Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

PREFEITURA DE MANHUMIRIM REALIZA O "MAIO AMARELO" - PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO

MAIO AMARELO
Prevenção de acidentes de trânsito

A Prefeitura de Manhumirim estará realizando no próximo sábado, 20 de maio de 2017, na Escola Municipal Dra. Maria da Conceição Ribeiro, a partir das sete e meia da manhã o MAIO AMARELO.

O “MAIO AMARELO” surgiu acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata.

O mês foi escolhido em virtude da proposta da ONU ocorrida em 11maio de 2011, que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, sendo escolhida a cor amarela por ser a cor da advertência no trânsito, contida no semáforo para indicar atenção e nas placas de sinalização de advertência.

É usado também o laço, símbolo dos movimentos mundiais.

O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito e que Minas Gerais possui uma das maiores extensões de malha viária do país, contribuindo consideravelmente com esta triste realidade, faz-se necessário que ações sejam tomadas com o intuito de aumentar a prevenção dos acidentes e seus danos.

A Prefeitura Municipal de Manhumirim, através do departamento Segurança do Trabalho juntamente com as secretárias municipais ao apoiar o Movimento Maio Amarelo, visa conscientizar e orientar aos motoristas a prevenção de acidentes de trânsito e espera a participação e envolvimento de todos comprometidos com o bem-estar social, educação e segurança em decorrência de cultura própria e regras de governança corporativa e função social; razão pela qual, queremos levantar essa bandeira e fazer do mês de maio o início da mudança e fazer do AMARELO, a cor da “atenção pela vida”.

PROGRAMAÇÃO

- Cadastramento
- Abertura Prefeito Luciano Machado
- Oração
- Café da Manhã

- Ginástica Laboral – Coordenadora do Nasf Michelle de Alencar.

- Tema: Acidentes de Trânsito, primeiros socorros e manuseio do extintor veicular. O palestrante Tenente Flávio Mota 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Manhuaçu  

- Tema: MAIO AMARELO – Prevenção de Acidentes de Trânsito. O Capitão Wesley Machado 29° Companhia de Policia Militar 11° Batalhão de Manhuaçu.

- Tema: Saúde do Trabalhador. A palestrante Enfermeira da Policlínica Rosane Carvalho.

Sorteio dos brindes
- Apoio: MR Turismo, Paulinho do Silas, Sandro Fully, Brasil peças, Diesel Car, Mais Máquinas e Auto peças alternativas.

- Homenagem  

- Encerramento

 
Haverá stand com aferição de pressão, peso, altura e informativos sobre saúde.

Mais uma ação que merece elogios da atual administração visando o bem dos motoristas e humanizando cada vez mais o trabalho dos servidores e valorizando vidas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados