BONECOS GIGANTES FEITOS PELO ARTISTA PLÁSTICO JOÃO ROSENDO PARA O CARNAVAL DE MANHUMIRIM MINAS GERAIS - BONECOS TIPO OS DE OLINDA FEITOS EM MINAS GERAIS PELO ARTISTA PLÁSTICO JOÃO ROSENDO DE MANHUMIRIM MINAS GERAIS
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

CARNAVAL 2017 DE MANHUMIRIM

ASSIM NASCE UM EVENTO COM PROJETO E PLANEJAMENTO ANTECIPADOS

A GRANDE DIFERENÇA ENTRE FESTA E EVENTO CULTURAL

Há mais de vinte anos as festas de Manhumirim deixaram de ser eventos. Era sempre a mesma coisa, um palco (mal posicionado e torto) na Praça Padre Júlio Maria, com bandinhas (caras...) e sem expressão alguma que não agradam e tornaram o maior desperdício do dinheiro publico além de ser o maior transtorno para comerciantes e moradores: placas quebradas, lojas urinadas e depredação do patrimônio público.

Com a visível diminuição de público, pois antes as festas de Manhumirim levavam para as ruas (quando ainda se podia fazer festa em local aberto) os jovens, os pais, avós e crianças, pois tinha o que se ver... Tinha gente do antigo supermercado Bom Preço até o Posto Três Corações e com o hospital e a polícia militar registrando as atrações maiores: garrafadas, brigas, pauladas culminando agora no início de 2017 com a morte de um jovem na frente do palco.

Imaginam vocês se em vez de facadas fosse disparos de armas de fogo?... Quantos inocentes seriam feridos por brigas alheias?...

Hoje os tempos são outros, a realidade é outra. Antes não existia o que existe hoje... 

Portanto, a segurança, detector de metais (pra ser usado mesmo e não só colocar na nota na hora de receber), policiamento reforçado, organização nos eventos e ATRAÇÕES CULTURAIS devem ser praticadas pelo poder publico que é o responsável pela segurança dos munícipes.

 

ERA ASSIM: OS "BACANAS" EM BARES CHIQUES E POVO TOMANDO FACADA, GARRAFADAS E PAULADAS NA PRAÇA

Era negligência, displicência, para não dizer que chegava a ser desumano nas políticas passadas que funcionavam da seguinte forma nas "festas" da praça: as autoridades subiam no palco, falavam o que tinham que falar e depois corriam para os bares chiques da cidade ou para festas particulares, deixando o povo humilde servir de “boi de piranha” para ser devorado por empurra-empurra, pauladas, garrafadas, facadas e outras agressões.

FESTA É UMA COISA, EVENTO É OUTRA...

Chega de festas mercenárias, precisamos investir em EVENTOS. Tirar as famílias de casa e parar de tentar agradar uma pequena faixa de mil pessoas nos esquecendo que a população da cidade é de mais de vinte e dois mil habitantes.

Façam uma pesquisa e vejam se o POVO, nosso patrão, estava satisfeito com o que vinha acontecendo nos últimos anos...

Os gestores públicos devem agradar é ao POVO, pois quem é a autoridade máxima no município é o CIDADÃO que é o PATRÃO dos agentes públicos.

O segredo do sucesso é não achar que "eu sou chefe, eu mando"...

Manda nada... Quem manda é o POVO o nosso verdadeiro patrão. É assim que funciona a coisa pública.

Sim, pois a prefeitura é uma EMPRESA e o cidadão é que é o chefe maior, o dono da empresa..

É ele que votou, paga impostos e banca o "nariz empinado" de alguns deslumbrados que ainda existe na política.

É o povo que paga o salário dos agentes públicos, o verdadeiro PATRÃO que deve ser respeitado como tal.

APOLOGIA ÀS BEBIDAS E FESTAS QUE LEVAM NOSSO DINHEIRO PARA FORA

Chega de apologia às bebidas, de festas que só levam o nosso dinheiro para fora da cidade, ou para o bolso de meia dúzia que nunca se preocupou com a CULTURA verdadeira.

Precisamos trazer gente de fora para gastar na cidade e o poder público parar apoiar festinhas PARTICULARES que nunca viraram EVENTO onde a preocupação maior é auferir lucros para o bolso de poucos secando os cofres dos nossos comerciantes que pagam impostos o ano inteiro e VOTAM AQUI.

FESTA NA PRAÇA É DESRESPEITO COM A SEGURANÇA DO POVO E COLABORAÇÃO COM A DEPREDAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO E COMÉRCIO

Portando, vislumbrando novos tempos, uma Manhumirim que precisa urgentemente ser MUDADA é preciso ousadia para fazer bem feito, com respeito e qualidade.

Festa na praça NUNCA MAIS... No máximo um desfile cívico!

Chega de festinha padrão, réveillon igual a carnaval que é igual a dia da cidade e por aí vai...

Vamos (o povo) lutar para que seja marcada a nova e jovem administração como a da mudança e que não vai REPETIR a mesmice de políticas passadas.

É preciso marcar Manhumirim com a terra dos EVENTOS de classe, com belos palcos, estrutura bem montadada, segurança pois é isso que agrada a todos como verdadeiros espetáculos de cultura resgatando nossa fama do passado.

E no carnaval 2017 o primeiro passo foi dado.

O POVO ESTAVA COM MEDO DE SAIR PARA AS "FESTAS" DE MANHUMIRIM

O povo estava com medo de sair para as "festas" de Manhumirim que foram reduzidas à um público que mal lotava da frente do coreto até à Loja A Guanabara. E achavam que estava cheio... Acostumaram com a mesmice, o continuísmo.

Vamos repensar tudo, pois uma "festinha" mal organizada na praça não vale as lágrimas de duas mães, uma que perdeu o filho e outra com o filho tendo um futuro duvidoso.

E mais, vamos pensar nos INOCENTES que poderiam estar perto de algum tipo de tumulto e pagarem caro sem ter nada a ver com as rixas alheias.

Parar de beneficiar os mercenários e aas "elites" OPORTUNISTAS já é um bom início.

O povo merece o melhor, o luxo, a beleza, a organização, pois quem gosta de pobreza e FESTA MIJADA é o pseudo festeiro movido pelos interesses do próprio umbigo e de outros que nem passam carnaval ou outro tipo de evento na cidade, vão viajar e gastar fora do município. Esse tipo de gente não tem conhecimento de causa, está movido por interesse particular ou é incompetente, portanto, não merece crédito.

E terminando, uma festa bem divulgada, com boas atrações, infraestrutura adequada com um bom plano de mídia atingindo toda a região,um belo palco com cenário, não cabe na Praça Padre Júlio Maria, isso é FATO comprovado agora no carnaval 2017.

O certo é trazer uma média de público que vai ficar na história de Manhumirim e resgatar nossa fama de terra da cultura em TODOS OS EVENTOS.

Chega de festinha (que eram mais caras no papel do que um grande evento)...

Foram atendidas as reivindicações dos comerciantes que pagam seus impostos e que sempre se deparavam com o deprimente fato de terem suas lojas depredadas, inundadas por urina, sujeira e o município com o prejuízo de canteiros pisoteados, os motoristas sem local para estacionar, o povo mal acomodado, o trânsito caótico causando avarias em veículos além de vários outros transtornos que todos sabem que acontecem e fingiam não enxergar.

UM PALCO BONITO, ORGANIZAÇÃO, COMPETÊNCIA DE QUEM FAZ, TRABALHO DE EQUIPE E ACIMA DE TUDO RESPEITO PELO PÚBLICO

Vídeo com o cantor Sérgio Reis elogiando o palco feito por J.R. PRODUÇÕES nos eventos organizados por João Rosendo

Manhumirim era conhecida em toda região pelos belos palcos com passarela.

Depois de algum tempo que os EVENTOS se transformaram em FESTA MIJADA os grandes palcos não foram mais feitos.

No governdo Darci Braga, depois de muita luta..., o povo teve a oportunidade de sentir apenas um pequeno gostinho do que eram os palcos do passado, comentados e elogiados por todos os artistas que vinham a Manhumirim.

Nos dois festivais de inverno (2015 e 2016) a JR PRODUÇÕES confeccionou dois simples palcos que foram elogiados por todos.

O palco é o CORAÇÃO DO EVENTO, um palco feio, sujo, enrolado com lona é coisa de "patrimõe" e não de uma CIDADE como Manhumirim.

Bom, o papo está bom, mas vamos deixar alguma coisa pra falar nas próximas matérias (e olha que tem tanta coisa...).

FOTOS: João Rosendo, Elton Mierstschink, Telmo Souza - Rede Caparaó, liberadas Facebook, Neide Assis, Luan Costa e Maurício Oliveira

Adilson Tanes - Secretário de Obras, Prefeito Luciano Machado e o assessor Luan Costa - muito trabalho para o sucesso do evento

O comunicador Teógenes Nazaré, vereador Bob, artista plástico e produtor de eventos João Rosendo, radialista Marcelo Robadel, artesão Maurício Oliveira, servidor público e comerciante Ademir Nunes e o radialista e apresentador do evento Ronaldão

Téo, Bob, João Rosendo e Ronaldão

Roselene e o esposo vereador Bob

Ademir Oliveira Nunes, Miguel, Bob, Maurício e João Paulo no BLOCO ME DÊ PAPAI

Prefeito Luciano Machado e o vereador Bob no Bloco "Me Dê Papai"

Elton Miertschinck - fotógrafo oficial do município de Manhumirim

João Rosendo e Eudes Donato - Rainha do Carnaval 2017

João Rosendo, Eudes Donato e Sandro Ribeiro

Ronaldão Nova FM, Marquinho Fontoura e João Rosendo

Escola de Samba Rosa de Ouro

Bateria da Rosa de Ouro

Guta destaque da Rosa de Ouro no carro alegórico feito com partes recicladas de cenário do Festival de Inverno

O prefeito Luciano Machado com o Rei do Carnaval Luis Felipe no desfile da Escola de Samba Rosa de Ouro

 

Calçadão superlotado, sem uma briga ou qualquer tipo de incidente

Andrina do Amaral e Milcon instruindo comerciantes a não venderem bebida alcoólica para menores de dezoito anos

BLOCOS MAIS DO QUE ANIMADOS ABRILHANTARAM O CARNAVAL 2017 DE MANHUMIRIM

Ademir e Ronaldão

Jussan Fraga de Miranda, prefeito Luciano e Kátia

Graça Campos Machado na liderança do Bloco da Terceira Idade

Bloco Meninas e Meninos de Manhumirim com o tema "O Circo"

O Bloco dos Bonecos com o vice prefeito Carlos Alberto Gonçalves (Betão), Natanair Mocotó na mulinha e o prefeito Luciano Machdo com a esposa Kátia

Maria Emília Miranda e e a nega maluca do Bicudo

Luciléia Araujo, presidente do Bloco Meninas e Meninos de Manhumirim e Eudes Donato a Rainha do Carnaval 2017

Bloco das Minas arrebentou também em 2017

O vice prefeito Betão e o Prefeito Luciano Machado

Luciano Machado e o irmão Alex Makanak

Secretário de Obras Adilson Tanes, prefeito Luciano Machado e Erick Ferreira no bloco particular Mula Atômica

A loira Luciléia Araujo com a charmosa "Bicuda" Nega Maluca (Juscelino Knupp)

A jornalista Viviana Almeida - Menina de Manhumirim

Uma boate foi montada para atender ao gosto dos adolescentes

Ronaldão, Marquinho Fontoura, Arlindo Fraga, João Rosendo e Ademir Oliveira Nunes

Luis Felipe dublou Clara Nunes

Portais com segurança nas entradas do evento

Avenida Lauro Célio da Silva superlotada no momento do desfile da Escola de Samba, blocos e bonecos gigantes

Bloco das Minas com sua presidente Aline Braga

 

 

 

 

 

 

SUCESSO TOTAL O CARNAVAL 2017 DE MANHUMIRIM

UM EVENTO PLANEJADO EM PROJETO FEITO COM ANTECEDÊNCIA

VÍDEO COM ENTREVISTAS NA IMPRENSA LOCAL E REGIONAL MAIS RESUMO DE IMAGENS COM FOTOS DOS BLOCOS E SHOWS DO CARNAVAL 2017

Sandro Ribeiro, João Rosendo, Luan Costa, prefeito Luciano Machado e Beatriz Lomeu na primeira reunião na residência do artista plástico e produtor de eventos João Rosendo sobre os eventos de Manhumirim

O artista plástico e produtor de eventos João Rosendo entrega para o prefeito Luciano Machado o Projeto Carnaval 2017

João Rosendo passando detalhes para o prefeito Luciano Machado sobre os eventos especificados no Projeto elaborado por ele, que foi seguido em parte

O prefeito Luciano Machado, mesmo antes de assumir a gestão, ainda no Governo Transitório, encomendou ao artista plástico João Rosendo um PROJETO PARA O CARNAVAL 2017 de Manhumirim.

Com mais de quarenta anos de experiência na PRODUÇÃO DE EVENTOS, João Rosendo atendeu ao jovem prefeito e entregou um impresso com várias páginas, detalhando tudo sobre o carnaval.

Desde a armação da área culminando no fator primordial que é a SEGURANÇA do público.

A realização seria a princípio no Campo do Biotônico com ARQUIBANCADAS para o povo, conforto dos deficientes físicos e pessoas idosas e CAMAROTES para convidados, autoridades e patrocinadores.

Mas, o local já estava "contratado" pelo bloco Mula Atômica (que sempre fez sua festa no Campo Grêmio, mas esse ano realizaria no Biotônico porque iria "construir uma praia no local" (?)...

Então a solução foi usar a praça Marisa Fully Coelho e Avenida Lauro Célio da Silva, locais no entorno da prefeitura e rodoviária.

Foram excluídos as ARQUIBANCADAS e os CAMAROTES, o projeto não pode ser seguido nos cem por cento,mas, mesmo assim o sucesso foi total.

Graças à equipe de seguranças contratada pelo município e ao esquema montado pela Polícia Militar que deu um show de competência e educação com as pessoas de bem.

Câmeras foram instaladas na área monitorando vários pontos.

Nenhum incidente foi constatado durante os cinco dias de carnaval, onde podíamos ver famílias, pessoas idosas e crianças brincando com seus pais na área do evento.

Os barraqueiros foram instruídos a NÃO VENDER BEBIDAS PARA MENORES e a Justiça local também PROIBIU A ENTRADA DE MENORES NO BLOCO MULA ATÔMICA, o que foi bom para eles e para o povo em geral que se livrou do que acontecia nos últimos anos...

Resultado de PLANEJAMENTO, PROJETO e respeito ao público

VÍDEO PRODUZIDO POR TÉOGENES NAZARÉ COM RESUMO DE TUDO QUE ACONTECEU NO CARNAVAL DE MANHUMIRIM

NOTA DEZ PARA A SEGURANÇA DO CARNAVAL 2017

Tenente Garcia, Prefeito Luciano Machado e Capitão Wesley Machado (Comandante da 29ª Cia PM) na reunião sobre a segurança no carnaval de 2017 de Manhumirim - Sucesso Total !

Revista na entrada, detector de metais, policiamento reforçado e muita segurança no carnaval 2017 de Manhumirim - O melhor da Região

Policiamento reforçado no carnaval de Manhumirim

Pais, filhos e Polícia Militar - famílias, pessoas de bem e PMs em total confraternização no carnaval de Manhumirim 2017

Crianças em TOTAL SEGURANÇA na Praça do Samba - Carnaval 2017 de Manhumirim. E se fosse na praça?...

Na folia de Momo de 2017 a tranquilidade foi total. No projeto desenvolvido pelo artista plástico e produtor de eventos João Rosendo, a SEGURANÇA do público foi uma das maiores preocupações.

Câmeras de segurança, detector de metais, policiamento reforçado, homens fazendo a segurança nas entradas e em todo a "praça do samba".

O resultado não poderia ser outro: tranquilidade, sensação de paz e um clima de família no local.

A Polícia Militar, comandada pelo Capitão Wesley Machado e Tenente Garcia, deu um show de competência no sentido amplo da palavra, além da forma educada e simpática que todos os policiais agiraram no tratamento com as pessoas de bem.

Famílias, crianças, jovens, seguranças terceirizados,Polícia Militar e Prefeitura Municipal todos empenhados para o grande sucesso do carnaval.

Parabéns a todos, com louvor. O cidadão de bem só tem elogios a tecer a todos os envolvidos no evento.

BONECOS GIGANTES HOMENAGEIAM PERSONALIDADES DO CARNAVAL DE MANHUMIRIM

Familiares de Dona Zica Chaves, Lauro Célio e Jorge Caetano dos Santos, homenageados com bonecos gigantes, assistiram o desfile no palco e entre lágrimas e risos se divertiram muito com as caricaturas

Alan, da dupla Relber e Alan fez questão de "dar uma palinha" no show do amigo Beto Kauê. Na foto junto com o prefeito Luciano Machado e Marquinho Fontoura

Prefeito Luciano Machado e parte de sua equipe com os bonecos gigantes

Geórgia e Carolina Caetano, filhas do homenageado, o neto Gustavo e Dalva, esposa do ex prefeito Jorge Caetano dos Santos

O boneco de Lauro Célio da Silva, fundador da Escola de Samba ESTRELA e Telmo de Souza

O prefeito Luciano Machado e a Rainha do Carnaval Eudes Donato voltaram a ser criança e brincaram com os bonecos na matinê da praça e Calçadão

Prefeito Luciano Machado, o secretário de Saúde Robson Feitosa e a primeira dama Kátia

Os bonecos saindo da casa do artista plástico e produtor de eventos João Rosendo, onde foram feitos

Os bonecos chegando no calçadão

A nega maluca, Jorge Caetano e Lauro Célio

A Rainha do Carnaval Eudes Donato e a boneca de Dona Zica Chaves - "a carnavalesca dos pobres"

O povo fez fila para tirar uma foto com os bonecos

Claudia Milião, amiga do peito da nega maluca

Dona Zica e Lauro desfilando na "praça do samba"

A nega maluca volta a brilhar na avenida

Familiares de Jorge Caetano em foto com o boneco gigante para a posteridade

O bonecãod e Jorge Caetano fez sucesso no carnaval 2017 - uma mistura de lágrimas com sorrisos frente a caricatura do ex prefeito

Os painéis da decoração feitos pela equipe JR PRODUÇÕES. Na foto Maurício Oliveira

João Rosendo, os painéis e as mulinhas

Os bonecos esperam João Rosendo sair de casa : "Vamos voltar para avenida, sô! O prefeito tá chamando"

Bairro Isidoro, a "capital do samba"

Os tradicionais bonecos gigantes voltaram para a evenida em 2017

PREFEITO LUCIANO MACHADO DECLARA: "VAMOS VOLTAR COM O DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA"

Mesmo antes de constatar o sucesso do carnaval 2017 de Manhumirim, o prefeito professor Luciano Machado já havia declarado para a imprensa local e regional que em 2018 o município vai investir no DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA.

Reuniões serão realizadas no decorrer do ano para acertar todos os detalhes do evento.

A produção chegou à conclusão e CONFIRMOU o que falamos durante anos que esse negócio de banda tocando em cima de palco não é carnaval, é festa comum.

Tanto é que depois que os blocos desfilavam agora em 2017 o público diminuía em mais de cinquenta por cento. Prova que o povo quer ver fantasias, alegorias, bonecos, coisas diferentes.

E o grande diferencial de Manhumirim será o DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA que geram divisas para o município: o comércio ganha, as costureiras ganham, os profissionais do samba ganham e o dinheiro fica aqui, não vai embora para outros centros.

Portanto, parabéns para toda a equipe do prefeito Luciano Machado que está com a intenção de fomentar a cultura local VERDADEIRA.

E se o senhor prefeito me ouvir, com fez, em parte no carnaval 2017 o sucesso será total, pois nós amamos é Manhumirim e queremos ver nossa terra sendo destaque não só em Minas Gerais, mas em todo o Brasil, como nós bem merecemos.

TEXTO: João Rosendo

MC MARCINHO que quando veio no Festival de Inverno de Manhumirim (2015) sofreu uma séria campanha de difamação por parte da "elite" da cidade dizendo que o show ia ter brigas, facadas, mortes... Tudo foi a maior paz, só gente bonita e ele arrebentou no palco. A mesma elite que não foi DE GRAÇA ver o show no festival PAGOU pra ver na Mula Atômica... Nada melhor do que um dia atrás do outro.

Kátia, Roberta Heringer, Beto Kauê, Beatriz Lomeu, prefeito Luciano Machado e Luan Costa no camarim do carnaval 2017

Alan, da dupla Relber e Alan fez questão de "dar uma palinha" no show do amigo Beto Kauê. Na foto junto com o prefeito Luciano Machado e Marquinho Fontoura

Ronaldão, João Rosendo, o vice prefeito Betão e o prefeito Luciano Machado antes do show de Beto Kauê pedindo a proteção das energias positivas para o grande show

Vídeo com o primeiro show de Beto Kauê em Manhumirim na 12ª EXPOLESTE - Ano 1994 - Produção, palco, apresentação e cenário João Rosendo

MATINÊS NO CALÇADÃO COM PULA-PULA, ALGODÃO DOCE E DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS PARA A CRIANÇADA

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados