Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

AMAR: CUIDANDO TAMBÉM DA NATUREZA

AMAR: RESGATANDO VIDAS E CUIDANDO TAMBÉM DA NATUREZA

 

Amar tem como finalidade dois pontos específicos:

1° Resgatar a natureza com plantio de árvores e com a responsabilidade de proteger a fauna .

2° Acolher pessoas do sexo masculino para tratamento de dependência química ( Usuário de álcool e outras drogas).

Há mais de 3 anos toda equipe da AMAR vem realizando vários trabalhos que, hoje podemos dizer que já temos algum resultado referente a natureza que está sendo totalmente recuperada e com aumento de água nas nascentes.


 Isto nos mostra que é possível o homem e a natureza viverem em harmonia.


 Ao longo desse tempo, passaram-se várias pessoas que fizeram tratamento na comunidade, e a associação teve um resultado de aproximadamente  85 % dos que ali cumpriram seu tratamento, proporcionando a elas voltarem ao seu convívio social ao seios de suas famílias e sua recessão ao trabalho.


 É preciso ressaltar que essas conquistas foram possíveis primeiramente graças a Deus e a todas as pessoas que de uma forma ou de outra contribuíram nessa longa caminhada.


 Recentemente a AMAR fez um convênio com a prefeitura Municipal de Manhumirim e de Guaçuí E.S.


 Através da Secretaria de Meio ambiente, o secretário Dhiarles Braga doou 600 mudas de árvores nativas e as mesmas estão sendo plantadas na propriedade da AMAR.

 

José Gomes Monteiro - Prefeito de Alto Caparaó, e a Vereadora Elcinéia visitam a AMAR e elogiam o trabalho do Vereador Hélio Mendonça - Presidente da entidade. Na foto o Secretário de Assistência social Sérvulo Barbosa e Secretário de Governo Luciano Bórchio

Sede da AMAR de Manhumirim

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados