TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
Noticias
 

CAPS FAZ FESTA DE NATAL E PRECISA DE NOVA SEDE

Durante parte da manhã e da tarde desta terça-feira, 17 de dezembro, aconteceu no Poliesportivo Públio Nolasco a confraternização de fim de ano feita pelos profissionais do CAPS I. Almoço, mesa decorada com frutas, árvore, presentes e música proporcionaram socialização e diversão para os pacientes, convidados e familiares.

Estavam presentes o presidente da Câmara Dário Veiga e os vereadores Rodrigo Soares, Helinho Mendonça e Benísio Enfermeiro, que integra a equipe.

 

A equipe do CAPS, cuja coordenadora é Zaira Campos, tem um trabalho consolidado que tem obtido bons resultados no tratamento de pacientes com transtornos mentais, atendidos pelo SUS. O atendimento a este tipo de paciente requer trabalho especializado e as famílias não sabem como lidar com eles em muitas situações.

O trabalho do CAPS prova que é possível tratar, obter melhoras e tornar possível fazer atividades diversas com estas pessoas. Na festa eles cantaram, dançaram, interagiram e praticaram o convívio social. Este trabalho está colaborando até mesmo para a formação de novos profissionais. Foram ao evento acompanhados do professor Dawid Cútis Vaz, estagiários do Curso Técnico em Enfermagem do Colégio América que estão concluindo esta fase do estágio no CAPS.

A equipe do CAPS é pequena diante de uma demanda grande mas conta, entre outros profissionais, com psiquiatra, psicóloga, enfermeiro e terapeuta ocupacional. Muitos se inscrevem na policlínica e ficam aguardando atendimento.

Para melhorar ainda mais o atendimento o Centro precisa de um terreno e posterior construção de uma sede mais ampla, adequada as necessidades dos atendimentos. Mesmo assim, enquanto isto, o trabalho tem sido feito com dedicação e qualidade.

Feliz Natal ao CAPS.

 

FOTOS e TEXTO: Viviana Almeida

 

O vereador Benísio Arbuine (PT) foi tranferido da policlínica por retaliação da prefeita Darci Braga e está realizando um excelente trabalho no CAPS. Quem quer e sabe TRABALHAR é bom em qualquer lugar...

 

Benísio e os pacientes do CAPS

 

 

 

 

 

SE VOCÊ POSSUI FOTOS DA VIDA CULTURAL DE MANHUMIRIM, ENVIE PARA NÓS

PELO DO E-MAIL:

joaorosendoartistaplastico@hotmail.com

AJUDE A RESGATAR A MEMÓRIA DE NOSSA HISTÓRIA

 

Equipe de profissionais do CAPS

Profissionais que realizam trabalho de grande importância na cidade

Vereadores Hélio Mendonça (PMDB), Rodrigo Soares (PMDB), Benísio Arbuine (PT) e Dário Veiga (PTB) prestigiaram o evento

 

Bons funcionários e dedicação aos pacientes

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados