Notícias
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
Noticias
 
DEPUTADO LINCOLN PORTELA (PR-MG) ABRAÇA CAUSA DO PROJETO TREM CULTURAL DO CAFÉ E LEVA REPRESENTANTES DE MANHUMIRIM AOS MINISTÉRIOS DOS TRANSPORTES E TURISMO

No dia 26 de outubro aconteceu em Manhumirim na Câmara dos vereadores uma reunião para a promoção e liderança do PR aqui em nossa cidade.

O presidente do então recém fundado partido em Manhumirim “Eli Araujo de Cristo ” (o Eli da Multimídia informática) juntamente com seu irmão Pr. Edilson Araujo que também é filho de Manhumirim e assessor do Deputado Federal Lincoln Portela que também registrou presença na Câmara e ainda trouxe consigo o Secretário da Casa Civil do Estado de Minas , Leonardo Portela.

Abordaram assuntos de interesse de nossa cidade e região. Enfatizaram a criação de um partido forte, ético, que traz consigo uma nova ideologia política, bem diferente da velha política desprestigiada e edificada encima de promessas e alianças de campanha.

O Deputado Lincoln Portela PR/MG frisou que partilha de alianças de governo e não de campanha, e está se comprometendo com as necessidades do nosso povo, e está disposto a fazer o melhor possível.

E entre os vários assuntos mencionados o Secretário de Estado da Casa Civil Leonardo Portela e também o Deputado Lincoln Portela citaram a respeito do projeto “Trem Cultural do Café” após terem visto em ocasião passada o vídeo da reportagem sobre o projeto, sensibilizaram e abraçaram a causa, reconhecendo sua grandeza, seu valor cultural, e o quanto este projeto poderá prestigiar nossa região em vários aspectos.

Em caráter pessoal e exclusivo ao final da reunião da câmara o Deputado disse ao Marcio José Guimarães então Presidente da ONG Viverdear autora do Projeto que o ajudaria, e que o projeto ganhou um aliado no governo federal.

Justificando então o seu perfil de aliança de governo e comprometimento, o Deputado Lincoln Portela rapidamente agendou para o dia 5 de novembro com o Ministro dos Transportes César Borges uma audiência com a ONG Viverdear para estar em pauta o assunto “Trem Cultural do Café”.

Ao início da audiência o Dep. Lincoln como um bom parceiro e defensor enalteceu o projeto, dizendo ser bonito, cultural, importante para o turismo regional.

O Ministro foi altamente atencioso com o projeto e os filhos de Manhumirim, disponibilizou de seu ministério bens ferroviários para cessão, locomotiva, vagões etc . Ainda elogiou o projeto como bem elaborado!

Ao deixar a reunião com o Ministro dos Transportes, o Dep, Lincoln altamente influente no meio, conseguiu o que pouquíssimos conseguem ou podem, marcou uma audiência para o dia seguinte no Ministério do Turismo.

Já tendo dado provas que defende a causa com amor, novamente ele iniciou a reunião como simpatizante da causa. Nesta ocasião não puderam ser recebidos pelo Ministro Gastão Vieira devido ao fato de ele estar em viagem para Londres, mas foram muito bem recebidos por seu assessor especial Rodrigo Lamego, e o Diretor de infra-estrutura Neosvaldo Lima.

O ministério do Turismo fará as análises necessárias e estará retornado ao Dep. Lincoln e a ONG Viverdear para os próximos procedimentos.

Neosvaldo Lima ainda foi simpático e fez menção de conhecer Manhumirim.

O mais importante é que o povo de Manhumirim e Alto Jequitibá saiba que o “Projeto “ está entregue nas mãos certas e agora tramita na esfera federal. Conseguiram mais dois bons aliados Dep. Federal Lincoln Portela PR/MG e certamente terão ainda o apoio de Leonardo Portela que também se demonstrou simpatizante, e estará auxiliando o Projeto por através do Estado.

 

A viagem para Brasília foi viabilizada pela Câmara dos vereadores de Manhumirim e a Prefeitura Municipal. Participaram da vigem: Neilo Rogério Boechat (liderança do PR/Manhumirim) - Ivan Caetano (Vereador) - Elias Damasceno (Motorista) – Marcio José Guimarães (ONG VIverdear)

FOTOS: Francislene dos Santos - Assessoria de imprensa Deputado Lincoln Portela

O Ministro do Turismo foi representado por Rodrigo Lamego, assessor especial do ministério, devido a viagem do Ministro Gastão Vieira para Londres

Rodrigo Lamêgo (assessor especial do Ministério do Turismo), Márcio Guimarães, Neoswaldo Lima (Diretor de Infraestrutura do Turismo), Neilo Boechat e Ivan Caetano

Márcio Guimarães chegando para a audiência no gabinete do Ministro dos Transportes César Borges

 

Deputado Federal Lincoln Portela (PR-MG), Márcio Guimarães e o Ministro dos Transportes César Borges

Vereador Ivan Caetano, prefeito de Caetanópolis, prefeito de Três Marias, Deputado Federal Lincoln Portela(PR), Neilo Boechat (liderança PR Manhumirim) e Márcio Guimarães (ONG Viverdear) aguardando o Ministro dos Transportes

Deputado Federal Lincoln Portela (PR), Márcio Guimarães, Neilo Boechat, vereador Ivan Caetano e o Ministro César Borges

Lincoln Portela, Neilo Boechat, Ministro César Borges, Ivan Caetano, Márcio Guimarães, Guto e o prefeito de Três Marias

Leonardo Portela - Secretário da Casa Civil de Minas Gerais

Márcio Guimarães exibe os documentos da pasta TREM CULTURAL DO CAFÉ para o Ministro dos Transportes César Borges, que ficou impressionado com a perfeição e os detalhes do projeto

Reunião no Ministério do Turismo

 

Deputado Federal Lincoln Portela (PR-MG) abraçou a causa do projeto TREM CULTURAL DO CAFÉ

 

A matéria feita pelo jornalista manhumiriense Carlos Ausgusto Albuquerque da TV RECORD MINAS sensibilizou o deputado Lincoln Portela e Leo Portela, que resolveram abraçar a causa do Projeto TREM CULTURAL DO CAFÉ

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multimídia Informática