Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

CASTRA MÓVEL EM MANHUMIRIM RECEBE ELOGIOS DA POPULAÇÃO

Um antigo sonho dos amantes dos animais está acontecendo em Manhumirim de 24 a 27 de outubro de 2016.

O primeiro MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO de cães e gatos é uma parceria firmada entre a ONG AJUDA de Juiz de Fora e a APAM (Associação Protetora dos Animais de Manhumirim).

O CASTRA MÓVEL cedido pelo Governo de Minas através do Deputado Estadual Noraldino Júnior à ONG AJUDA que se deslocou até nosso município para realizar o antigo sonho.

O pedido feito pelo vereador Roberto Belarmino (Bob) há mais de um ano, acontece agora em outubro de 2016 na sede do Campestre Clube de Manhumirim.

Segundo membros da APAM, os critérios para os atendimentos são os seguintes:

- castração de 120 fêmeas e alguns machos

- animais de rua que foram capturados e conseguiram tutores

- animais de famílias carentes, em áreas de risco e animais semidomiciliados (que passam o dia na rua e vão alimentar e dormir em residências de algumas famílias)

- animais que foram doados pela ONG APAM com compromisso de castração.

O vereador reeleito Roberto Bob se diz realizado com o acontecimento e disse estar trabalhando junto aos seus deputados de confiança para conseguir a doação de um veículo para a APAM.

Os componentes da APAM Frances Ley Melo, Vânia, Júlia Barreto, Patrick, Andréia Bussinger e José Machado estão igualmente emocionados e realizados em poder estar atendendo a uma demanda que se fazia necessária há tempos em Manhumirim.

As pessoas amantes dos animais e a população em geral estão satisfeitos com a castração, pois o caso é uma necessidade e um ato de benefício à saúde pública e visto com simpatia recebendo elogios de toda a comumidade.

Parabéns e nota dez com louvor.

Secretário de Obras Adilson Tanes, a equipe do CASTRA MÓVEL, o vice prefeito eleito Betão, o prefeito eleito Luciano Machado e Andréia Bussinger da APAM

Vereador Ivan Caetano, Deputado Noraldino Júnior, vereadores Roberto Bob e Serginho Borel e Frances Ley Melo da APAM em Belo Horizonte no dia da assinatura do convênio para a vinda do CASTRA MÓVEL a Manhumirim

Deputado Noraldino Júnior e os vereadores Serginho Borel e Roberto Bob

Vereador Roberto Bob e o CASTRA MÓVEL: sonho realizado

Júlia Barreto, Andréia Bussinger e Vânia da APAM

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados