Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

FAMÍLIA FULLY DOA ACERVO DA MISS BRASIL 1983 PARA A CASA DA CULTURA DE MANHUMIRIM

A CASA DA CULTURA DE MANHUMIRIM, fundada pelo artista plástico, cineasta, jornalista e comunicador João Rosendo, agora parece que vai seguir o objetivo pelo qual foi criada: valorizar nossa cultura e personalidades de destaque, criar arquivos de fatos importantes de nossa terra, preservar o presente antes que vire passado e resgatar o passado de glórias de nossa terra.

Um fato que muito vai engrandecer a CASA DA CULTURA foi a doação do ACERVO da Miss Brasil 1983 - Marisa Fully Coelho, falecida tragicamente em um acidente de carro no ano de 1998.

No ACERVO estão catalogados álbuns de fotografias, trajes típicos, troféus, matérias de jornais e demais relíquias como a faixa e demais arquivos que fizeram parte da vida de Marisa enquanto Miss Minas Gerais e Brasil 1983.

Amiga de vários anos e lutas de João Rosendo, Marisa mesmo depois de eleita Miss Minas Gerais, Miss Brasil e atriz contratada do SBT, nunca perdeu sua humildade e jeito despojado de viver. A fama e o poder não subiram para a cabeça sensata e anos luz à frente da eterna miss Marisa - filha do Seu Zezito e Dona Maria. Ela concedeu sua última entrevista ao amigo João Rosendo que foi veiculada em vários canais de televisão por ocasião de sua trágica morte.(veja o vídeo incorporado a essa matéria)

Importante a disponibilização do acervo dela na CASA DA CULTURA onde agora todos terão como saber um pouco mais da vida da grande manhumiriense, que partiu cedo deixando uma lacuna na vida cultural da sua terra natal.

Parabéns e que novas ações como essa venham reviver a cultura de Manhumirim que nos últimos anos foi deixada de lado e usada por oportunistas que só enxergam o próprio umbigo e só pensam nos próprios bolsos.

Nota dez para a administração do professor Luciano Machado e para a equipe da CASA DA CULTURA.

FOTOS: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Manhumirim

Cláudia Milião, Bruna Damazo, Patrícia Fully, o prefeito Luciano Machado, Laura Colla e Júnior Fontoura no momento da entrega do acervo da Miss Brasil 1983 para a Casa da Cultura de Manhumirim

 

 

Vídeo documentário contando a vida da eterna Miss Brasil Marisa Fully Coelho - última entrevista da Miss concedida ao comunicador João Rosendo - PROGRAMA POINT - TV CATUAÍ - FILIADA DA REDE MINAS DE TELEVISÃO no ano de 1998

O prefeito de Manhumirim Luciano Machado recebendo de Patrícia Fully (irmã da Miss Brasil Marisa Fully) e Laura Colla (filha da Miss) o acervo da eterna Miss

Patrícia Fully (irmã da Miss Brasil 1983 Marisa Fully) e o prefeito Luciano Machado

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados