Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

BIÓLOGA FLÁVIA DIAS É HOMENAGEADA PELO SITE MERCADO ÉTICO NO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Texto publicado no site MERCADO ÉTICO homenageando a bióloga Flávia Dias e a Cooperativa Aguapé no dia Internacional das Mulheres:

Dizem que no interior o tempo passa mais devagar.

O dito deve ser mesmo verdade na pequena Manhumirim, cidade com pouco mais de 22 mil habitantes, no leste do estado de Minas Gerais.

Só assim seria possível compreender como a bióloga Flávia Dias multiplica suas horas para dar conta de lecionar, prestar serviços à Prefeitura local, ser consultora Natura, mãe de duas filhas e ainda realizar um trabalho voluntário que tornou a coleta seletiva uma realidade no município.

Flávia foi uma das responsáveis pelo nascimento da Cooperativa Mista de Trabalho e Produção de Coleta Seletiva, Reaproveitamento e Reciclagem do Lixo Aguapé.

O que a bióloga fez foi transformar crise em oportunidade quando, em 2005, a inauguração de uma usina de triagem e compostagem iria tirar o sustento de 17 catadores que atuavam no lixão da cidade.

Convidada por amigos a ajudar, esta mineira cheia de disposição não pensou duas vezes. “Eu já tive envolvimentos anteriores com trabalho voluntário e tinha um pouco de conhecimento no tema resíduos por conta da minha formação como bióloga. Fui estudar o que ainda não sabia e organizamos a cooperativa”, conta.

A Prefeitura também fez sua parte e a usina passou a ser operada pela Aguapé

 

Rosângela de Souza (Presidente da Cooperativa Aguapé) e a bióloga Flávia Dias recebendo o Prêmio Pró-catador em dezembro de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados