UM GRANDE MÉDICO, UM GRANDE HOMEM, MANHUMIRIENSE DE FIBRA...
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

MORRE O GRANDE MÉDICO MANHUMIRIENSE DR. CELSO ALVES DE MELO

Faleceu em Manhuaçu, nesta segunda-feira, dia 18 de maio de 2015 o conceituado médico Dr. Celso Alves de Melo.

Manhumiriense de família tradicional, Dr. Celso, sem dúvida alguma faz parte da história de nossa terra.

Casado com Celeste Sanglard, o médico, que morava em Manhuaçu, dedicou toda sua vida ao sacerdócio da medicina competente e humana ao povo de toda região, sem esquecer de suas raízes de bom manhumiriense.

Filho do Sr. José Alves de Melo (Seu Fifi) e Dona Matilde Gomes de Melo ambos já falecidos.

O Sr. Fifi, pai de Percy Alves de Melo (In Memoriam), Hércio Alves de Melo (Tétinha), Pércio Alves de Melo (Côco),Celso Alves de Melo (In Memoriam) e Aélcio Alves de Melo (In Memoriam), era conhecido comerciante de Manhumirim, dono do BAR DO FIFI, de onde tirava seu sustento e conseguiu formar seus filhos tornando-os homens de bem e de grande educação e estima.

Dr. Celso parte deixando sua esposa Celeste Sanglard, a filha Ludmila e o genro Richard Bitencourt que lhe deram os netos Frederico e Gabriela.

Ficam aqui impressos os nossos votos de pesar para toda a família enlutada e rogamos a Deus que dê conforto a todos, neste momento de tanta dor, mas ao mesmo tempo de paz e silêncio pela certeza do dever cumprido de um grande homem, pai, filho, avô e médico exemplar.

Que o Mestre Maior receba o amigo de braços abertos.

 

TEXTO: João Rosendo

FOTOS: Arquivo J.R. PRODUÇÕES

Família reunida: os pais Sr. Fifi e Dona Matilde (ao centro) e os filhos Hércio, Dr. Percy, , Pércio, Aélcio, e Celso

Os bons tempos do BAR DO FIFI

Dr. Celso (direita) e amigos no Bar do seu pai o Seu Fifi

Aélcio, Dr. Celso, Pércio e Dr. Percy na festa de 15 anos da sobrinha Jussara

 

A esposa Celeste, Dr. Celso, a filha Ludmila e o genro Richard

Dr. Celso Alves de Melo - um grande médico, um grande homem, manhumiriense dos bons...

Dr. Celso e o amigo Dr. Marcelo Heringer

 

TEXTO DOS SOBRINHOS DE DR. CELSO ALVES DE MELO

Meu coração está em migalhas, uma dor que não cabe no peito, sem chão e com aquele aperto esquisito.

Como se despedir da pessoa que foi o seu "MAIOR" exemplo de Pai, de amigo, de generosidade, de dignidade, um anjo que veio ao mundo para fazer pelo próximo, acolhia quem quer que seja sem distinção alguma!...

Era precisar dele e com aquele semblante de bondade já se prontificava em ajudar...

Hoje perdemos muito... estou triste e chorando... e posso afirmar que o mundo perdeu um dos melhores de seus médicos... um homem que nasceu para se doar ao seu próximo!!!

Fica o seu ENORME LEGADO meu tio... o nosso orgulho em pronunciar o seu nome sempre será o mesmo e a GRATIDÃO, essa aumentará por todos os dias!

Vá em Paz..., não vejo ações que possam retribuir tudo o que sempre fez por mim, se hoje estou bem devo muito disso a você, agradeço a DEUS por este privilégio de ter convivido com este ser humano tão diferenciado e especial....

Manhuaçu perde um de seus melhores médicos e a medicina perdeu um mestre...

Nossa família perde a nossa maior referência, sentiremos muito a sua perda Tio, mas junte-se aos seus irmãos que ai o esperam e continue olhando por nós aqui como o senhor sempre fez brilhantemente!

Fica aqui o meu adeus meu querido Tio Celso, peço aqui a sua ultima benção e aceite meu singelo agradecimento e minha infinita gratidão!...

MUITO... MUITO...MUITO OBRIGADO POR TUDO!!!!

Que DEUS o receba em seus braços Dr. Celso Alves de Melo.

TEXTO: Girino Ker

 

 

TIO CELSO, muito obrigado por tudo que fizestes por meu PAI e por toda a minha família. Obrigado pelos 30 anos(Literalmente) de convívio com o Sr., afinal de contas, Eu e outras milhares de vidas, nascemos de suas abençoadas mãos! Como se não bastasse, eu bato no peito com muito orgulho pra dizer que dentre essas milhares de vidas, Eu tive ainda o privilégio de ser seu SOBRINHO e de poder crescer e ver de perto a BONDADE "escancarada" em um SER HUMANO que foi,é, e sempre será.....Obrigado!!! Obrigado!!! E Obrigado....Fique com Deus Tio...e BENÇA!!!!!

TEXTO: Danilo Ker

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados