TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
Noticias
 

 

ARTISTA PLÁSTICO MANHUMIRIENSE É CONTRATADO PARA O CARNAVAL DE MACAPÁ NO ESTADO DO AMAPÁ

 

O artista plástico e carnavalesco João Rosendo de Manhumirim mais uma vez ultrapassou as fronteiras de sua cidade natal.

Depois de prestar serviço para várias escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, o artista mineiro já embarcou seus mais recentes bonecos para o carnaval de Macapá, no estado do Amapá.

O Amapá possui 595 mil habitantes (IBGE, 2005), distribuídos em 16 municípios. A capital é Macapá com 334 mil habitantes (2007).
A região do Amapá foi transformada em território nacional em 1943, tornando-se estado da Federação em 1988 desenvolvendo-se muito na área econômica e principalmente na cultural.

O tempo de viagem de Manhumirim a Macapá é de seis dias e oito horas, a distância é grande: 3.728 KM, só mesmo de avião a encomenda chega até o seu destino final: a arena de apresentação dos vários blocos e "bois" existentes na região.

O artista mineiro se especializou na confecção dos bonecos de Olinda, e no meio artístico e publicitários já estão renomeando os bonecões de "bonecos do Rosendo de Manhumirim".

Além de esculturas gigantes como o gavião da Gaviões da Fiel (São Paulo), a águia da Portela no Rio de Janeiro, o condor da Tradição (Rio), Rosendo também é especialista em movimento nas alegorias e se esmera nos bonecos de Olinda (ou de Manhumirim).

Na segunda, dia 27 de janeiro de 2013 a transportadora do aeroporto esteve em Manhumirim fazendo a coleta do mais recente lote de bonecos fabricados pelo artista manhumiriense.

Realmente um marco na cultura do estado de Minas Gerais, com grandes reflexos aqui em São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Amapá, Espírito Santo e todo o país.

E o Rosendo continua o mesmo, parecendo não ter a noção de quâo significativo ficou seu nome no meio artístico nacional.

Todo gênio sabe cultivar a humildade...

 

Letícia Galvão - Sucursal Vale do Paraíba - São Paulo

 

A costureira Ana Maria de Oliveira é a responsável pelas roupas dos bonecos gigantes

Os bonecos gigantes confeccionados pelo artista plástico João Rosendo são despachados para todo o país

Os bonecos saem da sede dos blocos e agremiações e caminham pelas ruas da cidade até o destino final: a arena de desfile

 

CONTATO COM O ARTISTA PLÁSTICO JOÃO ROSENDO:

joaorosendoartistaplstico@hotmail.com

(33) 3341.1538

Manhumirim - Minas Gerais

 

O artista plástico João Rosendo e suas obras - A semelhança de seus bonecos com o homenageado é realmente incrível

Em Macapá (AP) existe a arena própria para o desfile dos blocos e agremiações carnavalescas onde a atração maior é o desfile dos bonecos gigantes

O artista plástico João Rosendo com os bonecos de Macapá. Homenageados do ano de 2013: Chicona, Rubião, Arimatéia, Iracema e Wanderlei - todos confeccionados em Manhumirim

 

Milhares de pessoas prestigiam o carnaval de Macapá

Fibra de vidro, tintas e muito trabalho que consomem dias e noites...

Depois da pesquisa de fotos o artista mineiro começa a esculpir os bonecos gigantes

Murício Oliveira e a cabeça da boneca de Iracema - homenageada no carnaval de Macapá em 2013

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multimídia Informática