TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
  Nota Dez

NOTA 10 PARA O PROERD QUE FORMA MAIS 372 JOVENS EM MANHUMIRIM

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) contribui com o desenvolvimento biopsicossocial da criança e do adolescente e facilita as relações inter e intrapessoais dos alunos que dele participam.


O currículo Proerd contêm lições com objetivos bem definidos de acordo com cada faixa etária, atendendo desde a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, 5º ano, adolescentes (7º ano) e o currículo de pais e ou responsáveis pela educação de crianças e adolescentes.


O currículo Educacional para Crianças foi elaborado especialmente para atender às necessidades das crianças na faixa etária de 10 anos, é aplicado no 5º ano do Ensino Fundamental.

Este currículo preocupa-se com o nível de aprendizagem individual, pois se sabe que cada criança tem o seu tempo próprio para aprender.

As 10 lições são distribuídas em dez encontros sendo uma aula de 50 minutos por semana com informações sobre algumas drogas lícitas e ilícitas e os malefícios que elas causam ao físico e à mente.


Baseando nesta vontade de proteger nossas crianças/adolescentes, no segundo semestre de 2012, o Proerd atendeu a demanda de três escolas de Manhumirim, sendo elas: E. M. Drª Maria da Conceição Oliveira Ribeiro, com 154 alunos, E. E. Professor José Venâncio Ferreira, com 124 alunos e a E. E. Alfredo Lima, com 94 alunos, formando um total de 372 alunos.

As aulas tiveram início no dia 17 de setembro com encerramento no dia 14 de dezembro.

As aulas foram bastante dinâmicas com a participação dos professores, estando os alunos entusiasmados com a programação do Proerd.

Hoje podemos dizer que temos mais 372 alunos com conhecimento para resistir às pressões e acima de tudo, dizer NÃO às drogas e à violência.

Trabalho de suma importância realizado pela Polícia Militar, tendo como líder maior o Sargento Ramos - Policial Proerd, que não mede esforços para levar avante o projeto em Manhumirim.

Nota 10 com louvor e nossos parabéns a todos que direta ou indiretamente colaboram com esse trabalho que visa afastar nossas crianças e jovens do terrível caminho das drogas.

 

 

Sargento Silvino Ramos e os formandos da Escola Estadual Dra. Maria da Conceição de Oliveira Ribeiro

Formandos da Escola Estadual Professor José Venâncio Ferreira

 

Sargento Ramos, o grande líder e os jovens formandos do Proerd - Escola Estadual Alfredo Lima

 

 

Jornal Boca do Povo - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multimídia Informática