Notícias
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
Noticias
 

MEC AUTORIZA CURSO DE MEDICINA EM MANHUAÇU

 O deputado federal João Magalhães anunciou que está autorizado o curso de Medicina em Manhuaçu. A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação do curso de medicina da Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG), no campus Alfa Sul, com 30 vagas anuais. O deputado ressaltou que “a partir de hoje muda a página da história de Manhuaçu, em seus 136 anos de emancipação política, os jovens da região poderão realizar o curso de medicina no município”.

O anuncio oficial da publicação da portaria 234, de 15 de abril de 2014, foi feito agora pela manhã pelo Deputado Federal João Magalhães. O parlamentar explicou que a publicação está na página 15 do Diário Oficial da União de hoje (16/04).

“Estou muito satisfeito em divulgar essa notícia. Essa é, com certeza, uma das maiores conquistas de toda a região e pude participar diretamente para que isso fosse realizado ainda nesse semestre. O curso de Medicina vai abrir novas possibilidades para Manhuaçu e região. A cidade já é referência em saúde, agora conseguimos dar um novo e grandioso passo. Parabéns à Facig, em especial o diretor Thales Hannas e todo corpo de professores”, declarou.

O deputado João Magalhães e o diretor da FACIG Thales Hannas estiveram com o Ministro da Educação José Henrique Paim e o Secretário de Regulação e Supervisão de Educação Superior do Ministério da Educação, Jorge Rodrigo, no final do mês de março para discutirem a publicação da portaria de autorização.

“A FACIG recebeu avaliação da comissão do MEC com nota excelente e depois foi aprovada pelo Conselho Nacional de Saúde com um projeto primoroso. Faltava apenas esse último passo e pudemos viabilizar que isso fosse agilizado. Conseguimos essa conquista. Manhuaçu e região agora tem o curso de Medicina”, declarou João Magalhães.

VESTIBULAR

O diretor da FACIG, Thales Hannas, conta que a expectativa para a publicação da autorização era muito grande. “Apesar de todo o processo ter sido aprovado com excelência, que é uma marcar da FACIG, ainda faltava essa publicação. O Deputado João Magalhães participou diretamente desse processo e foi fundamental para que o vestibular acontecesse ainda nesse semestre. Quero registrar aqui o agradecimento da nossa instituição e da comunidade de Manhuaçu ao deputado”, declarou.

Thales Hannas também informou que a FACIG já está com todo o procedimento pronto para realização do Vestibular. As provas acontecerão no dia 07 de junho e o início das aulas no dia 1º de agosto. "Vamos iniciar a divulgação das inscrições e todo o processo para o vestibular. É mais um curso superior com a qualidade FACIG", destaca.



CONFIRA A ÍNTEGRA DA PORTARIA

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO - Quarta-feira, 16 de abril de 2014 – Página 15


SECRETARIA DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

PORTARIA Nº 234, DE 15 DE ABRIL DE 2014

O SECRETÁRIO DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR, no uso da atribuição que lhe confere o Decreto nº 7.690, de 2 de março de 2012, alterado pelo Decreto n° 8.066, de 7 de agosto de 2013, tendo em vista o Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006, e suas alterações, a Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de 2007, republicada em 29 de dezembro de 2010, e a Portaria Normativa nº 2, de 1º de fevereiro de 2013, do Ministério da Educação, resolve:

Art. 1º Ficam autorizados os cursos superiores de graduação, conforme planilha anexa, ministrados pelas Instituições de Educação Superior, nos termos do disposto no artigo 35, do Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006, alterado pelo Decreto nº 6.303, de 12 de dezembro de 2007.

Parágrafo único. As autorizações a que se refere esta Portaria são válidas exclusivamente para os cursos ministrados nos endereços citados na planilha anexa.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

JORGE RODRIGO ARAÚJO MESSIAS

ANEXO:
Número do registro no MEC: 201210810
Curso: MEDICINA (Bacharelado)
Vagas: 30 (trinta)
Mantida: FACULDADE DE CIÊNCIAS GERENCIAIS DE MANHUAÇU
Endereço: RUA DARCY CÉSAR DE OLIVEIRA LEITE, 600, ALFA SUL, MANHUAÇU/MG
 

 

 

 


O deputado João Magalhães e o diretor da FACIG Thales Hannas com o Ministro da Educação José Henrique Paim e o Secretário de Regulação e Supervisão de Educação Superior Jorge Rodrigo.

Deputado João Magalhães o Secretário de Regulação e Supervisão de Educação Superior Jorge Rodrigo e Thales Hannas diretor da FACIG

Fachada da FACIG - MANHUAÇU

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados