Notícias
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
Noticias
 

PROFESSOR FILHO DE MANHUMIRIM É DESTAQUE NO JORNAL "DIÁRIO DO ESPÍRITO SANTO"

O professor Alyisson Duarte de Aguiar, filho do casal Paulo Roberto Aguiar (o Paulinho da Malharia) e Celeste Duarte foi destaque no conceituado jornal DIÁRIO DO ESPÍRITO SANTO.

Idealizador e produtor da feira MAQUIFÍBIO - Feira de matemática, química, física e biologia, o professor se destacou pela forma diferenciada de aplicar as tradicionais matérias através de uma técnica de vanguarda criada por ele.

Lecionando na Escola Estadual Presidente Kennedy, do município com o mesmo nome, no estado do Espírito Santo, o Professor Alisson vem incentivando o surgimento de jovens cientistas.

A MAQUIFÍBIO é uma feira na área de ciências humanas onde os alunos, através de um tema, os devem propor experimentos onde a matemática, química, física e biologia sejam adaptadas para o seu meio ambiente criando uma interatividade total do habitat com as matérias em questão.

O projeto está em sua segunda edição. Depois do sucesso da primeira feira no ano passado que mobilizou as demais escolas do estado, e, esse ano tomou conta das páginas da imprensa e redes sociais.

É mais um manhumiriense fazendo a diferença fora da terra natal e sendo valorizado pelo trabalho singular, cheio de novas propostas e idealismo.

Parabéns para o professor Alysson Duarte de Aguiar, filho de nossa terra que está elevando o nome de Manhumirim em todo o estado do Espírito Santo.

Se todos os manhumirienses de CAPACIDADE fossem valorizados em Manhumirim e não precisassem sair daqui para fazer sucesso fora, certamente nossa terra voltaria a ser A CIDADE DÍNAMO.

Hoje uma terra sem identidade, dominada por forasteiros em todas as áreas e entregue às baratas, ou mehor aos gafanhotos...

 

 

 

 

Professor Alysson Duarte de Aguiar e alunos

Jornal Diário do Espírito Santo

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados