Notícias
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
Noticias
 

FISIOCULTURISTAS DA REGIÃO SE DESTACAM NO CAMPEONATO MINEIRO


Os fisiculturistas Flávia Baraky e Rubemar Batista brilharam no Campeonato Mineiro da modalidade esportiva, disputado no dia 6 de julho, em Belo Horizonte. Participando pela primeira vez, ela ficou com a medalha de prata (categoria Wellness), enquanto ele conquistou o terceiro lugar. Tiago Taveira, que é de Manhumirim e treina em Manhuaçu, ficou em quinto lugar. Ele disputou na mesma categoria de Rubemar, a Clássico (até 75 quilos).
De acordo com Rubemar, o terceiro lugar foi satisfatório. “Apesar de ter passado por muitas dificuldades este ano, acredito que o resultado foi bom. A cada ano que passa, o nível dos atletas que disputam aumenta. Como o esporte está passando a ser melhor aceito pelo público e reconhecido no Brasil, quem participa dá sempre o seu melhor”, explicou.
Ainda de acordo com o atleta, como não disputou o torneio no ano passado, a preparação para este ano ficou prejudicada. “Perdi um pouco o foco. Geralmente nos preparamos com quatro a cinco meses de antecedência e desta vez tive apenas três meses. Perdi mais peso do que o necessário. Ainda assim, acredito que consegui representar bem a minha cidade”, comentou Rubemar.
Com o terceiro lugar, Rubemar conseguiu se classificar para disputar o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, mas devido a falta de patrocínio o atleta preferiu não participar. “Sem alguém que apóie fica complicado. Como eu teria que arcar com todas as despesas como transporte e hospedagem, por exemplo, preferi investir esse dinheiro numa melhor preparação para o ano que vem. Ai sim, com mais tempo para treinar e me dedicar, com certeza chegarei 100% para trazer o bi-campeonato da competição”, concluiu o atleta.



SONHO REALIZADO


Participando pela primeira vez de competições em alto nível, a fisiculturista Flávia Baraky mostrou que tem talento para seguir em frente alcançar voos ainda maiores daqui para frente. Além de ficar em segundo no Campeonato Mineiro (por diferença de apenas um ponto da primeira colocada), a manhuaçuense ficou em 7° no Campeonato Brasileiro.
Em entrevista à reportagem do DIÁRIO, a atleta conta que ficou surpresa com os resultados.  Ela disputou na categoria Wellness, aquela em que as atletas são mais femininas, com hipertrofia e definição muscular leves. “Acredito que consegui atingir os objetivos que queria. Coloquei meu shape (corpo) da forma que é exigido para os torneios. No mineiro, as meninas estavam mais adaptadas à realidade da categoria. Porém no brasileiro percebi que minhas adversárias estavam muito fortes e ainda assim foram classificadas. Apesar disso, considero muito boa a minha primeira participação em eventos de alto nível como os que estive”, comentou.


A preparação de Flávia teve início no dia 15 de abril.

Deste dia até as vésperas do campeonato mineiro, ela reduziu 9 % de gordura. Foram três quilos para a disputa do mineiro e mais quatro para a disputa do brasileiro, que aconteceu uma semana depois do estadual.  Segundo a atleta, “tudo aconteceu de forma moderada, conforme foi pedido pelas organizações dos dois eventos”.


Para quem pretende participar de torneios como estes, Flávia dá a dica.

“É preciso ter foco. Quem já treina e passa por dieta sabe que é desgastante, por isso a pessoa que quiser competir deve traçar objetivo e segui-lo. Sinceramente, só de ter competido no brasileiro ao lado de atletas de renome já foi uma realização e tanto. Pretendo continuar os exercícios para chegar ainda mais bem preparada no ano que vem”, felicitou Flávia.


Flávia agradece aos patrocinadores ZZ Pneus (Thiago), supermercado Pais e Filhos (Carlinho e Geane), Atlântida Material de Construções (Carlinho), Clínica Bem Viver (Fábio Mendes), Diamond (Albertinho), LAC Esportes, nutricionista Lupércio Cançado, presidente da Federação Mineira de Fisiculturismo (Fernando Maradona), Alessandro “Pikitito”
(equipe Maradona).

FONTE: Diário de Manhuaçu

Alan Caetano, marido de fisioculturista Flávia Baraky, é o grande incentivador da eposa

Flávia Baraky e Alan Caetano

Alan Caetano comemorando a excelente colocação da esposa

Flávia Baraky e Rubemar Batista conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Ela também participou do brasileiro e ficou em sétimo

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados