Notícias
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
Noticias
 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDE 587 KG DE CARNE IMPRÓPRIA PARA O CONSUMO EM MANHUMIRIM

A fiscalização da VISA vem fazendo inspeção em todos os supermercados e mercearias de Manhumirim, alertando o proprietário contra os perigos de comercializar produtos alimentícios sem identificação, alimento com prazo de validade vencido, produtos de origens animal e carnes sem procedência e notas fiscais do frigorífico.

Além de se tratar de crime contra a saúde do consumidor é considerado pelos fiscais um descaso com a saúde da população.

Do dia 20 de abril ao dia 06 de maio de 2014 a visitou 15 mercearias onde pode-se constatar claramente, segundo a Chefe do setor Andrina do Amaral , o descaso com a saúde dos clientes, pois foram coletados 285 alimentos com prazo de validade vencido.

Somente em um supermercado da cidade, foram coletados 80 alimentos com prazo de validade vencido, 587 kilos de carnes diversas, bovino e suíno, sem procedência e sem nota fiscal do frigorífico, e outras em estado de deterioração.

Além da atuação constante da VISA na cidade, ainda é realizado um trabalho educativo dando prazo para os comerciantes se adequarem às leis.

A legislação aplica em recolher os alimentos impróprios para o consumo humano, fazer o descarte e encaminhar para o Ministério Público para as devidas providências legais.

Andrina ainda solicita que os consumidores denunciem qualquer tipo de irregularidade que constatarem ao comprar alimentos, e solicita que os cidadãos ajudem a fiscalizar, para o bem da súde de todos.

-" A fiscalização não trabalha sozinha, contamos com a ajuda da população" - conclui Andrina do Amaral.

587 Kilos de carne coletadas em supermercado de Manhumirim foram descartadas pela VISA

 

 

 

 

 

FOTOS E TEXTO: VISA MANHUMIRIM

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados