Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

BLOCO DAS MINAS

FEZ A DIFERENÇA NO CARNAVAL DE MANHUMIRIM

Depois de quase dezoito anos do carnaval de Manhumirim ter se transformado em comércio com apoio do Poder Público, chega o BLOCO DAS MINAS para fazer a diferença.

Formado por jovens cultos, casais e crianças, a agremiação arrancou aplausos em todos os sentidos pela iniciativa e por resgatar o verdadeiro sentido da festa.

Infelizmente o que nossos jovens conhecem até hoje (de dezoito anos para cá) não é carnaval, é uma festa que acontece nos dias da folia de Momo, onde o atrativo maior é nada mais nada menos do que cerveja. Só, mais nada...

Agora em 2015 notamos a grande diferença: pessoas fantasiadas, o comércio vendendo máscaras, chapéus coloridos, tecidos e todos os tipos de balangandãs usados no carnaval, ou seja o DINHEIRO DO CARNAVAL foi dividido entre várias pessoas do comércio local.

O BLOCO DAS MINAS veio para fazer a diferença e apenas com dois anos de desfile, com pouca divulgação e práticamente sem dinheiro e poucos patrocínios, arrastou uma multidão que o acompanhou desde o Beco do Carangola até o centro da cidade.

Com som mecânico tocando marchinhas, sambas de enredo e músicas atuais em ritmo de carnaval, a galera arrancou aplausos e gritos dos moradores que chegavam até as portas e janelas dos prédios e gritavam quase como um desabafo: -" Isso sim é carnaval".

Fica aqui registrado o nosso respeito e também a nossa simpatia pelo BLOCO DAS MINAS e parabenizamos a Aline Braga, uma jovem culta e desprendida, que está deixando seu nome marcado como das figuras importantes no nosso carnaval de verdade.

Parabéns à toda diretoria e esperamos que no ano que vem o bloco consiga patrocinadores que se toquem que carnaval é FESTA DO POVO e não um show de elite.

Todos tem seus espaços e tudo é válido quando se trata de divulgar o nome da cidade.

Mas, carnaval de verdade é fantasia, é criança na rua, é alegria, é decoração de rua, máscaras, bonecos, boi, mulinhas, nega maluca, escola de samba, cultura...

E agora, depois de muita espera, minha luta que era quase que solitária consegue uma multidão de simpatizantes pela causa.

TEXTO :João Rosendo publicado em 18 de fevereiro de 2015

BLOCO DAS MINAS com o apoio da Polícia Militar de Manhumirim - harmonia, descontração e diversão com ordem e sem nenhum tipo de confusão

Adalberto Borel e seu filho - figuras animadas no bloco

Wilkerlin - grande folião a "Rainha" do Bloco das Minas

Luciana (Lu) e Aline Braga

O povo vibrou nas ruas e moradores chegaram até as janelas gritando: -"isso sim é CARNAVAL"

 

 

A diretoria do BLOCO DAS MINAS e o colunista José Geraldo Barbosa

José Geraldo recebendo as boas vindas dos foliões

O Puxador de Samba Furmigão e o ritmista Kelé, dois fiéis representantes do nosso carnaval

Uma multidão seguiu o BLOCO DAS MINAS

Camila e Aline Braga e Luciana (Lu)- grandes mulheres, grandes cérebros

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados