JORNAL BOCA DO POVO DE MANHUMIRIM - VERDADE E UTILIDADE PÚBLICA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

ESCOLAS DE MANHUMIRIM BENEFICIADAS COM O PROJETO ITAU CRIANÇA

Manhumirim: EM João Henrique é beneficiada com do Projeto Itaú Criança

 

Este é o primeiro  ano que o Itaú traz este projeto para as salas de aula de Manhumirim.

Desta vez, a agência da Avenida Raul Soares adquiriu  kits literários e contemplou a Escola Municipal João Henrique, provocando olhares surpresos e suspiros de felicidade nas crianças ali atendidas.


“Para nós é um prazer contribuir com este projeto. Crianças bem informadas e que adquirem conhecimento através da leitura, certamente serão cidadãos melhores, com capacidade de crescer muito na vida. [...] Esperamos que cada criança faça um excelente uso desta literatura para que se tornem cidadãos com uma cultura diferenciada, que ajudem a cidade a se desenvolver e que tenham realização pessoal”, comentou o gerente do Banco do Itaú, Pedro Paulo Camargo.

A Prefeita Darci Braga, juntamente com o gerente da instituição bancária e a Diretora Municipal de Educação, Marília Rust (rep. da Secretaria M.de Educação), procederam com a entrega simbólica dos livros para a diretora  Kelly Braga e a Vice- diretora Fernanda, da Escola Municipal João Henrique.

Projeto Itaú Criança

O projeto ‘Itaú Criança’ surgiu em Setembro de 2012, e, tem como objetivo incentivar a leitura, dentro e fora da escola.

A ideia é fazer com que os funcionários das diversas agências bancárias espalhadas por todo o Brasil se solidarizem com instituições de ensino, ou outros segmentos da sociedade, e proponham aos gerentes, a aquisição e doação das minibibliotecas para locais específicos.

Qualquer cidadão que tiver interesse em adquirir livros através do projeto de incentivo à leitura poderá fazê-lo, acessando o site www.itau.com.br/itaucrianca.

 Cada pessoa receberá em sua residência um kit com duas obras literárias, totalmente gratuitas.


 

 

SECRETARIA ENTREGA PLANO DE EDUCAÇÃO À SUPERINTENDÊNCIA DE ENSINO

Comissão Organizadora do Plano Municipal


A Secretaria Municipal de Educação entregou na SRE (Superintendência Regional de Ensino) de Manhuaçu, na tarde desta quinta-feira, 30, o texto base desta da Lei M. do Plano Municipal Educação, o qual foi reestruturado e atualizado atendendo aos preceitos da Constituição Federal, da Constituição do Estado, da Lei Orgânica do Município e da Lei Federal nº 13.005 de 25 de junho de 2014, que trata do Plano Nacional de Educação e as vinte metas da Educação para o próximo decênio compreendido entre 2015 e 2025.

O Plano Municipal de Educação tem como objetivo nortear as metas, ações e estratégias previstas para o período de sua execução – dez anos -, na busca da garantia da qualidade do ensino e do atendimento da clientela das escolas de Educação Infantil que atende crianças de 0 a 5 anos, das Escolas Municipais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º anos, e da Educação de Jovens e Adultos/Fase I do 1º ao 5º anos.

O documento base será divulgado e encaminhado para a Câmara Legislativa, para as Instituições Municipais de Ensino, Núcleo Regional de Ensino, Conselho M. de Educação, Conselho do FUNDEB, Professores, representantes de sindicato e comunidade escolar, para que todos possam tomar conhecimento, aprofundar a leitura, contribuir com sugestões, compartilhar ideias, debater e ajustar as propostas e validar o texto do documento, onde o único objetivo é garantir uma educação de qualidade para o município.


Secretaria de Educação realiza reunião com motoristas do transporte escolar

O Secretário Municipal de Educação, Josimar Veiga, o chefe de Transportes Sérgio Batista e a Diretora Municipal de Educação Marília Rust,  realizaram nesta segunda-feira, 27 de abril, uma reunião com todos os motoristas de ônibus escolares do município

A reunião teve como objetivo, discutir sobre as melhorias e aprimoramentos no transporte escolar. O encontro também serviu para fazer uma avaliação do transporte escolar na zona rural.

O Secretário de Educação, deu boas vindas aos motoristas e falou da grande responsabilidade de cada um ao transportar vidas.

Ele enfatizou  a importância e os devidos cuidados determinados pelas normas de procedimentos de segurança, a reunião teve principal objetivo de ouvir os anseios dos motoristas para melhorias e adaptações nas linhas, e sugestões para melhoria dos serviços, além de informativo das normas e condutas a serem adotadas para manter a segurança de todos os alunos.

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados