Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

SR. HÉLIO CHAVES É HOMENAGEADO PELA CÂMARA DE VEREADORES

Vereador Jésus Aguiar relembrou a trajetória do Sr. Hélio Chaves como empresário

 

 Na sessão da Câmara de 16 de novembro Hélio Tostes Chaves recebeu a Moção nº 34, de autoria do vereador Jésus Aguiar por tantos anos de contribuição ao Município como empresário.

O vereador disse que apesar de o Senhor Hélio estar aposentado, aos 91 anos, não pode ter seu histórico esquecido.

Senhor Hélio nasceu em Manhumirim no dia 24 de julho de 1926 em uma casa em frente ao Seminário Apostólico Pio XI. Estudou na Escola Alfredo Breder, no Pio XI e na Escola Normal Santa Teresinha. Trabalhou nas Casas Americanas, na Ford em Caratinga e no Banco Crédito Real.

Em 1952 casou-se com Martha e tiveram quatro filhos, Helimar, Heloísa, Aluísio e Marcos. Foi também sócio da Ford durante 30 anos.

O vereador Jésus Aguiar, que acompanhou sua trajetória desde menino, falou sobre ele: “É com muita satisfação que faço esta homenagem e ela é do fundo do meu coração. Quantas pessoas o senhor ensinou a trabalhar naquela empresa? Mecânicos, lanterneiros que dali saíram homens que criaram seus filhos. Eu nunca vi um funcionário criticar o senhor, nem depois que já tinha passado a Ford, sempre foi muito responsável. E há um episódio que eu não esqueço. Antigamente era muito difícil comprar carro. Meu pai Nicéias tinha vontade de comprar, mas não tinha todo o dinheiro.

O senhor vendeu para ele pagar do jeito que ele pudesse. Foi naquele carro, Fiat Rallye 1300 GLS que aprendi a dirigir e nunca esqueci isto. Se o senhor não ajudasse, meu pai não poderia ter comprado aquele carro. E por coincidência é pai de um grande amigo que tenho, o Aluísio.

O senhor merece e a cidade tem que agradecer por tudo que o senhor fez.”  Marcos, o filho mais novo, agradeceu na Tribuna: “Como filho caçula é com muita emoção que represento nossa família. Agradeço muito a esta Casa na presença da mesa diretora, à indicação do doutor Jésus, muito obrigado a todos os vereadores por terem aprovado esta moção. É muito gratificante para nós da família ouvirmos estas palavras para o meu pai. Obrigado.” 

 

Informações de fotos: Ass. Com. Câmara Municipal de Manhumirim

 

Vereador Jésus Aguiar entregou a Moção a Hélio Chaves, ao lado dos filhos Aluisio, Marcos e a neta Júlia. Ao fundo a mesa diretora da Câmara: João Batista Vieira, Sérgio Borel e Elaine Freire

Vereador Jésus Aguiar: “É com muita satisfação que faço esta homenagem e ela é do fundo do meu coração''

Marcos: "Agradeço muito a esta Casa na presença da mesa diretora, à indicação do doutor Jésus, muito obrigado a todos os vereadores por terem aprovado esta moção. É muito gratificante para nós da família ouvirmos estas palavras para o meu pai. Obrigado.”

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados