Notícias
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
Noticias
 

PADRE JÚLIO MARIA PODE SER BEATIFICADO

A Santa Sé Apostólica autorizou na terça-feira, dia 29 de janeiro, a abertura do processo de beatificação do fundador dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, padre Júlio Maria De Lombaerde.

 

A partir de agora, padre Júlio recebe o título de Servo de Deus. De acordo com a Instrução Sanctorum Mater, artigo 4, § 2, da Congregação das Causas dos Santos, é chamado Servo de Deus o fiel católico do qual já se iniciou a causa de beatificação e canonização.

 

Conforme artigo publicado na página dos Missionários Sacramentinos na WEB, esse título marca o início de um longo e árduo trabalho de investigação cheio de minúcias acerca da vida, dos feitos e escritos do servo de Deus. “Para termos uma ideia da delicadeza dessa investigação, todos os seus quase 100 livros terão que ser examinados um a um por um perito teólogo.

 

Além disso, a investigação conta com promotores eclesiásticos, peritos doutrinais, médicos periciais, e tantos outros – além das testemunhas oculares e históricas”, relata o frater Matheus Garbazza, autor do artigo citado acima.

 

Na época do centenário de Padre Júlio Maria de Lombarerde, um grupo liderado por Dr. Ivan Cavaliere cogitou a beatificação di fundador, mas, devido aos altos custos financeiros a idéia foi descartada.

 

No mesmo ano, Frei Pio Sdn. liderou uma campanha para tentar fazer o lançamento de um selo junto à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (desenho do artista plástico João Rosendo) onde era estampado o seminário apostólico e a igreja Matriz do Bom Jeslus.

 

O selo, não se sabe o porquê foi indeferido pelo órgão competente alegando "votos contrários" de pessoas influentes.

 

A partir de agora devem se intensificar as orações pela beatificação do novo Servo de Deus. “Além disso, todas as pessoas que obtiverem de Deus uma graça ou milagre alcançado por intercessão do Servo de Deus, padre Júlio Maria, pode e deve comunicar à Congregação dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, por meio do endereço eletrônico (beatificacao@padrejuliomaria.com) ou para o endereço postal: Praça Bom Jesus, 38 – Centro. Manhumirim-MG. CEP 36970-000.

 

 

Com o início do processo de beatificação a vida de Padre Júlio será investigada por especialistas da igreja católica e serão colhidos relatos das ações do fundador dos Sacramentinos. A beatificação é o início para a igreja "dar" o título de santo para uma pessoa

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados