JORNAL BOCA DO POVO - UTILIDADE PÚBLICA, ARTES E CULTURA
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

MANHUMIRIM: PARQUE SAGUI SERÁ REFERÊNCIA NACIONAL EM VOO DE PARAGLIDERS

Além da reforma total da rede física as instalações do Parque Municipal Sagui da Serra, que foi adquirido pelo Prefeito Nico Franco através da indicação do vereador João Rosendo, em uma época em que fazendeiros da região queriam comprar o local para a especulação imoliária, o local agora oferece além das belezas naturais, outro grande potencial para o turismo.

Acreditando no potencial de voo, na beleza cênica do local e no potencial do esporte, além de fomentar o desenvolvimento turístico ordenado sem comprometer a qualidade ambiental de nosso patrimônio natural, a Secretaria municipal de meio ambiente passou a apoiar a iniciativa de implantar a rampa de PARAGLIDERES na em Manhumirim.

Mais precisamente no Parque do Sagui estará funcionando oficialmente a pista de voo da cidade.

Com o apoio total da Prefeita Darci Braga e do Sercretário do Meio Ambiente Dhiarles Braga a prefeitura viabilizou máquina para facilitar o acesso dos pilotos e contribuindo com a manutenção de estradas de alguns produtores rurais do local .

A Administração do Parque e os pilotos da região, agradecem ao secretário, Dhiarles Braga e a Prefeita Darci Braga pelo apoio.

Manhumirim será referência no esporte, e segundo o diretor do Parque Sagui da Serra Ralph Silveira:-" Estamos eufóricos com a realização, pois a nossa rampa é muito maior do que as poucas que existem no país e nossa localização é melhor, o acesso é mais fácil, enfim temos tudo para atrair ainda mais turistas e pilotos de diversas partes do Brasil e do mundo. Portanto agradecemos a prefeitura, que viabilizou máquina para fazer o serviço. O resultado todos verão em breve" - nos relatou o diretor.

Ralph também argumentou que com as devidas condições climáticas e com a rampa que agora foi feita, o povo de Manhumirim vai ter um belíssimo espetáculo visual com diversos paragliders sobrevoando o céu de nossa cidade.

E os pilotos de todo o Brasil aguardam o início da temporada para enfeitarem o céu de nossa Manhumirim.

 

Ralph Silveira, Diretor do Parque do Sagui e Dhiarles Braga, Secretário do Meio Ambiente estão trabalhando de forma diferenciada, procurando novas referências para o local com o objetivo de atrair ainda mais turistas. Sonhos de anos estão se transformando em realidade...

Acampamento no Parque do Sagui

O local foi todo revitalizado pela atual administração

As máquinas e funcionários da prefeitura trabalhando no local de acesso à rampa de paragliders

O local será referência nacional do esporte

Os jardineiros Luizinho e Sebastião cuidando das belezas naturais do local. O Secretário do Meio Ambiente Dhiarles Braga tem muitas ideias para incrementar o turismo no parque

 

Antônio Franco Cezário, o Nico Franco, um prefeito injustiçado, que não tem sequer um nome de rua em Manhumirim, foi vereador por cinco mandatos, prefeito três vezes e morreu pobre (enquanto alguns por aí ficam milionários em oito anos...). Foi ele que comprou os terrenos onde ficam hoje a AMAR e o PARQUE DO SAGUI. A indicação foi feita pelo então vereador João Rosendo prontamente atendida por Nico. Hoje os dois locais são recantos onde reina a natureza e não entra a especulação imoliária... Visão de homens que sabem que a MAIOR OBRA DE UM PREFEITO É INVESTIR EM SEU POVO...

Ralph Silveira, Café e Lucas roçando a pista de pouso de paragliders localizada abaixo da rampa do Parque do Sagui. Depois de firmada parceria entre Parque do Sagui, APPASC, Associação de Pilotos de Paragliders da Serra do Caparaó e ENERGISA ,que vai relocar uma rede de transmissão para viabilizar os pousos no local e garantir a segurança dos pilotos.

Eles começaram a preparação da pista de pouso do "Passarim", nome dado porque o proprietário da área , Silvio Mussi, conhecido como Sílvio "Passarim" (apelido herdado de seu pai o Sr. "Pedro Passarim'') cedeu o único local viável na cabeceira do córrego Caatinga. O local é fundamental para para ser instalado o pouso da rampa localizada a 470 metros de desnível.

A Prefeitura e todos envolvidos neste projeto acreditam no potencial do esporte para alavancar o desenvolvimento turístico de Manhumirim

Segundo o Diretor do Parque do Sagui, Ralph Silveira, o local é muito melhor e maior do que os poucos existentes no Brasil

Na temporada apropriada Manhumirim terá em seu céu vários paragliders sobrevoando a cidade

A fauna e a flora do Parque atraem turistas de todo o mundo

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados