JORNAL BOCA DO POVO - UTILIDADE PÚBLICA, ARTES E CULTURA
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

MAURO VIDAL CORRE DA DISPUTA COMO CANDIDATO A PREFEITO DE MANHUMIRIM E CRITICA A CLASSE POLÍTICA

O NOME DO EMPRESÁRIO NÃO DECOLOU E ELE PULOU FORA

Na noite de 27 de maio de 2015, o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) de Manhumirim apresentou como pré candidato a prefeito o empresário Mauro Vidal.

O vereador Rodrigo Soares fez a abertura dos trabalhos e falou da importância em formar um grupo forte composto por pessoas que gostem de verdade de Manhumirim e que colaboram de verdade com o município primando pela competência e pela HONESTIDADE: " Estamos hoje apresentando nosso possível pré candidato, o empresário Mauro Vidal, porque ele reune todas as qualidades que precisamos em um administrador. Ele sabe administrar, é HONESTO, é um empresário que ajuda a muita gente, colabora com a APAE, Maçonaria além de ser uma dos maiores empregadores de nossa terra. É filho de Manhumirim e de família daqui, de gente de honra, honestos..." - relatou Rodrigo Soares, Presidente do PMDB.

O vereador Helinho Mendonça falou entusiamado:-" Já passou da hora de unirmos as forças e os bons, honestos que realmente contribuem para o progresso de Manhumirim se juntarem para voltarmos a ter força política. Precisamos de pessoas honestas na política que tenham idealismo em ver a cidade crescer. Não sei se vai ser bom para ele e para sua família, mas, sem dúvida alguma para Manhumirim vai ser muito bom" - relatou Hélio Mendonça.

Carmindo Júnior também falou da importância de se formar um grupo forte, de pessoas bem intencionadas e que realmente pensem no bem comum, no progresso de Manhumirim: -" Estamos aqui hoje porque confiamos no poder de administrar do Mauro Vidal e conhecemos a vida dele. Precisamos formar um grupo forte de pessoas que queiram lutar por Manhumirim e não pelos próprios interesses. - disse Carmindo.

Vários outros oradores fizeram uso da palavra, sempre batendo na mesma tecla da HONESTIDADE e da política voltada para o bem da comunidade.

Na oportunidade Mauro também fez uso da palavra:

A FALA DE MAURO VIDAL

-"Fui convidado, me fizeram essa proposta de ser candidato, e como vocês todos sabem, o vice-presidente da república e o vice governador são do PMDB. E a prefeitura depende muito das áreas estadual e federal para que a gente possa trabalhar. Eu ainda não sou candidato. Foi lembrado o meu nome, mas ainda tenho que ver a situação em questão de família, trabalho... Mas, eu estou disposto a convencer minha esposa, meus filhos para entrar nessa briga. Não para disputar apenas, mas para ganhar a eleição, pra ganhar mesmo! Então a gente vai precisar agregar forças, negociações com os outros partidos sem oferecer emprego, sem oferecer cargos, secretarias. Não adianta chamar a pessoa e oferecer secretaria e cargos, não é por aí. Acho que a gente tem que fazer diferente do que os outros tem feito. Mas, eu estou ainda resolvendo... Tem gente que já me procurou oferecendo apoio e isso é importante. Então a gente agradece e vamos caminhando. Tem muito tempo pela frente ainda e vamos trabalhando pra ver a possibilidade de nossa candidatura. Obrigado pelo apoio".

(Fala gravada em 27/07/2015 - arquivo J.R.PRODUÇÕES)

MAURO FORA DE ÁREA - PMDB SEM CANDIDATO?

O partido chegou a realizar uma reunião na semana passada, acontecida na sede da Câmara Municipal para saber a posição definitiva do empresário, que NÃO COMPARECEU alegando depois que passava por problemas de saúde...

Mas, quase um ano depois, através de seu Face Book, o empresário fez um comunicado descartando a possibilidade de sua candidatura e detonou a classe política, sem excessão, se julgando honesto demais para entrar novamente na política (ele já foi vereador eleito pelo PT) e retirando seu nome do quadro de pré candidato do PMDB.

Veja a pulbicação de Mauro no Face Book:

"NOSSO PAÍS ESTÁ ENTREGUE ÀS BARATAS TODOS OS PODERES ESTÃO CORROMPIDOS E SEM CREDIBILIDADE!

COMO EMPREENDEDOR E PROFESSOR NÃO VEJO LUZ NO FIM DO TÚNEL.

AS REFORMAS QUE O PAÍS TANTO PRECISA NÃO VÃO ACONTECER.

ESTAMOS EM ANO ELEITORAL E INFELIZMENTE VOLTARÃO AO PODER POLÍTICOS QUE PERPETUAM A POLÍTICA DO PÃO E CIRCO POIS AS PESSOAS DE BEM SE SENTEM DESLOCADAS DIANTE DE TAMANHA FALTA DE CONSCIÊNCIA DO ELEITOR QUE PREFERE SER MANIPULADO EM BUSCA DE ALGUMA VANTAGEM!

QUERO COM ESSA REFLEXÃO DEIXAR PARA AS PESSOAS COM AS QUAIS CHEGUEI A PROJETAR A POSSIBILIDADE DE UMA CANDIDATURA QUE VOU CONTINUAR DANDO MINHA CONTRIBUIÇÃO COMO VOLUNTÁRIO JUNTO ÀS ENTIDADES.

PEÇO DESCULPAS E AGRADEÇO O APOIO QUE RECEBI DE PESSOAS DE TODOS OS NÍVEIS SOCIAIS, ESPERO QUE POSSA SURGIR NOMES QUE REPRESENTEM MUDANÇA DE VERDADE , QUE O COLETIVO SEJA RESPEITADO E QUE ESTEJAMOS ATENTOS E VIGILANTES.

MUITO OBRIGADO!!!"

Com este desabafo, criticando os políticos e os eleitores, o empresário retirou seu nome deixando algumas pessoas surpresas com sua decisão, outras não, pois já sabiam que o nome do candidato não decolou e ele iria mesmo pular fora.

O que mais chateou algumas pessoas foi a generalização da classe política, alguns até que já contribuíram com entidades como a APAE, HOSPITAL PADRE JÚLIO MARIA, ABRIGO SÃO VICENTE, APAC, AMAR e outros segmentos sociais da cidade e que sempre receberam apoio da "classe política entregue às baratas", como frisou o empresário.

Como comentou uma das internautas:

Regina Coeli Bonfim:-  Que pena, se todas as pessoas bem intencionadas desistirem de representar o povo, estaremos literalmente perdidos .

E outros também comentaram sobre a falta de coragem do empresário de concorrer à eleição:

Kennedy Freixo Campos É, se todo homem do bem desistir como você , ai sim nao há mais no que acreditar, pois voce espalhou esperança de o novo viria. Que pena é por isso que o politico corrupto toma conta do sistema por que nós como pessoas do bem abrimos mão do que tambem é nosso...

Mas, na realidade, o que comentou um PMDBista antigo na cidade parece que resume a situação:

- "O PMDB,é um partido de nome e força na cidade. Não precisamos passar por isso. Temos uma turma nova boa que tenta levantar a sigla, mas corre o risco de fazer coligações erradas no momento, pois não adianta a cúpula nos empurrar um nome se o povo não ir atrás.Temos um nome a zelar e não precisamos deste tipo de coisa. Aliás, achei uma falta de respeito do pré candidato renunciar a candidatura pela internet e nem comparecer na reunião oficial do partido. Mas, foi melhor assim, podem ter certeza que foi...Nosso partido é forte e tem muita gente boa e honesta". Algumas pessoas que detonam a classe política nos comentários, algumas, são as mesmas que na época de eleição para deputado levantam bandeiras em troca de favores pessoais ou troca de verbas para segmentos os quais lideram. Ou que falam muito em HONESTIDADE e votaram em corruptos com as contas rejeitadas pelo Ministério Público Estadual... No PMDB nunca teve isso e esperamos que não venha a ter...

Existem políticos corruptos SIM, no Brasil, em Minas e em Manhumirim, mas não podemos generalizar e nos julgarmos santos demais, pois santo hoje em dia só no céu.

Aqui em baixo todos temos telhado de vidro e é bom não jogar pedra no telhado do vizinho...

Vamos viver a realidade e deixar de hipocresia e lutar pelo Brasil, por Minas e acima de tudo por nossa cidade, que Deus permita que nunca mais seja usada por políticos que só querem enriquecer às custas do povo. Esse tipo de gente o nosso partido nunca apoiou "- desabafou o PMDBista.

Texto: João Rosendo em 06 de março de 2016

 

 


 

 

 

 

Deputado João Magalhães e Carmindo Júnior no momento da filiação de Mauro Vidal, que já foi vereador eleito pelo PT, assinando a ficha como filiado do PMDB de Manhumirim

Deputado João Magalhães e Mauro Vidal depois de filiado no PMDB

Jorge Luis, Mauro Vidal, Victor Hugo e Jésus Aguiar. Foto de arquivo quando a diretoria da APAE agradecia a viabilização de verba para a compra de um micro ônibus para a APAE de Manhumirim, doado pelo deputado Tiago Ulisses do PV

 

OS NOMES DE NICO FRANCO, JORGE CAETANO, E ERVAL MENDES SÃO REFERÊNCIA COMO PREFEITOS HONESTOS QUE TIVERAM VÁRIOS MANDATOS E NÃO SAÍRAM RICOS DA PREFEITURA

Ex prefeito Jorge Caetano dos Santos - três mandatos e não saiu milionário da prefeitura

Ex prefeito Erval Mendes e o saudoso Deputado Federal Genésio Bernardino - dois exemplos de homens que não usaram a política para enganar o povo fazer fortuna

Ex prefeito Nico Franco: vereador por cinco mandatos, prefeito três vezes e nunca usou a boa fé do povo para ficar rico. Morreu sem ter uma casa para morar. Tem que ser reverenciado!

Carmindo Júnior e Rodrigo Soares: -" A honestidade na política é um clamor de todos os brasileiros" - desabafaram

Fotos de arquivo da reunião do PMDB que apresentava Mauro Vidal como pré candidato a prefeito de Manhumirim

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados