Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

BLOCO DAS MINAS :

A TRADIÇÃO DO VERDADEIRO CARNAVAL DE RUA

Apesar de não ter divulgação nenhuma por parte da prefeitura, de ninguém ficar sabendo a programação oficial do carnaval de Manhumirim, mais uma vez realizado a toque de caixas e sem planejamento, mais uma vez teremos na avenida a irreverência do Bloco das Minas.

A concentração será às 18 horas no beco do Carangola, onde as mulheres e crianças sairão de fantasia e os homens vestidos de mulher, desfilando no domingo e na terça-feira.

Vale ressaltar que este é o verdadeiro espírito de um bloco carnavalesco: FANTASIA.

Os grandes blocos, antigos e novatos que surgem em cidades como Ouro Preto, Mariana, Sabará, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e outras cidades povoadas por universitários, estão revivendo o carnaval tradicional e trocando os abadás por fantasias.

Aí sim é carnaval, pois até na Bahia e nas cidades onde surgiram os blocos carnavalescos tradicionais, noventa por cento dos foliões desfilam de fantasias depois de chegarem a conclusão que UNIFORME só no colégio ou nas foras armadas.

Boa sorte para os foliões do Bloco das Minas e torcemos para que o número de componentes aumente a cada ano.

Isso sim é carnaval!

Queremos ver fantasias na rua, cada um com sua criatividade e alegria da verdadeira folia de Momo, que tem muita que lidera carnaval por aí não sabe nem o que é...

E o mais importante: acabar com a retórica atrasada de uma meia dúzia de pseudos playboys quebrados e patricinhas queimadas que colocar fantasia é "pagar mico".

Pagar mico é sair com as bermudas urinadas e a parte de cima vomitada pela falta de controle e equilíbrio...

 

A tradição do verdadeiro carnaval de rua revivida pelo Bloco das Minas

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados