Notícias
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
Noticias
 

MAIS UM ANO SEM CARNAVAL EM MANHUMIRIM...

VIOLÊNCIA, FACÃOZADA, PAULADAS, CARROS ARRANHADOS, BRIGAS E EXCESSOS MARCAM A FESTA QUE HOUVE NOS DIAS QUE DEVERIA ACONTECER O CARNAVAL 2014 DE MANHUMIRIM

PÚBLICO CADA VEZ MENOR

Com uma drástica diminuição de visitantes aconteceu a festa dos dias que deveria ser o carnaval de Manhumirim.

O público que superlotava o centro da cidade, do antigo Bom Preço até o posto de gasolina, agora se resume ao amontoadozinho de gente que ocupa a praça apenas do coreto até a Guanabara.

Os visitantes não vem mais para Manhumirim, pois não existe mais atração na festa que eles fazem e colocam o nome de carnaval, que de carnaval mesmo, não tem nada.

É uma festa comum com bandas de baile tocando funk, forró e até música sertaneja embalando as inúmeras brigas que acontecem na frente do palco.

As escolas de samba e os blocos caricatos, que eram o atrativo maior que nossa terra tinha, não existem mais, por falta de apoio do poder público, portanto não temos mais nada que atrai os visitantes para a avenida, porque banda tocando funk e forró em todos os municípios vizinhos tem também.

Até mesmo vários jovens e casais deixaram de sair nos dias da festa, alguns vão para a praia, outros armam seu carnaval particular em casa em protesto contra a morte do nosso verdadeiro carnval.

E a queda brusca de público é clara e notória, ficando apenas figurando na festa paga com o dinheiro mau gasto pelo poder público, um número reduzido de pessoas que não conhecem a verdadeira Manhumirim e acham que aquele montinho de gente em frente ao palco significa uma festa lotada...

E essa queda de público, que aumenta a cada ano, é ruim para todos...

Enquanto isso os governantes da cidade, junto com seus secretários, subsecretários e contratados enganam a prefeita dando os parabéns pra ela falando que a festa foi "boa demais".

Deviam pegar algumas fotos de um passado recente e mostrar para os atuais "governantes" da cidade e balançar eles com força gritanto ACORDA CAMBADA, vamos cumprir a promessa de campanha da Darci quando ela dizia: "Vamos resgatar as festas e a cultura de Manhumirim".

Na verdade o que está acontecendo é uma cópia mal feita dos erros das administrações passadas. Continuou tudo do mesmo jeito e algumas coisas até pioraram e muito.

O verdadeiro amigo é aquele que abre o olho da gente. O puxa-saco, que está levando vantagem, só fala aquilo que a gente quer ouvir, principalmente se a pessoa não tem a humildade para ouvir e reconhecer os erros...

 

FALTA DE SEGURANÇA E ORGANIZAÇÃO

Não se justifica em uma festa o cantor ou a cantora ficar parando o show diversas vezes chamando a polícia para separar brigas em frente ao palco.

A Polícia Militar não tem a obrigação de fazer segurança em eventos públicos ou particulares. A produção da festa deve ter sua própria equipe de apoio para impedir o início das tais constantes brigas que estão acontecendo nas festas de Manhumirim.

Não existe um detector de metais, ninguém é revistado, não existe uma segurança preventiva para quem vai levar sua família, com crianças e idosos para prestigiar o evento.

Do jeito que está é o mesmo que chamar "boi para o corte" por isso mesmo os visitantes não presrtigiam mais a festa e uma meia dúzia de arruaceiros tomaram conta da situação. Brigam, aprontam e continuam na festa. Isso afasta as pessoas que querem ir para aproveitar o evento com alegria, descontração, paz e principalmente SEGURANÇA.

Aliás, o centro de Manhumirim não é local adequado para esse tipo de festa. Não tem estacionamento, não tem segurança no tocante à geografia do local, sem contar que é o centro comercial da cidade e os vâdalos aproveitam a época e inumdam as lojas de urina, amassam portas e carros e tudo fica por isso mesmo, pois a maioria das vítimas não registram ocorrência por se tratar de delitos praticados por menores.

E não é de agora não, mas a atual administração insiste em copiar os erros dos outros administradores. Será que não existe ninguém com novas idéias, ou pelo menos com IDÉIAS nessa prefeitura?...

A POLÍCIA MILITAR de Manhumirim realiza um trabalho exemplar à frente da segurança pública e ordem na cidade. Mas, a PM não tem obrigação de trabalhar como segurança de festa. Todo evento organizado deve ter sua própria equipe de seguranças com o apoio dos policiais militares, que são os responsáveis pela lavratura dos boletins de ocorrências

 

OS ERROS CONTINUAM: LICITAÇÃO FEITA EM CIMA DA HORA

Alguém poderia me explicar que mágica é essa quando se faz uma licitação para contratação de bandas, som e trio elétrico numa quinta-feira para uma festa que vai começar na sexta-feira?

Como se faz para contratar as bandas de um dia para o outro? Sabemos que toda banda tem sua agenda de shows e para a contratação é necessário o depósito de cinquenta por cento do valor do show, com dias de antecedência para segurar a data.

Será que já estava tudo "pré-programado"?

Talvez pela certeza da IMPUNIDADE, sabendo que vereador nenhum vai exercer sua função e FISCALIZAR ou ainda por se acharem acima de qualquer lei e usar o lema que ADVOGADO É PRA CONSERTAR COISA ERRADA, que mesmo depois de sair do teatro de pateia e atores pagos das CP e CPI ainda é registrado mais um furo desses...

A ESPERANÇA DO POVO NÃO MORRE NUNCA

O nosso povo hospitaleiro, festeiro, alegre e que nunca perde as esperanças ainda é a maior riqueza de nossa terra. O que realmente deve ser ressaltado é vontade de voltarmos com o título de terceiro carnaval do estado de Minas Gerais, com blocos caricatos, escolas de samba, carnaval de clubes e grandes bailes com músicas genuímante carnavalescas.

As grandes cidades como Belo Horizonte, Governador Valadares, Ouro Preto, Raul Soares, dentre outras de nossa região, a maioria com seu público maior de jovens e estudantes, voltaram com força total a realizar o carnaval tradicional, com escolas de samba, blocos caricatos e músicas típicas da folia de Momo.

As prefeituras administradas por pessoas de cultura e que amam de verdade seus munícipes estão investindo alto no turismo, na cultura e grandes eventos, pois já sanearam os problemas da educação, saúde, e obras públicas.

E uma administração onde os servidores públicos recebem seus reajustes dentro do que prevê a lei, a saúde está funcionando bem, as estradas bem cuidadas e a educação de vento em popa, os administradores podem se dar ao luxo de investir na cultura do povo.

Caso contrário é o mesmo que fazer um churrasco com picanha, uísque doze anos e não ter dinheiro para comprar o carvão para assar a carne...

 

Graças ao espírito cultural de algumas professoras, para não morrer a tradição do nosso carnaval, as abnegadas profissionais realizaram bailinhos a fantasia para ensinar às crianças o que é o verdadeiro sentido da festa

As escolas reviveram os carnaval tradição mostrando para as crianças o que é um baile de matinê e o que representa a festa para a cultura do nosso povo

LUIS FELIPE DINIZ - A ATRAÇÃO DA FESTA QUE DEVERIA SER O CARNAVAL

O personagem Kratos foi incorporado por Luis Felipe Diniz

O nosso artista Luiz Felipe Diniz, grande destaque das escolas de samba e do carnaval verdadeiro que Manhumirim tinha, não deixa a tradição morrer.

A cada ano Felipe prepara uma fantasia diferente e sai pelas ruas da cidade mostrando que aqui tem gente de talento sim e que ama o carnaval de verdade.

A recepção do povo é calorosa e todos querem tirar uma foto com o artista, pois tem muitas crianças por aí que nunca viram uma fantasia ou uma alegoria.

Crianças, jovens e adultos se aglomeram em volta de Felipe e todos querem registrar o momento com uma foto para posteridade.

Isso sim é carnaval: fantasia, confete, serpentina, alegria saudável e diversão pura simplesmente em nome de uma festa que era tradição em Manhumirim.

OS BLOCOS CARICATOS COM BONECOS GIGANTES, ESCOLAS DE SAMBA, CARNAVAL NO CLUBE DO GRÊMIO E CLUBE DOS OPERÁRIOS FAZIAM A ALEGRIA DE TODA A REGIÃO

Visitantes de toda região vinham para Manhumirim e além de assistir participavam também dos grandes desfiles de escolas de samba, blocos caricatos e bailes do clube do Grêmio.

Era a nossa grande diferença: oferecíamos, arte, cultura, bons sambas e músicas genuinamente carnavalescas.

A imprensa (regional e estadual) dava cobertura ao carnaval raiz de Manhumirim

José Geraldo Barbosa na matinê do Clube do Grêmio, hoje entregue às traças...

Marcelo e Roberta Faria

As gigantescas alegorias eram uma atração a mais para os turistas

Belas mulheres desfilavam com classe nos carros alegóricos

Os blocos tradicionais atraíam jovens, adultos e todas as classes que se confraternizavam sem brigas, confusão. Era só alegria, era o puro carnaval. Na foto Mirene Amorim e Mauro Índio

A Nega Maluca, o boi, mulinhas e os bonecos gigantes faziam a alegria da criançada

A imprensa dava cobertura total, e não era matéria paga para falar o que a prefeitura quer, como está sendo feito nos últimos tempos...

VEJA AGORA ALGUMAS FOTOS DA FESTA ACONTECIDA NOS DIAS DE CARNAVAL EM MANHUMIRIM

UM POVO QUE NÃO REVERENCIA SEU PASSADO NÃO TEM REFERÊNCIA NO PRESENTE E NEM ESPERANÇA NO FUTURO...

BLOCO MULA ATÔMICA E MULAMBADA: INICIATIVAS PARTICULARES USADAS POR POLÍTICOS QUE NÃO TEM OUTRA FORMA DE APARECER

Criados com o objetivo de oferecer uma opção a mais para o carnaval da Manhumirim, principalmente durante o dia momento em que os turistas não tinham uma atividade carnavalesca, enquanto esperavam os desfiles das escolas de samba que acontecia à noite, foram criados primeiramente o BLOCO MULA ATÔMICA e depois de alguns anos o BLOCO MULAMBADA.

Os blocos são particulares, vendem seus abadás e não têm nada a ver com a prefeitura. Mas, de alguns anos para cá, até para ilustrar as matérias pagas que circulam por aí, falando que nosso carnaval foi bom, os administradores usam fotos dos dois blocos, como se eles fossem bancados e organizados pelo executivo municipal.

Os blocos são independentes, não têm nenhum compromisso cultural e são organizados por jovens que assumem todas as despesas e produção e tiram sua receita através da venda dos abadás.

A responsabilidade cultural, de organização e do resgate do VERDADEIRO CARNAVAL deveria ser da prefeitura e não dos blocos que foram criados com o objetivo, repetindo, de oferecer uma opção a mais para a folia de Momo e não podem ser confundidos como sinônimo do carnaval de Manhumirim.

Os blocos, somando os dois, movimentam uma média de, no máximo três mil pessoas, e a nossa população varia em torno de vinte e dois mil habitantes...

Portanto, deve ter gente descontente com essa padrão imposto pelos políticos de nossa terra, que usam os blocos para aparecer em cima do trabalho alheio, esquecendo da outra camada da população que não aprecia esse tipo de festa que leva o nome de carnaval, mas de carnaval não tem nada.

Flávio Nolasco e Rodrigo Namorato (Digão) dois batalhadores pelo sucesso do Bloco MULA ATÔMICA

A diretoria do Bloco MULA ATÔMICA trabalha durante o ano todo promovendo eventos para fortalecerem as atrações do evento

A diretoria do Bloco MULAMBADA também produz eventos para fortalecer o caixa que vai garantir sua festa no tríduo carnavalesco

Bloco MULA ATÔMICA: segurança, organização e alegria chegando no centro da cidade

Jovens do Bloco MULAMBADA realizam sua concentração na AABB de Manhumirim

Bloco MULAMBADA: alegria e descontração na sede da AABB de Manhumirim

MULA ATÔMICA: concentração no campo do Grêmio Manhumiriense de Desportos

Banda UNPAKADA e AMIGOS DO PAGODE na concentração do Bloco MULAMBADA

Flávia Mendonça no Bloco MULAMBADA

Axé Mondo no Bloco MULA ATÔMICA

OS FOLIÕES DO VERDADEIRO CARNAVAL ESTIVERAM PRESENTES APENAS COMO MERO ESPECTADORES

Eudes Donato, porta-bandeira de sucesso no carnaval de antes...

...passou os dias da festa, que deveria ser de carnaval, em uma mesa, assistindo o nada que tinha pra ver.

Furmigão, antes intérprete de samba enredo das escolas de samba...

Também passou a festa em uma mesa assistindo o nada que tinha pra ver... Na foto Gisele,Jussara e Bia

A DECORAÇÃO DE ANTES

O sambódromo de Manhumirim, na avenida Lauro Célio

Decoração, iluminação e até arquibancadas para os foliões

A decoração de 2014, reaproveitada de governos anteriores. Só trocaram o plástico e viraram as caixas de cabeça para baixo. Repare na foto abaixo como antes eram bem mais bonitas

Carnaval de 2002 - Escola de Samba Mocidade do Isidoro

Escola de Samba Em Cima da Hora, do bairro Santo Antônio. Na foto Pipoca, Mírian (de costas) César do Bilu e Fernando Jésus

Ziláh Chaves, destaque das Escolas de Samba Pinguim e Dona Zica

A quadra da Escola de Samba Mocidade do Isidoro lotada em mais um dia de ensaio

Priscila Veiga - Rainha da Bateria da escola de samba Mocidade do Isidoro

Viviana Almeida - destaque da Escola de Samba Pinguim

Marcelo Irineu da Escola de Samba Dona Zica

Carro alegórico da Escola de Samba Mocidade do Isidoro

Vânia Minarrini, bela destaque da Escola de Samba Estrela

Mais um bloco animado do carnaval passado: Byron, Solange Tostes (Sol), Sílvio Mussi, Cecília Borel e Louro.

Solange Tostes (Sol) que antes era foliã ativa nos blocos e escolas de sambas, também passou o carnaval em uma mesa assistindo o nada que tinha pra ver

Mestre Gercino, diretor de bateria da Mocidade do Isidoro. As baterias envolviam os jovens que meses antes do desfile tinham o compromisso de ensaiar para dar um verdadeiro show da avenida

Mauro Índio, Marcelo Heringer e Aureliano na bateria da Escola de Samba Estrela

Regina Heringer na Escola de Samba Estrela

Gedalias Heringer na bateria da Escola de Samba Estrela

Bateria da Escola de Samba Pinguim

Lauro Célio e Fernando Jésus no desfile dos blocos caricatos de Manhumirim

Carro do Rei Momo, Escola de Samba Mocidade do Isidoro

 

VEJAM ALGUNS COMENTÁRIOS PUBLICADOS NAS REDES SOCIAIS:

MENORES CONSUMINDO ÁLCOOL, USO DO CAMPO DO GRÊMIO PARA O CARNAVAL SEM AUTORIZAÇÃO DO CONSELHO DO CLUBE, VEREADORES DUVIDOSOS...

TEM MUITO MENOR DE IDADE EM MANHUMIRIM QUE ESTA BEBENDO E NESSE CARNAVAL ESTA MAIS AINDA ESTA NA HORA DE ALGUÉM TOMAR UMA PROVIDÊNCIA A RESPEITO TEMOS QUE LEVAR ISSO AS FAMILIAS E AS AUTORIDADES COMPETENTES PARA NÃO CONTINUAR , PODE ATE APARECER OUTROS VICIOS E COISA FICAR PIOR

Bracks Eletro QUANDO O ADMINISTRADOR ROUBA E USA LARANJAS...SO CONSEGUIMOS EXITO ESPREMENDO A LARANJA...

Bracks Eletro TEM QUE ESPREMER O LARANJA

Bracks Eletro vereadorzinhos que tambem ficam criando dificuldades para vender facilidades: ACORDEM...O POVO NAO PODE CONTINUAR SOFRENDO E VOCE É ELEITO E MUITO BEM PAGO PARA FISCALIZAR E NAO TRAFICAR INFLUENCIAS..

Bracks Eletro a vida esta muito dificil, mas para sermos felizes precisamos apenas de PAZ...e a PAZ s´vem BANINDO BANDIDOS...

Ivan Caetano BRACKS ELETRO PODE CITAR O NOME DESTE VEREADORZINHO NAO ESTOU TE ENTENDENDO AONDE QUE CHEGAR POIS SE ESTIVER SENDO LESADO PROUCURE O MINISTERIO PUBLICO

Bracks Eletro NAO É NADA CONTRA VOCE

Bracks Eletro são vereadores que articulam ou prejetam uma suposta saída de um prefeito e depois retroagem...

Bracks Eletro VOCE ESTA SENDO UM EXEMPLO, COMO FOI SEU PAI

Toquinho L Anches Junior Sem falar que pagamos impostos o ano inteiro e vem varias ambulantes irregulares as vezes de outras cidades e nao tem nenhum fiscal municipal e nem policia militar suficiente.

Marcio Miranda Miranda Olha caro amigo Eleci Antônioesse caso ao meu ver é levar esses fatos ao ministerio publico ai de sua cidade e ser baixado um portaria por um tempo que menor de idade não pode ficar na rua depois de uma determinda hora caso esteja sera leva para o conselho tutelar e só oi pais para retirar

Bite Souza Ai meu Deus na prática é tudo diferente...existem portarias...existem leis...mas estão passando por cima igual bonde...

Eliane Breder Ministério neles então !!!!

Bite Souza Expectativa X Realidade

Vanda Lucia E se isso acontecer eu fico agradecida, mas graças a Deus enquanto eu puder irei ficar atenta e observar seus atos, sei que a lei 8069/90 da muitos direitos e tem pessoas preparadas para defender os direitos das crianças e adolescente, mas pais conscientes não são todos eles mesmos levam seus filhos e depois a culpa é do conselho tutelar que tanto trabalha e é pouco reconhecido

Bite Souza Thaynah Valentim vale ouro..

Eleci Antônio mim lembrei de uma musica q foi gravada a muitos anos , que diz asim a coisa ta feia a coisa ta preta quem for filho de DEUS esta na unha do capeta!

Bite Souza kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nora Almeida Lei tem, mas a responsabilidade é da família cuidar,já vi família que o pai bebe com o filho adolescente no calçadão e acha certo. Estas pulseiras não funcionam, quem quer beber já vai de casa com decisãao formada, os pais coitados perderam a autoridade.Os adolescentes não teêm noção do perigo que é uma bebida alcoólica, depois do primeiro gole os outros chegam rápido.Pode Conselho Tutelar conversar,autoridades competentes exigirem que eles não acatam obediencia.E nisto acontece o que: no ditado popular- a vaca vai para o brejo.Cuide de seus filhos, orientando e passando o mal que as drogas fazem na família.

Bite Souza Só Deus pra tomar conta!!!

Eleci Antônio Gostei de sua opinião Nora Almeida! No BRASIL leis foi feita para ser descumprida

Bite Souza É a mesma coisa na Educação...um caos!!!!#partiuaposentadoria

Nora Almeida Hoje, quando fui na rua tomei um susto, parecia cabanas de sem terra no chafariz da praça,porque não levam estas cabanas e fazem um carnaval lá na roça? pois não tem carnaval, tem bloco.Isto só funciona em cidades praieira.Os mais antigos que gostam de uma música lenta e gostosa de ouvir, não tem.E a cidade tem condição sim, de fazer uma coisa direito.Mas que a cidade no centro ficou uma marmota ficou.Falei.Quem não gostou, não posso fazer nada.Minha opinião é esta.

Bite Souza Pra fechar seu comentário Nora Almeida...

Eleci Antônio alguém sabe i informar se esses cabanas são aqui da cidade e gera emprego para a mesma

Nora Almeida voce dá o nome de GERA EMPREGO?

Bite Souza GERA SAMBA....kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bite Souza Nora Almeida melhor a gente parar pra ceia da noite!!!! kkkkkkk

Nora AlmeidaANRAM.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bracks Eletro O dinheiro e os interesses políticos estão acima disso tudo...voce tem inteira razão...

Claudia Valeria Aguiar sabias palavras as da Nora Almeida!Falou tudo o que precisava ser dito!

Ana Paula Knup Fausto Vou te dizer uma coisa meu caroEleci Antônio!Oração, talvez sera o melhor meio para resgatar estes filhos de familias que talvez perderam o controle sobre eles,porem a coisa ruim tomou tanto dominio, que eu acredito primeiro em Deus!Quem sabe com oração podemos arrumar ideias e conseguirmos um meio melhor para combater este caminho sem volta, que são as drogas na vida de nossos adolescentes.

Ana Paula Knup Fausto Porque a "politica"e as demais autoridades competentes que devem e podem muito bem mudar muita coisa,não fazem nada!!! Sabem é cobrar dos pequenos que trabalham honestamente para tentar fazer um bom trabalho em realção á nossas cariança e adolescentes, sem apoio deles vai continuar isso ai.... Por isso reafirmo confio em Deus !

Ivanir Valentim Cadê as pessoas RESPONSÁVEIS? Vamos gente mostre responsabilidades.

Bracks Eletro Estamos há 13 anos sem futebol em Manhumirim...e o nosso estádio virou ESTACIONAMENTO E FESTAS CARNAVALESCAS, beneficiando um grupo de enganadores DA NOSSA SOFRIDA CIDADE....!

Bracks Eletro LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO: quero ver toda a documentação da administração anterior anterior...tem serviços de internet a 30 mil mensais...preço real 1.000,00

Bracks Eletro ESSES CANALHAS NAO PODEM PASSAR IMUNES

Bracks Eletro TA SO BILISCANDO NE?...R

Bracks Eletro TO CHEGANDO AI NA CITY PRA COLOCAR AS COISAS NO LUGA

Elaine Novais Fico indignada quando ouço alguma mãe dizer (não estou dando conta do meu filho, desisto pois não tem mais jeito), sou viúva a quase 7 anos , crio meus filhos sozinha, 16 e 14 anos,graças a Deus são filhos de ouro,obedientes e educados,corrijo na hora que tenho que corrigir,dou carinho sempre, vou a escola cobrar deles"meus filhos", se for o caso,na minha casa existe regras, que eles cumprem, é muito fácil, colocar na porta dos outros os problemas que é seu,agora so descordo em menores não poder trabalhar,eu e meus irmãos começamos a trabalhar cedo,aprendemos desde de cedo o valor que tem o dinheiro ganho com o nosso trabalho,o valor do dinheiro ganho honestamente, hoje eles não podem trabalhar,mas podem matar , roubar e outras coisas mais, e saem impunem, por serem menores,eu tenho muito que agradecer a Deus,pois ele opera maravilhas em minha vida

Bracks Eletro fique tranquila minha senhora...doravante pode até ter carnaval dentro do estadio do grêmio, MAS NÃO SERA UM DECISÃO DITATORIAL ENDOSSADA POR ENGANADORES INTERESSADOS...só voltará acontecer carnaval la dentro com a aprovação do conselho do clube...o que será muito dificil. esse DITADOR IDIOTA TEM QUE ENTENDER QUE AQUELE PATROMONIO É DO POVO DE MANHUMIRIM E NÃO DELE...

Bracks Eletro VAMOS ACABAR COM ESSES ENGANADORES DE MANHUMIRIM...SEJAM POLITICOS, MUNICPAIS, ESTADUAIS E FEDERAIS...O POVO NAO AGUENTA MAIS SOFRER CALADO...

Bracks Eletro -PARA ESSES COVARDES E ENGANADORES QUE ENTRAM AQUI USANDO FIGURINHAS: faça como eu...coloque a cara...

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados