Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

INAUGURADO O MERCADO COISAS DA TERRA PAULO AUGUSTO CORRÊA

PRAÇA LOTADA PARA PRESTIGIAR AGRICULTORE E FAMÍLIA DE PAULINHO CORRÊA

Aconteceu na manhã de 27 de maio de 2017, às nove horas, na Praça Padre Júlio Maria de Lombaerde a inauguração do Mercado Coisas da Terra Paulo Augusto Corrêa.

Com o objetivo de fomentar o comércio e valorizar os produtores rurais que trabalham em suas hortas, na confecção de vários tipos de doces e demais produtos artesanais e que antes não tinham um local para venderem suas mercadorias diretamente para o consumidor, para isso o prefeito Luciano Machado teve a ideia da realização da obra.

Antes da parte protocolar do evento, os agricultores, autoridades e demais convidados foram homenageados com um café colonial na Casa da Cultura e logo após se dirigiram para a praça onde aconteceu o descerramento da placa inaugural.

Muita alegria e emoção ao ser citado o nome de Paulinho Corrêa, um homem que só deixou boas lembranças na sua história de vida.

Dona Ziláh, viúva do homenageado, num misto de alegria e emoção esboçava entre lágrimas e sorrisos em sua face as marcas de uma vida de muita luta, alegrias e lembranças do bom homem que foi o esposo.

O filho Luiz Fernando (Luly) falou em nome da família e agradeceu a homenagem que perpetuará o nome de seu pai nos anais da nossa história.

A bênçâo das instalações foi feita por Sérgio Cardoso e pelo Padre Marcos Antônio Alencar Duarte, pároco de Manhumirim.

A inauguração contou com a presença dos vereadores Roberto Bob, Dedé Vidal, Frederico Franco, Elaine Freire, Benísio Arbuíne e Jésus Aguiar, autor do projeto de lei que deu nome ao mercado.

O local reunirá feirantes, doceiras e diversos tipos de trabalhos manuais e artesanais feitos por pequenos comerciantes da zona rural do município.

A lei que deu nome ao local é de autoria do vereador Jésus Aguiar, Projeto de Lei Nº 14, de 12 de maio de 2017 e foi aprovada por unanimidade.

A denominação faz homenagem ao saudoso empresário conhecido carinhosamente por Paulinho Corrêa, que foi casado com Zilah Chaves Corrêa.

O vereador Jésus Aguiar agradeceu aos demais vereadores pelo apoio e falou sobre o homenageado: Paulinho foi empreendedor, pessoa voltada também para o meio rural e achei mais do que justo eternizar o nome de um grande manhumiriense que aqui viveu e formou sua família. Ele não está mais entre nós, mas temos que guardar as boas lembranças em nossos corações”, disse.

O prefeito Luciano Machado publicou na rede social:

"Como foi bom ver a praça lotada de gente alegre. Como foi bom ver no rosto dos agricultores o entusiasmo e o orgulho de estar fazendo parte de tudo isso. Quero agradecer imensamente a todos que ajudaram a tornar isso possível. Quero agradecer ao Deputado Estadual Roberto Andrade, que tanto ajudou para que nós conseguíssemos construir esse mercado. E que todos nós possamos desfrutar das coisas da terra no nosso novo Mercado!"

Parabéns a todos que trabalharam até altas horas para que a obra ficasse pronta a tempo e principalmente a Secretaria de Obras, que vai de vento em popa com Adilson Tanes e sua competente equipe de colaboradores.

Que venham mais obras...

TEXTO João Rosendo

FOTOS: Prefeitura de Manhumirim

O incansável secretário de obras Adilson Tanes de Souza, grande batalhador à frente das realizações do governo Luciano Machado, agradeceu ao apoio dos companheiros de trabalho e de todas as secretarias

Prefeito Luciano Machado e Sérgio Batista Cardoso

Secretário da Indústria e Comércio, Eleci Teles, prefeito Luciano Machado com o vereador Jésus Aguiar e esposa Josi

O café colonial servido na Casa da Cultura em homenagem aos agricultores e convidados

Vereador Jésus Aguiar, Solange Nasser, Dona Ziláh Chaves e o prefeito Luciano Machado

Prefeito Luciano Machado, arquiteta Yara César Siqueira (autora do projeto da obra) e Fernando Porcaro

Prefeito Luciano Machado e o deputado Roberto Andrade

Dra. Raquel e o prefeito Luciano Machado

Gildo o "Xamego do Forró" com o prefeito Luciano Machado

6

 

 

 

 

 

 

 

 

MOMENTOS DE EMOÇÃO EM MANHÃ DE JUSTA HOMENAGEM

Ao centro o prefeito Luciano Machado, o dinâmico secretário do meio ambiente Josimar Moura Veiga, dona Ziláh Chaves, viúva de Paulo Augusto Correa, filhos, noras e netos do homenageado

Momentos de emoção ao descobrir a placa inaugural

Padre Marcos Antônio Alencar Duarte fez a bênçao da obra e falou da importância da valorização do home do campo

Prefeito Luciano Machado, Ziláh Chaves, o vice Betão e Sérgio Batista Cardoso

Prefeito Luciano Machado, Deputado Estadual Roberto Andrade, vereador Roberto Bob e o vice Betão

Prefeito Luciano Machado, deputado estadual Roberto Andrade, Ziláh Chaves Correa com o filho Luly e eposa Geórgia e o vice prefeito Betão

Prefeito Luciano Machado, Jarbas de Sá Viana, o deputado estadual Roberto Andrade (que viabilizou o kit feira) e o vice prefeito Betão

O vereador Jésus Aguiar, autor da lei que deu nome ao mercado de Paulo Augusto Corrêa, falou sobre a vida do grande homem

Prefeito Luciano Machado, deputado Roberto Andrade e o dinâmico secretário do meio ambiente Josimar de Moura Veiga

Momento do descerrramento da placa

Dona Ziláh Chaves Corrêa, Sérgio Batista Cardoso e Luiz Fernando (Luly), filho de Paulinho Corrêa agradeceu a homenagem em nome da família

A dupla dinâmica: prefeito Luciano Machado e o vice Betão

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados