Notícias
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
Noticias
 

ADMINISTRAÇÃO EXTRAPOLA LIMITE COM A FOLHA E DIMINUI PAGAMENTO DOS SERVIDORES

O final de semana dos servidores da prefeitura de Manhumirim foi tumultuado e não se comentava outra coisa na cidade...

Pelo fato de ter extrapolado o limite da despesa total com pessoal, a prefeita Darci Braga se viu obrigada a cortar vinte por cento no pagamento dos servidores.

Eles também não receberam as horas extras que tinham direito.

Além dos vinte por cento de desconto, mais as horas, teve gente que teve desconto de mais de trezentos reais em seus salários.

A revolta tomou conta de todos e no almoxarifado, porta da prefeitura e policlínica o zum, zum, zum era geral, com alguns mais exaltados xingando e esbravejando contra a atual administração.

Somente não tiveram os tais descontos os secretários, subseretários e os contratados, que receberam seus salários na íntegra.

Falta de aviso não foi...

Quando a prefeita criou os cargos de secretáros e sub-secretários e contratou um monte de gente atendendo pedido de alguns vereaores, ela foi avisada que o município não suportaria tamanha despesa.

Mas, a fome de alguns de arranjar uma mamadeira gorda, e com apoio de alguns vereadores que só fazem o que a administração quer e com o aval do "jurídico" (que queria mais é manter seus altos salários...) , a lei foi aprovada.

Agora a corda arrebentou e no lado dos mais fracos, pois os bons da boca continuam com seus gordos salários.

Trezentos reais para um servidor é muito dinheiro, pois eles têm suas contas a pagar, suas prestações, enfim, tem que tocar a vida e o desconto veio sem aviso antecipado. A surpresa foi na hora de receber, revelando mais uma vez o DESRESPEITO com o trabalhador de Manhumirim.

As gratificações, insalubridades e até horas extras não foram pagos para os servidores, que em protesto nesta segunda-feira, primeiro de setembro, fizeram a operação tartaruga, deixando de recolher o lixo de alguns bairros e somente trabalhando nas funções primordiais da administração.

Segundo alguns funcionários, se os salários não voltarem como antes, eles vão fazer uma GREVE GERAL e deixar a prefeitura para que os secretários e sub-secretários cuidem de tudo...

Outros servidores também nos falaram no momento da reportagem:

- "alguns vereadores puxa-sacos deveriam pegar o dinheiro deles e complementar o que a prefeita descontou dos servidores municipais, pois alguns vereadores só pensam neles e só votam no que a prefeita manda, estourando tudo depois nas costas dos trabalhadores" - enfatizou um servidor.

Muitos capítulos ainda farão parte dessa novela, pois tudo que é mal começado é mal acabado...

Taí, senhores vereadores que votaram a favor da lei dos sub-secretários - chupa essa!

Ah, e o pior de tudo, é que com todo esse vendaval a administração contratou mais gente para a parte burocrática com salário no valor de R$ 10.000,00 dez mil reais, é mole?...

Ou quer mais?...

 

 

 

 

 

Lixo sem recolher, servidores parados e ameaça de GREVE GERAL

 

Nosso site está ao inteiro dispor da administração para que seja esclarecido para os servidores e ao povo em geral o que está acontecendo nos bastidores de toda essa confusão...

 

 

 

 

Imagens ilustrativas

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados