JORNAL BOCA DO POVO DE MANHUMIRIM - VERDADE E UTILIDADE PÚBLICA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

Manhumirim: convênio entre Prefeitura e APAM busca soluções para cães de rua

A situação dos cães de rua - um desafio enfrentado por praticamente todas as cidades do país – tem tido especial atenção na cidade de Manhumirim, e, na tarde desta Segunda-feira, 19, mais um importante passo foi dado: a Prefeitura firmou convênio com a APAM (Associação dos Protetores de Animais de Manhumirim) para a prestação de assistência aos animais de rua.

Presentes à reunião, a Prefeita Darci Braga; e membros da Diretoria da APAM, representada por Presidente Alan Furtado Barbosa, Vice-presidente Frances Ley Melo, Secretária Vânia Lúcia de Carvalho Souza e Tesoureira Marilac Gaspar, além do Secretário M. de Educação, Josimar de Moura Veiga.


São diversos os problemas ocasionados pelos cães na rua, como ataques às latas de lixo gerando sujeira nas calçadas, além de animais doentes e feridos que oferecem riscos de contaminação às pessoas, entre outros transtornos.


A partir desteconvênio, diversas ações deverão ocorrer como o cadastramento de animais - por meio de chip ou outro meio de identificação -, castração, vacinação, vermifugação, diagnóstico de doenças infectocontagiosas em que se fizer necessária a eutanásia do animal, promoção de campanhas visando a proteção contra maus tratos e abandono, além da realização de feiras de adoção, palestras em escolas e feiras de adoção.

Pela primeira vez a prefeitura de Manhumirim se preocupa com a situação dos animais de rua e merece elogios a atitude da Prefeita Darci Braga pela preocupação com a causa.

Portanto, agora as pessoas podem procurara a APAM para solucionar os problemas dos animais abandonados, que também merecem todo nosso carinho e atenção.



.

Prefeita Darci Braga, ao centro, ladeada pela diretoria da APAM, durante reunião. O convênio possibilitará a realização de diversas ações visando soluções para os problemas ocasionados por cães nas ruas

Castração, vacinação, vermifugação, diagnóstico de doenças infectocontagiosas em que se fizer necessária a eutanásia do animal, promoção de campanhas visando a proteção contra maus tratos e abandono, além da realização de feiras de adoção, palestras em escolas e feiras de adoção, são os ítens do convênio assinado entre Prefeitura e APAM. Na foto o presidente Alan Furtado Barbosa e a Prefeita Darci Braga.

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados