JOÃO ROSENDO DESTAQUE NOS JORNAIS DE TODO O PAÍS, BONECOS PARA ELEIÇÃO, BONECOS PARA CAMPANHA POLÍTICA ELEITORAL, ESCULTURAS DE ESTÁTUAS, BUSTOS. ESCULTURAS GIGANTES. JOÃO ROSENDO ESCULTOR DO MONUMENTO ESTÁTUA DO MENINO MALUQUINHO DE CARATINGA, JOÃO ROSENDO ESCULTOR DA ESTÁTUA DO CAFEICULTOR DE MANHUAÇU, ESCULTURAS PARA CARNAVAL, ESCULTOR DE ESCULTURAS GIGANTES
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
Noticias
 

ARTISTA PLÁSTICO MANHUMIRIENSE É DESTAQUE NO JORNAL CORREIO BRASILIENSE

O jornal de maior circulação em Brasília (DF) o CORREIO BRASILIENSE, fez uma matéria de página inteira divulgando o trabalho do artista plástico manhumiriense João Rosendo.

Na edição do domingo, dia 31 de agosto de 2014 o grande jornal publicou uma página inteira falando sobre os bonecos do artista mineiro que tomaram conta das ruas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras cidades, chegando até o Amazonas, Sergipe e Macapá.

Os bonecos gigantes, similares aos bonecos de Olinda, confeccionados por João Rosendo caíram na graça dos políticos, presidentes de escolas de samba e diretores de agências de publicidade.

Com vários anos de experiência na construção de esculturas gigantes nos carnavais do Rio e São São Paulo, e também na região de sua terra natal, como o CAFEICULTOR de Manhuaçu (MG), o MENINO MALUQUINHO em Caratinga (MG) e o Padre Júlio Maria de Alto Jequitibá (MG), dentre outras.

O artista desenvolveu uma técnica que mescla a caricatura com as feições fiéis do modelo, criando uma semelhança incrível com a pessoa.

Por isto mesmo quando se fala em boneco, escultura gigante, estátuas, bustos, e arte em geral, logo vem o nome de João Rosendo, um dos mais requisitados da internet.

E com isso o nome de Manhumirim circula por todo o país como a cidade da arte, das grandes esculturas e da perfeição em um trabalho singular do artista mineiro de uma pequena, mas calorososa cidade, localizada entre as montanhas do Leste de Minas, mais precisamente na Zona da Mata das Gerais.

A cidade deve se orgulhar do seu filho ilustre e grande artista, que sempre cultiva a humildade e é detentor de uma extrema simpatia.

 

TEXTO: Fragmentos extraídos do Jornal Correio Brasiliense

Brasília, Macapá, Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória (ES), Amazonas e Macapá já conhecem o trabalho de João Rosendo

Os candidatos saem pelas ruas com os bonecos confeccionados por João Rosendo

A chegada das bonecas de uma candidata de Mesquita, no Rio de Janeiro, foi motivo de festa para o povo

Aparecida (SP)

Rio de Janeiro

Serra (ES)

O artista plástico manhumiriense João Rosendo foi destaque de página inteira no jornal Correio Brasiliense de Brasília (DF)

O comitê de vários candidatos de Brasília e outras cidades de todo o país, são decorados com os bonecos de João Rosendo

Também agora em 2014 os bonecos de João Rosendo tomaram conta das ruas de Brasília

 

O artista mineiro posando perto de um dos seus inúmeros bonecos

Bonecos para Goiânia (Pires do Rei), Santa Isabel (SP), Macapá, Amazonas e outras cidades que contratam o artista manhumiriense

Viçosa (MG) com os bonecos de João Rosendo

 

 

Belo Horizonte (MG)

Belém do Pará

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados