TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
Noticias
 

VICE-PREFEITO JÉSUS AGUIAR (PSDB) COMEMORA ASSINATURA DO CONVÊNIO PARA A CONSTRUÇÃO DA APAC EM MANHUMIRIM - DOIS MILHÕES,TREZENTOS E DEZESSETE MIL REAIS

Nesta segunda-feira (16 de dezembro de 2013) a diretoria da APAC de Manhumirim foi à Belo Horizonte, na Cidade Administrativa Tancredo Neves, acompanhada de vereadores e do vice-prefeito para presenciar o momento da assinatura do termo de cooperação técnica celebrado entre o Tribunal de Justiça e o Governo de Minas.

A cerimônia foi presidida pelo Governador do Estado Antônio Anastasia (PSDB), na presença do Deputado Estadual Tiago Ulisses (PV) do vice-prefeito de Manhumirim Jésus Antônio Aguiar (PSDB).

O termo assinado pelo coordenador do Programa Novos Rumos na Execução Penal do TJMG, desembargador Nélson Missias, representando o presidente em exercício do Tribunal, desembargador Almeida Melo - secretário de Estado e Defesa Social, Rômulo Ferraz, e o presidente da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), Valdeci Ferreira.

A Presidente da APAC, Renata Elisa Portes e os membros da diretoria Luciano Silva, Newton Cerqueira Júnior, Luciene Emerick, José Weber Pereira,Maria José Martins e Kilza Horst, foram recebidos para as últimas instruções já que a verba de 2 milhões e trezentos e dezessete mil reais será depositada em breve.

 

 

UM POUCO DA HISTÓRIA DA APAC DE MANHUMIRIM

 

Depois de seis anos de luta, com a documentação exigida pronta, terreno comprado e sociedade mobilizada em torno da causa da recuperação de detentos, a contrução do CENTRO DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL EM MANHUMIRIM significa a realização de uma meta social almejada que se encaixa na proposta da APAC.

Segundo o vice-prefeito Jésus Aguiar (PSDB) a vitória pela realização deste grande sonho se deve muito ao empenho e organização da presisente da APAC Renata Elisa Portes e toda sua diretoria, pois toda a documentação exigida estava em dia, a parte burocrática seguindo às exigências do governo do estado, viabilizando portanto a liberação dos dois milhões, trezentos e dezessete mil reais.

O vice prefeito falou ainda que Renata luta há anos pela obra que vai beneficiar toda nossa região, mas estava quase esmorecendo por falta de apoio político por parte da esferas minicipal e estadual.

Foi aí que o então vereador Jésus Aguiar (PSDB) se prontificou a colocar os trâmites nas mãos do Deputado Tiago Ulisses (PV) que, íntimamente ligado ao governo do estado, se prontificou a inteceder em nome de Manhumirim e da APAC.

A partir daí o caso deixou de ser estória e se transformou em história com H, pois a obra foi acatada com carinho pelo Deputado Tiago Ulisses (PV), que atendendo ao amigo Jésus Aguiar, na época vereador e hoje vice-prefeito de Manhumirim, começou a trilhar os trâmites legais nas esferas estaduais.

No evento também estiveram presentes os vereadores Hélio Marcos Mendonça (PMDB), Sérgio Borel (PTB), Dalbino Cler (PT), Benísio Arbuíne (PT) e João Batista Vieira (PROS), que sempre apoiaram a causa.

O vereador presidente da Câmara Dário Veiga (PTB), que foi primeiro presidente da APAC de Manhumirim, não pode estar presente por compromissos assumidos anteriormente, mas também é um batalhador pela causa.

 

OUTRAS CIDADES CONTEMPLADAS

 

Além de Manhumirim, incluída na lista graças aos esforços do Deputado Estadual Tiago Ulisses (PV) a pedido do vice-prefeito Jésus Aguiar (PSDB), serão construídas mais quatro outras sedes da APAC nas cidades de Tupaciguara, Montes Claros, Barbacena, Itabirito.

Em Alfenas e Uberlândia, municípios onde já existem as sedes da APAC, a verba liberada é para a reforma da rede física da entidade.

O investimento do governo do estado é de 21 milhões com a criação de 812 novas vagas.

Em Manhumirim, com a construção da sede da APAC serão liberadas 80 vagas de empregos.

Parabéns para a batalhadora Renata Elisa Portes, presidente da APAC de Manhumirim, que mesmo nos momentos difíceis, onde faltava até um carro para ir à Belo Horizonte resolver problemas da entidade, jamais desistiu do sonho que brevemente beneficiará toda a nossa região.

 

TEXTO: João Rosendo

FOTOS: Viviana Almeida

 

NOVOS VEÍCULOS PARA PM E SUAPI

O governador Antônio Anastasia fez a entrega de 559 veículos para a Polícia Militar e 178 pra a Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI), como anunciou, para várias regiões do Estado de Minas Gerais.

 

TEXTO: João Rosendo

FOTOS: Viviana Almeida

 

Vereador Hélio Mendonça e Valdeci Ferreira - Presidente da Fraternidade Brasileira de Apoio aos Condenados

Uma comitiva de peso: vice-prefeito Jésus Aguiar (PSDB), deputado estadual Tiago Ulisses (PV), Nelson Missias, Almeida Melo, Benísio Arbuíne,Renata Elisa, José Weber Pereira, Newton Cerqueira Júnior, Hélio Mendonça, Maria José Martins, Kilza Horst, Sérgio Borel e Luciano Silva

Luciano Silva, Benísio Arbuine, Sérgio Borel, Maria José Martins, Newton Cerqueira Júnior, Luciene Emerick, Jésus Aguiar, Tiago Ulisses, Mílton Barros, Renata Elisa, Kilsa Horst, José Weber Pereira e Hélio Mendonça

Vereadores João Batista Vieira (PROS), Benísio Arbuíne (PT) e Sérgio Borel (PTB)

 

SE VOCÊ POSSUI FOTOS DA VIDA CULTURAL DE MANHUMIRIM, ENVIE PARA NÓS

PELO DO E-MAIL:

joaorosendoartistaplastico@hotmail.com

AJUDE A RESGATAR A MEMÓRIA DE NOSSA HISTÓRIA

 

Renata Elisa Portes, Presidente da APAC de Manhumiri, Deputado Estadual Tiago Ulisses (PV), o Governador do Estado de Minas Gerais Antônio Anastasia (PSDB) o vice-prefeito de Manhumirim Jéus Antônio Aguiar (PSDB)

Renata, o Governador de Minas Gerais Antônio Anastasia e Kilza Horst

Kilza Horst, Luciene Emerick, Maria José Martins e Renata Elisa Portes, mulheres que sabem administrar

 

Os vereadores Benísio Arbuíne (PT), Hélio Mendonça (PMDB), Dalbino Cler (PT), Sérgio Borel (PTB) e João Batista Vieira (PROS) fizeram parte da comitiva de Manhumirim

Momento da assinatura do convênio

José Weber Pereira, Luciano Silva, Luciene Emerick, Valdeci Ferreira - Presidente da Fraternidade Brasileira de Apoio aos Condenados (FBAC), Renata Elisa, Newton Cerqueira Júnior e Maria José Martins

A comitiva de Manhumirim foi muito bem recebida pelo Governador Antônio Anastasia (PSDB) e todas as autoridades do estado

O governador falou sobre a importância de uma sede da APAC para os municípios contemplados com a verba

Vereadores Hélio Mendonça (PMDB), Benísio Arbuíne (PT), João Batista Vieira (PROS), Sérgio Borel (PTB) e Dalbino Cler (PT)

O Poder Legislativo de Manhumirim foi muito bem representado pelos vereadores Hélio Mendonça (PMDB) , Benísio Arbuíne (PT), João Batista Vieira (PROS), Sérgio Borel (PTB) e Dalbino Cler (PT)

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados