Notícias
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
Noticias
 

GUARDIÕES DA DEFESA SOCIAL

MAIS UM EDIFICANTE TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR

FORMATURA DOS ALUNOS PARTICIPANTES DO GUARDIÕES DE DEFESA SOCIAL EM MANHUMIRIM.

 

O programa Guardiões de Defesa Social é uma iniciativa do 11º Batalhão da Polícia Militar e foi elaborado visando a criação de estratégias e Intervenções diretas nos diversos educandários, bem como junto às famílias dos jovens assistidos, de maneira sistêmica e aliada a profissionais de outros setores que pudessem auxiliar no processo de orientação aos jovens, revestindo-se de grande importância e significado, pois tem como público-alvo crianças e adolescentes envolvidos em situações de risco variadas.

 

O programa Guardiões de Defesa Social é desenvolvido em parceria com as escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino, consistindo na aplicação de 12 lições aos alunos assistidos, como forma de promover maior interação entre os jovens e porporcionar-lhes a oportunidade de conhecer outras realidades.

 

As aulas são ministradas por policiais militares devidamente capacitados e que antes da implantação do programa, receberam treinamento de diversas fontes, mormente quanto aos aspectos de direitos humanos, cidadania e outras situações cotidianas que envolvem jovens e adolescentes, buscando com isso, proporcionar aos jovens condições de acesso ao conhecimento de assuntos específicos, proporcionando-lhes condições para que tenham acesso às informações, facilitando sua percepção do mundo, auxiliando na formação de seu caráter e de uma consciência cidadã.

 

Neste primeiro ciclo, na cidade de Manhumirim, estão se formando 61 alunos, dos quais 35, estão matriculados na escola municipal dra. Maria da Conceição Oliveira Ribeiro.

 

Esse e outros trabalhos desenvolvidos na comunidade são atividades que se alinham com os objetivos da Polícia Militar de Minas Gerais

 

 

Sem dúvida alguma mais um projeto de grande valia para nossos jovens.

Parabéns para a nossa Polícia Militar de Manhumirim, que desenvolve um trabalho digno de respeito e múltilpos elogios de toda a comunidade.

 

 

Capitão Rogério Fernandes, vereador Ivan Caetano, o presidente da Câmara Dário Veiga e o Tenente Amílton em pose especial com alguns dos formandos

 

 

.

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados