JORNAL BOCA DO POVO - UTILIDADE PÚBLICA, ARTES E CULTURA
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

ADVOGADO SIDNEY CAMARGO MORRE EM ACIDENTE DE CARRO

O advogado de Lajinha, Sidney Camargo, morreu num acidente no km 381 da BR-381, em João Monlevade, no final da manhã desta quarta-feira, 03/06. Ele viajava num veículo Nissan com os vereadores Renato Rodrigues e Saulo Sanches.

Segundo o registro da Polícia Rodoviária Federal, o advogado e os vereadores seguiam num Nissan, placa OPD 1768/Lajinha, no sentido João Monlevade - Belo Horizonte. O motorista perdeu o controle da direção numa curva e colidiu com uma carrega, placa EJZ 8439/Atibaia/SP. Um caminhão baú também quase se envolveu no acidente. Ele desviou para evitar nova batida.

Os ocupantes do carro foram socorridos pelo Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) e encaminhadas Hospital Margarida. O vereador de Lajinha, Renato Rodrigues (DEM) teve uma lesão no tórax e o advogado, Sidney Camargo, não resistiu aos graves ferimentos na cabeça e faleceu no hospital.

O outro ocupante, o vereador Saulo Sanches (DEM) teve ferimentos leves.

OAB EMITE NOTA DE PESAR

A diretoria da 54ª Subseção da OAB/ MG manifesta seu luto pela morte do advogado Sidney Hubner França Camargo.

Jovem advogado, com conduta ilibada, era membro de uma das famílias mais tradicionais da advocacia em sua terra natal, Lajinha (MG).

“É com imensa tristeza que comunico o falecimento de um jovem advogado que seguia os trilhos da advocacia com muito afinco e determinação. Sem dúvida, perdemos um companheiro que tinha uma carreira brilhante pela frente. Em nome de todos os advogados da OAB Manhuaçu, manifesto meu profundo pesar e solidarizo junto à família”, disse o presidente da 54ª Subseção da OAB/ MG, Alex Barbosa de Matos.

Sidney, juntamente com uma comitiva da OAB Manhuaçu, seguia até Belo Horizonte para reunião com o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana. O objetivo era cobrar a reativação da Cadeia Pública de Lajinha, que há mais de um ano está desativada.

Na semana passada, Sidney participou ativamente de projetos da OAB Manhuaçu desenvolvidos na cidade de Lajinha, além do ato público histórico, que cobrou imediata nomeação de um juiz e promotor para a Comarca.

Sidney era casado e tinha uma filha. O corpo deve ser levado para Lajinha, onde reside a família. Por enquanto, não há informações sobre o sepultamento. Mais detalhes serão atualizados nos nossos canais oficiais.

Com informações do Jornal A Notícia - João Monlevade / Fotos de O Popular de João Monlevade

 

Sidney Camargo

 

 

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados