brasileiros que participam do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – Peteca e corresponde à etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2015.

Os trabalhos inscritos no Prêmio Peteca devem abordar o tema trabalho infantil, podendo destacar um ou mais de seus aspectos, como causas, consequências, formas, cenários , políticas publicas, programas,projetos e ações de prevenção..

O Prêmio Peteca tem por objetivo fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil, reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, e a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenções à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

A Escola Municipal Padre Geraldo Silva Araújo entrou no concurso na categoria esquete teatral com a peça: Basta! Eu sou criança! Foi escolhida a nível municipal pela SME de acordo com o regulamento.

A nível estadual mais uma etapa vitoriosa.

Hoje, a Escola está representando Minas Gerais e estamos concorrendo com mais quatro estados: Bahia, Ceará, Paraíba e São Paulo.

Os alunos do 3º , 4º e 5º ano, sob a coordenação da professora de Teatro Kellen Medeiros de Souza Ornellas, criaram a esquete teatral, pois de acordo com o regulamento, a produção e a apresentação dos trabalhos devem ser de autoria exclusiva dos alunos,a participação dos educadores deve se limitar às atividades de apoio, orientação e acompanhamento.

Na categoria Esquete Teatral, os alunos do 3º , 4º e 5º ano, sob a tutela da professora de Teatro Kellen Medeiros de Souza Ornellas, a esquete teatral selecionada tem como título: "Basta! Eu sou criança. Os atores são alunos da Escola Municipal Padre Geraldo Silva Araújo.

Os trabalhos escolhidos vão disputar os prêmios com produções de outros estados do Brasil. Quatro trabalhos, um de cada categoria, serão premiados com R$ 50 mil, verba que será dividida entre o aluno, o professor, o coordenador do projeto e a escola.

Nota dez e bola branca para o talento dos alunos e todos os envolvidos direta ou indiretamente que estão levando o nome de nossa terra, através da arte, para além de nossas fronteiras.

Bola branca com louvor e nota dez com força!

 

Esquete teatral: Basta! Eu sou Criança

Município: Manhumirim

Escola: Escola Municipal Padre Geraldo Silva Araújo

Direção: Patrícia Fully Coelho

Professora : Kellen Medeiros de Souza Ornellas

Alunos: Sara Alves Ramiro Andrade, Maisa da Costa Machado, Lyvia Alex dos Santos, Lhuara kewry Estevan, Marissa Dias Martinez, André Felipe Pinheiro Lima, Gustavo da Silva Ferreira Lima.

MANHUMIRIM ESTARÁ CONCORRENDO COM QUATRO ESTADOS:

Bahia, Ceará, Paraíba e São Paulo

 

 

VÍDEO COM A PEÇA TEATRAL SELECIONADA

 

A Professora Kellen Medeiros de Souza Ornellas e a Diretora da Escola Padre Geraldo Silva - Patrícia Fully Coelho

O elenco premiado

A notícia que deixou todos alegres

Uma escola que vem se destacando pelo excelente trabalho

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados