Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

DESFILE DE 16 DE MARÇO: BOM GOSTO E CAPRICHO MESCLADOS COM CAMPANHA EDUCATIVA

A segunda-feira de 16 de março de 2015, quando Manhumirim completou seus 91 anos de idade, foi mais uma prova da competência e esmero da direção, mestres e alunos das nossas escolas.

Sob a liderança do Secretário de Educação Josimar Moura Veiga, tudo aconteceu na mais perfeita ordem e civismo, além de ressaltar a campanha educativa feita em prol da conscientização do respeito ao meio ambiente e economia de água.

Roupas típicas, trajes especiais e até algumas alegorias foram apresentados pelas escolas de nossa terra, relembrando os bons tempos de Manhumirim.

As fanfarras de todas as escolas se apresentaram impecáveis com cadências simples, mas muito bem ensaiadas e disciplinadas.

O desfile cívico é uma TRADIÇÃO que não pode morrer em nossa cidade, pois os jovens gostam, as professoras e direção das escolas se esmeram para mostrar um trabalho criativo e bonito, portano temos que lutar para que a cada ano que passa o nível aumente ainda mais.

Já dizia um importante sociólogo: - "O maior investimento de um administrador é nas raízes culturais de seu povo, pois se queres aparecer para o mundo, apareça primeiro mostrando as qualidades de tua aldeia"

Parabéns para a prefeita Darci Braga, para o secretário Josimar Veiga, pais, mestres e diretores de escolas e todos que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso do desfile.

Temos certeza, que no ano que vem será melhor ainda.

E parabéns para Manhumirim, nossa terra querida, amada e que se destaca das outras pela qualidade de seu povo hospitaleiro que nunca perde as esperanças e tem um coração bom.

Sérvulo (Tá) Barbosa, e o Sr. Renê Rabelo

A Prefeita Darci Braga ladeada por Roberto Bob, Josimar Moura, Alberto Gonçalves (Betão), Capitão Wesley, Renê Rabelo, Bráulio Tanes e Tá Barbosa

Dalva Caetano e Paulinho do Silas

UM POUCO DA HISTÓRIA DOS DESFILES CÍVICOS DE MANHUMIRIM ATRAVÉS DE FOTOS VALIOSAS

Colégio Estadual de Manhumirim (Hoje Prof. José Venâncio Ferreira) em São Paulo no concurso nacional de fanfarras

O estadual foi convidado a participar do Concurso Nacional de Fanfarras levando em conta a qualidade e a disciplina dos alunos

Carro em homenagem ao Jubileu de Manhumirim (1973)

 

O hasteamento das bandeiras feito pelo Sr. Renê Rabelo, Capitão Wesley Machado, Prefeita Darci Braga e Roberto (Bob) Belarmino Presidente da Câmara

Capitão Wesley Machado e os secretários do governo Tá Barbosa, o Senhor Renê Rabelo, Bráulio Tanes e Cláudio

O vereador Helinho Mendonça, a Prefeita Darci Braga e o Presidente da Câmara Roberto Bob

Renê Rabelo e o vereador Ivan Caetano

 

 

GRANDES ALEGORIAS E CARACTERIZAÇÕES QUE ATRAÍAM TODA A REGIÃO PARA ASSISTIR AOS DESFILES CÍVICOS DE MANHUMIRIM

Carro alegórico "A conquista do espaço"

João Rosendo de D. Pedro I - 1976

Evelyn e Soraya Fontoura na carruagem como as sinhazinhas

Willian Guimarães  ao volante, José Pontes Rabelo Filho com Aldinha no colo dentro do Fusca e Juninho em cima do carro e Claudia Guimarães no capoo representando a influência alemâ na cultura manhumiriense

Fanfarra da Escola da Comunidade Elias Gomes Correa, hoje Escola Municipal Dra. Maria da Conceição Ribeiro

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados