JORNAL BOCA DO POVO - UTILIDADE PÚBLICA, ARTES E CULTURA
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

CÂMARA APROVA O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Câmara de Vereadores de Manhumirim aprovou nesta quinta-feira (18), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 018/2015, que trata do Plano Municipal de Educação (PME), de autoria do Poder Executivo.

O Plano é uma das prioridades da prefeita Darci Braga que designou à Secretaria Municipal da Educação, atenção especial na sua execução.

Durante a reunião de Apresentação do PME, estiveram presentes os vereadores Dário Veiga, Hélio Mendonça, Bénisio Arbuine, João Batista Vieira e Ivan Caetano.  

O Secretário Municipal de Educação ,Josimar Veiga destacou a importância do Plano. “O Plano cumpre metas estabelecidas Pelo MEC, e adaptado à realidade de Manhumirim.

Este projeto se destina, fundamentalmente, a planejar a educação da nossa cidade  para os próximos dez anos e  partir de sua aprovação e o envio ao Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), o município se habilita para realizar o planejamento no Plano de Ações Articuladas (PAR) e solicitar recursos para aplicar na educação”, destacou Josimar Veiga.

Após sua aprovação pela Câmara, o Plano segue para ser sancionado pelo prefeita Darci Braga.

Para ser levado à Câmara, O PME de Manhumirim contou com uma comissão de acompanhamento e avaliação, recebeu contribuição de educadores e setores da sociedade , além do acompanhamento da Comissão de Elaboração do Plano Municipal de Educação.

Os vereadores (que amam Manhumirim e não a política obscura...) deram um show de cidadania e votaram através de acordo de liderança, mostrando que quando existe transparência em um trabalho bem feito quem vota contra está é se queimando com a população.

Parabéns Josimar, parabéns vereadores.

Ana Célia e Marília Rust

Rita de Cássia Silva Sanglard

O Secretário de Educação, Josimar Moura Veiga, seguiu toda a dinâmica e burocracia para a aprovação do PME (Plano Municipal de Educação)

O vereador João Batista Vieira esteve presentes em todas as reuniões para as quais foi convidado, enquanto alguns não compareceram e depois querem questionar o que não têm conhecimento

O vereador Dário Veiga e Helinho Mendonça também participaram de todas a reuniões e se inteiraram a fundo do assunto. Exerceram bem a função de legislador. Também compareceu o vereador Benísio Arbuíne e Ivan Caetano

O Secretário Josimar Veiga mostrou e explicou cada artigo do PME para os vereadores presentes

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados