Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

MAÇONARIA DE MANHUMIRIM INAUGURA FONTE EM HOMENAGEM AO SR. MOACIR DE CASTRO SOUZA

Aconteceu na noite de 18 de novembro de 2014 a inauguração da fonte em homenagem ao Sr. Moacir de Castro Souza.

Maçon há mais de 65 anos, o conceituado membro da Loja Propter Humanitaten foi Venerável Mestre, portador da Comenda Dom Pedro I, uma das mais importantes condecorações da maçonaria, onde só faz juz quem tem mais de 50 anos de frequência, tando é que em Minas Gerais só tem três agraciados com a homenagem.

Sr. Moacir foi vereador em Manhumirim, homem sempre ligado às questões filantrópicas e sociais, sereno e muito humilde no tratamento com todos.

Ele faleceu há alguns dias com 89 anos deixando a saudade em todos os familiares, pessoas de bem e de prestígio em toda a região.

Recentemente foi homenageado pela Câmara Municipal de Manhumirim, recebendo uma Moção Honrosa pelos relevantes serviços prestados no decorrer de sua vida.

Segundo o Venerável da Loja Propter Humanitaten, vice-prefeito Jésus Antônio Aguiar, a homenagem foi mais do que justa e unânime, e ainda comentou:

-" O sr. Moacir de Castro é uma referência quando se fala em Maçonaria em todo o estado de Minas Gerais. Por coincidência, estávamos reativando a fonte, que durante 40 anos esteve parada, e lamentávelmente ocorreu o falecimento do grande Venerável Mestre. Então, resolvemos homenageá-lo com seu nome em um belo monumento, fazendo com que assim ele seja lembrado por todas as gerações vindouras".

A fonte foi revitalizada, iluminada com lâmpadas de led.

O evento contou com a presença de amigos e familiares do Sr. Moacir de Castro Souza que, certamente, será lembrado nas páginas de nossa história, pois deixou um legado de muita luta, honestidade e muito trabalho.

 

Texto de João Rosendo

Publicado em 20 de novembro de 2014

Fonte Sr. Moacir de Castro Souza

 

Sr. Moacir de Castro recentemente recebeu uma Moção Honrosa da Câmara de Manhumirim pelos relevantes serviços prestados ao município

 

 

HOMENAGEM A MEU PAI MOACIR DE CASTRO SOUZA

Pai;
De uma forma tão impetuosa que não pode ser detida, o tempo te levou, mas o tempo te ensinou as experiências mais belas, que me transmitistes ao passar dos anos, a meu pai que sempre esteve presente, ainda que eu nunca pudesse ver cada momento em que te aproximavas para cuidar de mim. 
Em todo momento sempre senti tuas palavras no meu coração...
Meu pai, que com respeito me viu crescer e deixou que eu tomasse decisões importantes. 
Lembre-se meu pai, que sempre te amarei...
O amor de pai para com o filho e do filho para com o pai as vezes não é falado, é só sentido. O coração não sabe dizer, só sabe sentir.
Teu amor é tão grande, tão grande é o amor por nós que hoje está colhendo esta homenagem de teus irmãos, por tudo que semeastes. 
Me inspira a continuar a diante e a triunfar a me olhar no espelho, e saber que em tudo me apoiarás.
Obrigado pai, te agradeço do infinito do meu coração por cada amanhecer que deixastes compartilhar ao teu lado, por saber que estás comigo aqui e em todo momento, porque sei que está e que estarás para sempre junto de mim.
Sim, pai, os anos não passam em vão, pois eu guardo em meu coração cada palavra de alento que me as dado para viver, cada detalhe de amor que as dito e a cada instante de felicidade e de repreensões as vezes até severas que junto de mim passastes.
Direi para todo mundo que meu pai é o melhor pai do mundo! Porque na tua graça paterna, resplandece o esmalte de um pai amoroso, paciente, silencioso, que sempre leva bandeira do amor no seu coração.
Hoje, os desvelos e as noites de ninar se foram, hoje só se lembra que me viu crescer e amadurecer, mas hoje te preocupas por mim mais do que ontem, porque desejas o melhor de mim.
Saiba pai, agora que você partiu, e que não estará mais perto de mim, mais em toda minha vida vou agradecer a Deus pelo pai maravilhoso que Ele designou e deu para ser meu pai.
Há que vontade de ser o que ele foi! Mesmo que seja pelo lado do avesso.


Muito obrigado meu pai! 


-Moacir de Castro Junior 
"Homenagem ao meu Pai"

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados