I
  Nota Dez
 

NOTA DEZ PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUE MUDOU O HORÁRIO DO DESFILE CÍVICO DO DIA DA CIDADE

 

Na administração do ex-prefeito Nico Franco, quando João Rosendo era o Diretor de Cultura, os desfiles cívicos de Sete de Setembro e Dia da Cidade eram realizados á noite.

Esse ano a prova que o povo gosta de desfiles e principalmente á noite foi concretizada na Avenida Raul Soares.

Há muito tempo não era registrado um público como foi visto na Raul Soares. Muito mais gente em um dia do que no carnaval inteiro. Mesmo comparando com o do ano passado onde não teve o inconveniente das chuvas como em 2011.

Além de ficar mais estético e glamuroso, ainda é uma forma de respeito e consideração com os pais e principalmente com as crianças que não são obrigadas a ficarem derretendo sob um sol escaldante enquanto os políticos ficam com aguinha gelada e mordomias abrigados em cima do coreto da praça.

Os desfiles tinham início às 18 horas e logo após acontecia shows com bandas locais e de fóra que animavam a praça e o calçadão.

Esse ano, em virtude das chuvas, o desfle que aconteceria no dia 16 de março, quarta-feira, foi transferido para o sábado seguinte, dia 19 e foi coroado de sucesso.

As escolas estão de parabéns, a Secretária de Educação Marilene da Silva Leite Cardoso, os pais, alunos e mestres, que se esmeraram para apresentarem um belo espetáculo.

É isso aí mesmo que deve acontecer: copiar idéias boas de administrações passadas, que foram sucesso e continua no coração do povo, não é feio e nem falta de criatividade e sim inteligência e uma forma de dar sequência ao que era bom em Manhumirim.

Que outras cópias do que foi bom no passado sejam concretizadas na cidade, pois com isso quem ganha é o povo.

Nota 10 e parabéns de novo!

 

Marilene da Silva Leite Cardoso - Secretária de Educação do Município de Manhumirim

 

VEJA ABAIXO ALGUMAS FOTOS DOS DESFILES DA DÉCADA DE 70 EM MANHUMIRIM

Os desfiles cívicos da década de 90 começavam às seis da tarde e logo após tinha show na praça e calçadão

 

 

Coreografias, alegorias e o público formado por famílias de Manhumirim e região vinham para a avenida assistir ao belo espetáculo das escolas

 

O povo de Manhumirim gosta de desfiles, de arte, de novidades...

 

Os pais e mestres sempre se esmeraram para mostrar um belo desfile ao povo da cidade e região

Logo após o desfile cívico havia motocross, bicicross e grandes shows no dia da cidade e sete de setembro

Entrega de troféus para os campeões da Corrida Rústica do dia 16 de março. Na foto o vereador João Rosendo, Secretário do Meio Ambiente José Bazin, Tenente Verly e os atletas Maurício, Marcelo e Sandro

 

 

 

SE VOCÊ TEM FOTOS DOS DESFILES CÍVICOS DA DÉCADA DE 70 ENVIE PARA NÓS, COLABORE COM O RESGATE DA VIDA CULTURAL DE MANHUMIRIM

email:

joaorosendoartistaplastico@hotmail.com

 

As fotos provam o quanto o povo de Manhumirim gosta de desfiles. As famílias só vão para a avenida se tiver algo para assistir

 

Jornal Boca do Povo - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multimídia Informática