Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

JOÃO ROSENDO LANÇA DOCUMENTÁRIO E FRATER HENRIQUE CRISTIANO LIVRO "ANTOLOGIA" SOBRE A VIDA DE PADRE JÚLIO MARIA DE LOMBAERDE

Acontecerá na quarta feira, 26 de outubro de 2016 o lançamento do livoro ANTOLOGIA, obra sobre a vida de Padre Júlio Maria de Lombaerde.

O evento acontecerá a partir das 19h30 no Santuário do Bom Jesus aqui em Manhumirim.

O trabalho é de autoria do Frater Henrique Cristiano José Matos, autor de grandes obras e um seguidor fiel das idéias e obras do Servo de Deus Padre Júlio Maria de Lombaerde.

Na mesma ocasião o artista plástico, jornalista e cineasta João Rosendo de Manhumirim, posta no seu canal no You Tube e no site www.jornalbocadopovo.com um importantíssimo documentário sobre a vida de Padre Júlio Maria produzido no ano de 1979 ainda em película Super-8 e 16 mm.

As imagens foram remasterizadas para o sistema digital e Rosendo reeditou o material original que tinha oitenta minutos em um spot compacto de quatorze minutos.

A obra tem entrevistas com a irmã Tereza, que estava no carro no momento da morte de Padre Júlio, falas do Padre Demerval Alves Botelho, cenas dentro do museu do grande herói além de cenas reais de Padre Júlio caminhando com um grupo de crianças em frente a Igreja Matriz do Bom Jesus de Manhumirim, hoje Santuário Bom Jesus.

Vale conferir as duas obras de grande valor cultural, religioso e artístico.


"A santidade não consiste em fazer coisas grandes, mas em fazer as coisas ordinárias de um modo extraordinário"

(SERVO DE DEUS JÚLIO MARIA DE LOMBAERDE)

 

Frater Henrique Cristiano José Matos - autor do livro ANTOLOGIA sobre a vida de Padre Júlio Maria de Lombaerde

Documentário produzido por JOÃO ROSENDO contendo entrevistas com a irmã Tereza, que estava no carro no momento da morte de Padre Júlio, falas do Padre Demerval Alves Botelho, imagens dentro do museu do grande herói além de cenas reais únicas e raríssimas de Padre Júlio caminhando com um grupo de crianças em frente a Igreja Matriz do Bom Jesus de Manhumirim, hoje Santuário Bom Jesus.

João Rosendo, cineasta, jornalista e artista plástico, com seu equipamento com o qual foi produzido documentário sobre a vida de Padre Júlio Maria de Lombaerde em 1979. A obra foi remasterizada agora em 2016 no sistema digital e contém cenas reais do grande padre e benfeitor de Manhumirim

Vamos todos somar esforços para a Beatificação de Padre Júlio Maria e criar meios para Manhumirim entrar de vez no CIRCUITO DO TURISMO RELIGIOSO

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados